Expulso, Léo Batista critica Tiago Leifert


Léo Batista

Léo Batista ficou magoado desde que o expulsaram do quadro esportivo do Fantástico (Globo) para colocar Tadeu Schmidt no lugar. O veterano, que tem 41 anos de Globo e 65 de carreira, ocupava o posto desde a fundação do programa e sua voz era praticamente sinônimo dos gols do domingo.

Com o sucesso de Tiago Leifert no comando do Globo Esporte, ele foi de vez para escanteio.

Só sobrou o Globo Esporte carioca de sábado para ele apresentar.

– Isso é sacrossanto: no sábado, sou eu.

Do alto de seus 79 anos, ele resolveu abrir a boca e falar o que pensa em entrevista ao Portal Imprensa. Para Batista, os novos apresentadores esportivos exageram na dose de humor.

– Isso aí é o seguinte: é como remédio, se você toma na dose certa, pode fazer um bom efeito, se toma além da conta, pode fazer mal. Mas uma coisa que eu exponho abertamente é que, embora o esporte seja alegria, tem havido muito humorismo, muita piada, muita brincadeira.

Ele ainda criticou a cobertura das partidas.

– No intervalo, tem se usado umas novelinhas, uns quadrinhos de humor. Nessa hora, você quer ver um comentário do jogo, tirar a dúvida da arbitragem, ver os gols dos outros jogos.

O jornalista também comentou o estilo do novato Tiago Leifert.

– Eu faço o programa com tudo marcadinho, ele faz tudo no improviso […] Ele entra despojadamente de tênis, com aquela calça jeans puída, uma jaquetazinha… Negócio do garotão. Eu entro com uma calça social, sapato social, penteadinho, todo engomado. Mas, aí, quem tem que dar a opinião é o público. Tem o patrão que paga o nosso salário no fim do mês, mas o nosso patrão mesmo é o público, o Ibope.

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

5 Responses to Expulso, Léo Batista critica Tiago Leifert

  1. Reisal says:

    A globo devia aprender a valorizar aqueles que estão na emissora desde a fundação. Isso é uma covardia.

  2. Anônimo says:

    A parte dos intervalos dos jogos eu concordo com ele, mas esse negocio de entrar todo engomadinho… prefiro o Tiago, eu sei que ele tem história na globo, mas tudo tem que ser renovado, eu no lugar dele não criticava, apenas aceitaria, porque eu tenho essa consciência que precisa ser mudado. Eu particularmente não gosto dele apresentando o globo esporte, mas isso não é uma critica aos mais velhos, é só uma questão de gosto.

  3. Paulo Marinho says:

    Eu acho q isso é inveja.
    Eu prefiro 1000 vezes assistir Tiago Lifert ao Leo Batista com td respeito ao trabalho quadrado do Leo.

  4. Marcelo Campos da Silva says:

    Concordo plenamente com o Leo Batista. É uma pena o que estão fazendo com o jornalismo esportivo na TV, não só na Globo, mas nas outras emissoras também. O noticiário esportivo é por natureza mais leve que os outros, mas não merece e nem deve cair pro lado do humor exagerado. Não tenho nada contra o Tiago Leifert, mas realmente ele as vezes exagera no “Despojamento” e na irreverência.

  5. Elisandro de Almeida says:

    Lugar de coisa velha é no museu…

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: