https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110810163122.jpg

José Roberto Maciel - Foto: Carol Soares/SBT

Dentre os principais pontos abordados, destacou-se a disputa pela classe C, agora entendida como primordial para retomar o segundo lugar no Ibope: “Esse público tem uma linguagem única, diferente dos outros, só que antes ninguém tinha a capacidade de entender isso. Agora essa briga se concretizou com a perspectiva das outras emissoras. E o SBT já tem grande vantagem, pois sempre soube se comunicar com esse público”.

Questionado sobre investimentos do canal, Maciel enfatizou que o SBT sempre investiu em novos formatos, jornalismo, novelas e ainda um suporte mais especial para os programas de auditório. “Os programas de auditório são a essência do SBT”, disse. O diretor também falou que tem a pretensão de voltar com esportes.

Outro ponto comemorado pelo vice e toda a direção, além da melhora no Ibope, é a consolidação da grade de programação, que há algum tempo não vem sendo alterada. “As pessoas ainda têm a percepção que o SBT muda sua programação, mas em uma pesquisa que saiu na Folha não fomos nós que ficamos em primeiro lugar na constante mudança da grade”. 

Ainda sobre as mexidas na programação, José Roberto Maciel lembrou que a concorrência antes era outra: “Antigamente o SBT, com o nosso líder maior, o Silvio, mudava sim horários, programas. Mas o cenário de concorrência era outro. Creio eu que televisão tenha como conceito base o hábito. Não só eu, os números mostram isso. Nas 24 horas o SBT já mostra uma consolidação, crescendo em vários horários”.

Sobre a retomada do segundo lugar, Maciel resumiu a vontade em uma simples frase: “Vamos buscar o que é nosso!”.

Informações do site NaTelinha.

3 Responses to

  1. marchioni abravanel da nobrega says:

    #é nossa!
    fim de papo

  2. kleverson says:

    #é nosso²

    Nem tem título!

  3. * ROGER TESTI * says:

    ___________ SBT VAI FOCAR NO CUSTO E BENEFICIO DA EMISSORA _____________

    O SBT que este Ano comemora 30 Anos de Vida vai investir na Classe C ou seja quer menos gastos e continuar com reprises e enlatados que ajuda e garantem uma media satisfatória para emissora do Ex Dono do Baú, acontece que este pensamento só é viável para os custos que a emissora teve com recentes contratados como Roberto Justus caríssimo pela emissora ou seja só deu prejuízos para Silvio Santos e aumentou a fortuna do Publicitário que se diz cantor e que queria ser um novo Silvio sem sucesso, o SBT as vezes se contenta com pouco ou seja somente reprises é uma emissora difícil de se inovar, inovar não é copiar, mas sim conquistar uma qualidade que buscam as principais Tvs do Brasil e do Mundo, ou seja é a mesmo efeito em HD ou seja na TV Paga de certa marca você tem as duas opções no momento o canal HD e o Canal Analógico, é como se fosse o SBT insistir em ficar no velho e passado Analógico, ‘CHAVES’ ‘Reprises de Novelas Mexicanas’ ‘Desenhos Infantis’’ ‘Filmes de Grandes Bilheteria de Grande sucesso da Warner’ e ate mesmo os seriados que estão em horário ingrato é o que salva o SBT’

    Já no Jornalismo estão aprendendo matérias investigativas é o primordial de toda emissora como faz a GLOBO e como faz a RECORD, o SBT tem este argumento plausível com Roberto Cabrinni um dos excelentes profissionais de Jornalismo que a TV brasileira tem gosto de assistir que seria o ‘Conexão Repórter’ pena que os investimentos no programa foram alterados, nos custos, uma emissora para ser líder não pode pensar em economizar já o SBT 3º emissora do pais principalmente no horário nobre segue isso á letra, economize não investe só que a Nova Classe C como desdenha Daniela Beirute quer qualidade o que o SBT tem de melhor no horário vespertino e matinal a RECORD tem no horário Nobre Noturno um dos horários mais caros da TV Brasileira, o SBT vem como uma Grade de Programação Noturna fora da Nova Realidade da TV Brasileira e o crescimento e a expansão da Nova Classe C , Respeitar a liderança da GLOBO não seria foco de nenhuma TV que quer brigar pela Vice –liderança como faz a Record, se caso o SBT fizesse um pouco do que a RECORD fez já estaria avançado no Ibope no Horário Noturno alem da RECORD copiar Inovou sua maneira de chegar ao telespectador , não é a toa que depois das 19:35 em diante o SBT perde para a RECORD com media de 5.7 contra 12.5 da Record, Agora já que Daniela esta aceitando Sugestão vai mais uma cansativa minha para o horário Nobre da emissora.

    18:00 CHAVES
    18:40 Chaves em Desenho
    19:15 SBT Brasil
    20:15 Corações Feridos
    21:15 Programa do Ratinho
    22:15 Series de Impacto: Supernatural, Fringe, Cold Case, O Diário de um Vampiro, Cidade do Crime, ‘V’
    22:50 Faixa Nobre l
    23:45 Faixa Nobre ll
    00:35 Jornal do SBT
    01:30 Horário Alugado.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: