Sindicato dos Metroviários quer o fim do “Metrô do Zorra Brasil”


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de São Paulo está tentando tirar o quadro “Metrô do Zorra Brasil” da tela da Globo através de uma carta aberta que foi distribuida para a população, alegando que a atração estimula a violência contra a mulher no transporte do país.

Segundo Alex Fernandes, que trabalha no conselho fiscal da diretoria do Sindicato os Metroviários de São Paulo, a carta aberta foi bem aceita pela população e muita gente está apoiando a iniciativa.

Em nota, a Globo se defendeu:

“O Zorra Total é um programa humorístico cujos quadros trazem situações fictícias dissociadas da realidade. O quadro em questão não incita qualquer comportamento, muito menos a violência contra a mulher. Seu objetivo é entreter o telespectador, no que, acreditamos, é bem-sucedido. A TV Globo se orgulha de ser um veículo de comunicação que sempre defendeu os direitos da mulher em campanhas de conscientização, no seu conteúdo jornalístico e nas ações de responsabilidade social veiculadas em suas obras de dramaturgia.”

Nota escrita por Rodolfo Carvalho com informações do portal R7.

11 Responses to Sindicato dos Metroviários quer o fim do “Metrô do Zorra Brasil”

  1. Roberto says:

    Nem precisa falar qual site divulgou esta notícia..

  2. rafaerafa2 says:

    Mais uma vez reina a ignorância, alguns dias atrás um sindicato ou outra intituição andou reclamando porque um guri apareceu com o cabelo raspado em uma novela e agora esse sindicalistas estão reclamando de uma comédia em um trem. Porque eles não vão reiveidincar o aumento de salário dos funcionários ou fiscalizar as condições de trabalho. A censura foi abolida agora existe direito de expressão.

  3. Ibope says:

    APOSTO QUE SE FOSSE A RECORD JA TAVA TODO MUNDO DESCENDO A LENHA , FALANDO QUE A EMISSORA SO FAZ COISA ERRADA E TAL , mais como e na globo , tá tudo otimo ne…

  4. Julio Simoes says:

    Po globo nota 10, é com certeza deve ter alguem sindicalista da universal por tras disto, mas globo e globo ne, e tamos junto com a globo…

  5. Julio says:

    Nossa que coisa mais nada a ver. É um programa de HUMOR!

  6. O GLOBAL says:

    FALTA DO QUE FAZER DESSE SINDICATO;

    SERÁ SE O QUADRO NÃO ESTIVESSE FAZENDO SUCESSO ELES IMPORTÁRIA??;

    O QUE ESSE SINDICATO TEM QUE FAZER É SOLICITAR PARA SEUS ASSOCIADOS, MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO E NÃO FICAREM BRIGANDO COM PROGRAMA DE HUMOR.

  7. eduardo greco says:

    não vejo nada de errado no programa,se fosse num circo estaria estimulando a violencia aos palhacos,no teatro aos artistas..e ainda tem que aquentar os ignóbeis “olha se fosse na record estaria todo mundo desc endo a lenha “tanto quanto teria gente defendendo a record,o que aconteceu aqui,gente criticando e defendendo a globo..cada uma.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!