A briga “esquentou”: SBT VS Record em Julho


A Rede Record ocupa a vice-liderança desde 2007, e há alguns anos atrás, a mesma se dizia caminhar rumo à liderança e de fato, chegou a incomodar a “poderosa” Rede Globo com várias de suas atrações, como por exemplo: “A Fazenda”, “Hoje em Dia”, “Fala Brasil” e tantas outras.

O telejornal matutino da emissora dos bispos, “Fala Brasil”, que no seu início enfrentou diversas críticas, hoje aparece como consolidado na liderança durante o seu horário de exibição, e o reality show “A Fazenda”, também faz com que a Rede Record alcançasse a liderança em diversas praças como, por exemplo, no Rio de Janeiro.

O “Hoje em Dia”, que atualmente amarga a terceira colocação, já foi líder em seu horário de exibição quando Britto Júnior, Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores apresentavam.

Porém, hoje não se fala que a Rede Record ameaça a Globo, e sim que a mesma é ameaçada pelo SBT.

O SBT que perdeu sua vice-liderança, e após disso mergulhou em grande crise, ultimamente vem ressurgindo e mostrando-se com inovação e uma programação que agrada todos os públicos, principalmente aos da “Classe C”, e por isso a emissora de Silvio Santos vem buscando cada vez mais investir em produtos que agrade estes últimos.

Em anos anteriores, o SBT apenas via sua audiência ser ascendente com “Sobrenatural”, e que após o término desta série, o público que a assistia, acabou migrando para emissoras dos bispos que passou a exibir “C.S.I” no mesmo horário.

No início, a série “C.S.I” se tornou um grande sucesso e alcançou impressionantes 21 pontos de pico, chegando “assustar” a Rede Globo que no mesmo horário exibia a sua tradicional “novela das nove”, quadro diferente dos últimos meses:  Rede Record reprisando capítulos, e em muitos momentos, ser derrotada  pelo “Programa do Ratinho” do SBT.

Ainda se tratando da audiência na capital paulista, a Rede Record acompanha o seu sensacionalista programa policial, “Cidade Alerta”, levando uma “surra” do seriado “Chaves”.

A queda da emissora dos bispos é ainda mais impressionante, pois a mesma bateu recorde negativo da “Média Mês” em várias praças como em Campinas, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Distrito Federal, Goiânia, Vitória. Se em alguns anos atrás os índices em Belém foram de sucesso, atualmente as coisas não parecem favoráveis à mesma, pois nesta praça também houve recorde negativo no ibope.

Há alguns meses atrás, a emissora do Edir Macedo ocupava na vice-liderança isolada no Distrito Federal, e hoje a diferença entre ela e o SBT é de apenas 0,6 pontos na Média Mês, e sem contar que a emissora de Silvio Santos bateu recorde positivo em audiência nesta praça.

O SBT também fechou em recorde positivo de audiência em outras praças, como em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Vitória, sendo que nestas duas últimas, a emissora do Silvio Santos registra a vice-liderança isolada.

Em Belo Horizonte, a disputa entre as duas emissoras é ainda mais acirrada, pois a diferença entre elas é de apenas 0.1 pontos.

E no Rio de Janeiro que é a segunda maior Praça do Brasil, apenas 0.6 pontos separam o SBT da vice-liderança.

As praças em que a Rede Record se vê “livre” do SBT são apenas em Florianópolis e Belém, pois na capital catarinense, a emissora dos bispos, na sua Média Mês, obteve 4.1 pontos, enquanto a Rede Bandeirantes ocupou a terceira colocação com 1.4 pontos e a emissora do Silvio Santos amargou a quarta colocação com 1.3 ponto e na capital paraense, obteve 10.9 pontos de média, enquanto o SBT ficou em terceiro com 7.7 pontos e a Rede Bandeirantes na quarta colocação com 4.4 pontos.

De modo geral, o SBT e a Rede Record voltaram a “brigar” pela vice-liderança, sendo que este fato é constatado pela Média Mês no PNT, pois a diferença entre elas é de apenas um ponto ou mais especificamente, 0.9 ponto.

Ou seja, volto a dizer que esqueceram de avisar ao Edir Macedo que a sua emissora está distante da liderança e muito perto da terceira colocação.

Será que agora é a vez da Record?

Nota escrita por Bruno Arantes

19 Responses to A briga “esquentou”: SBT VS Record em Julho

  1. CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A ( JOGOS EM ANDAMENTO )

    SÃO PAULO 1 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE

    CRUZEIRO 2 X 0 AVAÍ

    ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 0 SANTOS

    AMANHÃ 3:30 DA TARDE TEM ( VASCO X PALMEIRAS E FIGUEIRENSE X FLAMENGO ) NA BAND

  2. campanha pra boicotar aos jogos panamericanos na recó says:

    nunk essa emissora so solbe atacar e copiar a globo nao tem carisma nenhum aki em ksa nao se assiste essa emissora e grande parte tbm nao. e por isso torço pra que a band fosse a vice nao como isso nao da agora mas a credito que isso pode vir a acontecer pois a band cresceu muito mas o sbt ta de bom tamanho colocar esse lixo de primeira no seu devido lugar na lama

  3. SBTISTA says:

    É A VEZ DA RECORD VOLTAR AO SEU DEVIDO LUGAR A TERCEIRA COLOCAÇÃO

  4. os sbtistas dizem q o sbt e vice em todo brasil, e quase em sp.
    sera??????
    tem lugar q ate perde pra band( sbt é mesmo um piada)

  5. Anônimo says:

    ctv esta com raiva do plantao ibope, e que tirar o plantao ibope do ar,quem manda se desatualzada

  6. Raphael says:

    Contra números nao ha argumentos

    Reporca ladeira abaixo

  7. JULIO says:

    SO UMA PEQUENA E GRANDE OBSERVAÇAO QUE NO AUGE DO IMPETO DE ESCREVER ALGO SENSACIONALISTA ESQUECERAM NESTE POST: É FATO E TRADICIONAL QUE TODO MES DE JULHO A RECORD OBTEM BAIXOS INDICES DE AUDIENCIA POIS NAO POSSUI UMA GRADE CONSOLIDADA PRO PUBLICO INFANTIL…É SO FAZER UMA PESQUISA DETALHADA DE ANOS ANTERIORES E O MES DE JULHO SEMPRE FOI O MES DE MENOR AUDIENCIA DA RECORD SALVO O ANO QUANDO A FAZENDA FOI VEICULADA NESSE MES …DESTES FATOS E OUTROS A RECORD COM TODOS ESSES AJUSTES QUE VEM SOFRENDO AINDA VEM EM ASCENDÊNCIA NO PNT ANO…E É BOM LEMBRAR QUE DAQUI A POUCO TEM O PANAMERICANO…E ALEM DE TUDO SABEMOS QUE OS DIRIGENTES DO IBOPE FAZEM PARTE DE UMA QUADRILHA MANIPULADORA NA MIDIA BRASILEIRA É UM FATO HISTORICO QUE TODO MUNDO PREFERE ENXERGAR AS CEGAS…MAS ENFIM COM TODA CONTRARIEDADE E PUBLICIDADE NEGATIVA DE BLOGS E CRITICOS DE TV A RECORD TA AI CRESCENDO E SURPRENDENDO MAIS AINDA PRA AQUELES QUE APOSTAM TUDO QUANDO PENSA QUE A EMISSORA ESTARIA NO FUNDO ELA VEM E MOSTRA COMO SE ERGUER E SER COMPETITIVO E CALA OS FARISEOS DA MIDIA.

  8. diego' says:

    Será que agora é a vez da record? kkkkkkkkkkk, muito boa, so nao foi melhor do que “a tv de primeira que sequer consegue engatar a segunda” kk, toma aí record…

  9. VIA LACTÉA says:

    Se os sábados do SBT não fossem de baixa audiência, acho que fecharia a média mês com uns 6.1

  10. O GLOBAL says:

    QUEM DISSE QUE A RECORD JÁ AMEÇOU A AUDIENCIA DA GLOBO NAO ENTENDE NADA DE TELEVISÃO OU ENTÃO É ALIENADO MENTAL;

    O SUCESSO DE UMA TV NÃO SE RESUME EM 2 OU 3 PROGRAMAS ISOLADOS, É TODO UM CONTEXTO;

    A REDE GLOBO TEM 45 ANOS DE SUCESSO E PÚBLICO FIEL EM TODO O BRASIL;

    A RECORD SEMPRE QUE ESTÁ NO DESESPERO APRESENTA GRÁFICOS E NÚMEROS FORJADOS NO INTUITO DE LUDIBRIAR O TELESPECTADOR DIZENDO QUE ESTA CRESCENDO;

    COMO MESMO DISSE O HERDEIRO DA GLOBO ROBERTO IRINEU, O CRESCIMENTO DE RECORD NUNCA EXISTIU.

  11. kkkkk essa foi boa kkkkkkkkkk
    o traço cresce, o desespero fica maior, tv de primeira??? rumo a liderança???? faça me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. record acho q seu plano de liderança FAIL kkk
    ou melhor! a recopia FAIL

  13. mais ñ era em belem q a record era lider isolada? kkkkkkkk como esses recopianos mentem

  14. O SBT esta sim voltando a vice liderança. SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL.

  15. GERMANO GONÇALVES says:

    EU TORÇO PARA O SBT É MUITO BOM O SILVO SANTOS DAR A VOLTA POR CIMA E MOSTRA PARA OS TRAIRÁS COMO COMO É QUE É?ESSA CRISE NO SBT FOI PARA ELE VER QUE TIPO DE APRESENTADOR EXISTIA DENTRO DA EMISSORA
    ::::::: AGORA VAI COM TUDO SBT VOLTA A VICE LIDERANÇA ? ESTOU TORCENDO POR VCS

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: