Prime-time sem novidades pode explicar audiência estacionada da Record


Mesmo com uma pressão cada vez maior por novidades na grade da Record, a médio prazo o telespectador não acompanhará a inclusão de projetos diferenciados. Nos corredores da Barra Funda são muitos os que defendem o investimento em novos programas e afirmam que, com medo de errar e perder audiência, a emissora colocou o pé no breque e reservou para este ano apenas as atrações que já foram testadas antes. O problema é que há um certo desgaste em momentos importantes da grade e a audiência permanece estacionada, fator que irrita muita gente importante na Barra Funda.

Quando traçou seu projeto “A Caminho da Liderança”, a Record colocou como meta investimentos no prime-time, faixa em que o SBT apresentava uma certa fragilidade. Concentrou ali seus esforços e produziu o que as pesquisas apontavam. A emissora conseguiu algum resultado com reality-shows e os humorísticos de Tom Cavalvante, mas nunca alcançou o sonho de uma linha de shows variada. E, sem ninguém notar, esta é uma cobrança do telespectador.

Atualmente, na média, a faixa noturna (18h às 24h) da Record é dividida em jornalismo (1h30), realitys (1h15), dramaturgia (1h) e séries importadas (1h). Às quartas há espaço para filmes a partir das 23h45 e às sextas o jornalismo encerra a grade. Já aos sábados o exagero: 3h45 para “O melhor do Brasil” (soma dos dois blocos a partir das 18h), 30 minutos para o jornalismo (encaixado no programa de Rodrigo Faro), 1h para “A Fazenda” e 1h30 para o “Legendários”. Este é o panorama que deixa bem claro a importância de um pouco mais de investimento na variedade de atrações oferecidas ao telespectador.

O problema é que nada vai mudar porque ninguém quer arriscar ver o SBT chegar perto no prime-time. Mas, muitos ficarão contentes com mais um mês de audiência estacionada.

Parabólica – Por José Armando Vannucci

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

16 Responses to Prime-time sem novidades pode explicar audiência estacionada da Record

  1. cliquem no meu nome e vao para um blog de futuro says:

    essa manha n teve 1 rt

  2. JULIO says:

    PRA SER VEM SINCERO A RECORD TA ESTRUTURANDO TODOS OS SEUS DEPARTAMENTOS E DIRETORES ..E O QUE CORRE NOS BASTIDORES É QUE APROVEITANDO O PAN E AS OLIMPIADAS COMO TRAMPOLIM VIRAO NOVIDADES ESPETACULARES NA REFORMULAÇAO DA GRADE PRA 2012…SABE-SE QUE SERÁ CONTRATADA UMA EQUIPE DE CONSULTORIA PRA A DIREÇAO ARTISITICA PRECEDIDA PELA TELEVISA , MESMA EMPRESA QUE TA RESTRUTURANDO A TELEFE DA ARGENTINA E RCT DA COLOMBIA E DANDO EXCELENTES RESULTADOS E REVERTENDO DADOS NEGATIVOS DE AUDIENCIA …POIS BEM AO QUE TUDO INDICA 2012 VIRAO COM FORÇA COM MUITAS NOVIDADES E A PRIMEIRA É A DESTITUIÇAO DO BISPO GONÇALVES E COM ISSO MAIS OUTROS TANTOS RELIGIOSOS QUE NAO SAIBAM DE TV ESTAO NA MIRA…PARECE QUE A CUPULA DA UNIVERSAL DECIDIU DEIXAR A RECORD NAS MAOS DE VERDADEIROS PROFISSIONAIS NO ASSUNTOE COM ISSO PRESERVAR O MAIOR PATRIMONIO DA IGREJA.

  3. e a record ainda quer ser lider com essa brade horrivel! esse bando de incopetentes kkkkkk pra passar a globo totalmente a record vai ter q trabalhar muito kkkkkk e ainda nem do sbt se livrou

  4. Carlos Evandro says:

    Já tem mais de uma hora que esse blog não atualiza. Cadê os portadores???

  5. AINDA HOJE NA BAND …..

    15:30 LIGA DOS CAMPEÕES ( UDINESE X ARSENAL )
    17:40 BRASIL URGENTE
    19:15 JORNAL DA BAND
    20:15 BERNIE MEC – UM TIO DA PESADA
    21:15 PRÉ JOGO
    21:30 COPA SUL AMERICANA
    23:50 AGORA É TARDE
    00:30 JORNAL DA NOITE
    01:30 MAGAZINE DA LIGA DOS CAMPEÕES
    02:00 CLAQUETE

  6. (OFICIAL MESMO ) BURRO NASCEU FOI PRA PASTAR... TEM GENTE QUE TQA USANDO MEU APELIDO, FALTA DE CRIATIVIDADE says:

    RESUMINDO. FRACASSO TOTAL ESTA EMISSORA, INVESTIU TANTO PRA NADA,,, O PIOR FOI QUE A RECORD TEVE PICOS DE LIDERANÇA E AI SUBIRAM A CABEÇA DELES, ACHAVAM QUE SERIAM LIDER..KKKKKKKK SE ELE CONSEGUIR UM DIA A AUDIENCIA QUE O SBT JA TEVE ELES VAO ACHAR QUE SAO OS MAIORES DO MUNDO,,,ENFIM TODOS ILUDIDOS

  7. Cleimar reetz says:

    José armando vaniucci não sabe de NADA!!!!!!!!!!!!!!!! Deus esteja convosco!

  8. Carlos Evandro says:

    Gente vamos fazer uma campanha para os responsáveis pelo CTV contrate mais portadores. Tem mais portadores a noite, de manhã e a tarde mal postam.

  9. . says:

    ele esta certo a record estacíonou e é arriscado inovar porq se não de certo o sbt encosta

  10. valmir says:

    A Record tá perdidinha. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Qualquer mudança que eles fizerem e der errado o SBT assume de vez a vice. Veja, o fiasco do Datena, quem se deu bem foi o SBT. kkkkkkk

  11. Gui says:

    Amigo Carlos Evandro, mais o que? PORTADORES? Você quis dizer POSTADORES? É isso?

  12. denilson says:

    SORRIA VOCE ESTA NA RECORD!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

  13. O GLOBAL says:

    A RECORD VEM SENDO ENCOXADA PELO SBT DESDE DO INICIO DO ANO DE 2011, AGORA A PERGUNTA; COMO ELES VÃO CONSEGUIR SER LIDERES EM 4 ANOS??

    MÁGICA?? VÃO COLOCAR NO NOME DA RECORD NA FOGUEIRA?? OU ELES AGUARDAM POR UM MILAGRE??

  14. Matheus Felipe says:

    Amooo a RECORD, mais concordo plenamente que tem que ter mudanças urgentes em sua grade = /

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: