Com “Hipertensão”, Globo engasga com próprio vômito


O governo federal deveria proibir a Globo de exibir o “reality” Hipertensão. Sim, a palavra reality foi colocada entre aspas porque aquele programa não é como qualquer outra atração de TV do estilo “confinamento”, mas cruel, triste, implacável e decepcionante. É extremamente inadmissível saber que a emissora autorizou a terceira edição e confirmou a estreia para o próximo dia 8 de setembro.

“Chocante, apelativo, nojento, vergonhoso, abusivo, e tudo de ruim”, adjetivou “Hipertensão” o colunista João Paulo Dell”Santo há 10 meses. As provas são em formatos de tortura, despertando no participante não uma sensação de adrenalina – como deveria ser –, mas de ódio e raiva. O telespectador ficou chocado na última temporada. Em uma das cenas mais absurdas, os participantes tiveram presas em suas cabeças uma caixa transparente com serpentes, ratos, larvas e alguns outros insetos.

Um abuso, inclusive, aos animais. O cúmulo da crueldade é exposto de forma natural por uma emissora que diz possuir o tal padrão de qualidade e canta para os quatro cantos do mundo que ninguém mais o tem. Glenda Kozlowski, com uma carreira brilhante como comunicadora e apresentadora, se mostrou fria ao, no ano passado, dizer a um participante: “se sentir vontade de vomitar, vomita no copo e bebe de novo”. Uma lástima.

É evidente que o controle remoto está nas mãos do público e isso já ficou comprovado várias vezes, inclusive com o “Hipertensão”. Colocado para disputar com “A Fazenda” em 2010, o programa global perdeu por diversas vezes para a concorrente. Resultados que ilustravam o péssimo gosto da Globo em exibir algo tão miserável. Um show de horrores.

Programas como este mancham a história de qualquer canal, apresentador ou ser humano. O Ministério Público Federal e os órgãos de defesa dos animais deveriam proibir a Globo de fazer uma bobagem dessas. E mais: após isso, a emissora teria que agradecer por alguém ter feito algo que cabia a ela, desde o início. 

Por Breno Cunha

(@cunhabreno)

83 Responses to Com “Hipertensão”, Globo engasga com próprio vômito

  1. (OFICIAL MESMO ) BURRO NASCEU FOI PRA PASTAR... TEM GENTE QUE TQA USANDO MEU APELIDO, FALTA DE CRIATIVIDADE says:

    DEIXA DE SER FRESCO,,VC TEM MEDO DE BARATA CTV ?

    • kleverson says:

      BARATA NAO.. MAS COBRA ? SER PENDURADOS DE CABEIÇA PRA BAIXO… SER AMARRADO EM UMA CORDA PUXANDO PRA DE BAIXO DA PISCINA.. ISSO É APENAS ALGUMAS PROVAS Q EXISTEM NO HIPERTENÇÃO

      • Anônimo says:

        ninguem é obrigado a ir só vai quem quer, bobinho.

        • Anônimo says:

          isso aew, a gobo ñ obriga ninguem a participar e ñ vejo nada demais nas provas, mais se vc tem medo vai reclamar pra mamae bbzinho [kkk] vai assistir a fazenda q é o melhor q vc faz.
          tchau

  2. gabriel says:

    NOSSA MAIS QUE BESTEIRA EM CTV NINGUEM VAI LA NA CASA DOS PARTICIPANTES E ALGEMA ELES E LEVA OA PROGRAMA ELES SABEM O QUE VAO TER DE ENCONTRA E AGORA, ENQUANTO AO ABUSO AOS ANIMAIS PRIMEIRO QUE QUANDO AGENTE VE UMA ARANHA, BARATA A PRIMEIRA COISA QUE A GENTE FAZ E MATE ENTAO O MEHOR É COME OS BICHINHOS HEHEHEHEHEHHEHE.

  3. (OFICIAL MESMO ) BURRO NASCEU FOI PRA PASTAR... TEM GENTE QUE TQA USANDO MEU APELIDO, FALTA DE CRIATIVIDADE says:

    Record em desespero! SBT têm mais programas na vice liderança

  4. Estevão says:

    texto mais besta! nada a ver! quem se as pessoas não gostam do programa é so mudar de canal! em casa em mata baratas e aranhas, eu vou ser preso por isso? ta com nojinho é…muda de canal. imbecil

  5. Anônimo says:

    ctv esta com raiva pr que a globo nao e briquedo nao voce apologia a a fazenda e esta com raiva inventa isso so poque a globo vai colacar o hipertensao para incara a afazenda
    ctv sua abuzada
    coloca mais real time para de cola essas besteira

  6. EU says:

    QUE COMENTÁRIO MAIS IDIOTA, QUEM NÃO QUER ASSISTIR, ENTÃO MUDE DE CANAL.
    CARA FRESCO VAI PROCURAR ALGUMA COISA PARA FAZER E PARA DE RUMINAR BESTEIRA.

  7. sidcley says:

    eu acho show esse programa, as vezes passa do limite, mas mesmo assim é muito melhor que a fazenda e todos os programecos do sbuteco.

  8. Afinal de contas vivemos num país livre? |Ou essa P**** já voltou à Ditadura??? o programa ´´é assim assiste quem quer e participa quem quer. que conversinha besta.

  9. Estevão says:

    os participantes do reality vão por pura e espontanea vontade! ninguem os obriga a participar do programa… vai comer umas baratinha ctv! já não gostei dese blog. Fala bem da fazenda e mete o pal nos realitys da globo. qual será o proximo a ser criticado, o super chef?

  10. eneas says:

    NA CHINA POR EX , COMEM ESCORPIÃO ,BARATAS ETC É QUESTÃO CULTURAL

  11. Lima ce says:

    ctv que coisa besta essa de vocês-eu gosto se você é viadinho não veja seu bosta. Não ponha esse tipo de comentário. Deixe que nós o fazemos.

  12. Globo eternamente says:

    Mas que fresco você em Breno Cunha?! Até achava seus textos interessantes mas esse realmente, foi triste! Por favor né… O programa tá lá pra quem quiser assistir, quem não quer vai assistir outras coisa. Como se “a fazenda” foi um show de cultura, aprendizado, respeito, etc, etc, etc. Ah, antes que eu esqueça, nunca vi um lide tão nada a ver com o texto do que esse! “Globo engasga com o proprio vomito” oi (?) Tô até agora procurando a relação entre o que está no texto e a Globo engasgando! Engasgando com o que? Na média geral, quem deu mais pontos? Hipertensão ou o curalzinho da recopia? Aí Breno, vai estudar mais que pra um estudante de jornalismo você tá mal viu, muito mal! Coloquem mais real time e parem de passar vergonha escrevendo esses lixos que pra um critico vc dá um ótimo dramaturgo!

  13. Anônimo says:

    ctv sua besta voce so gosta da record,dados do ibope confirma sbt em segundo sbt.globo.redetv sao a que mais cresceram no ibope a record e a que mais caiu
    eu tenho prova que o ctv apoligia a record
    esse foi u unico que nao folou que o sbt ja esta em segundo no ibope
    CCCCCCCTTTTTTTTTVVVVVVVVVV SUA VVVVVAAAAAAADDDDDDDDIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAA

  14. Anônimo says:

    hipertensao vai entrar apos a meia noite e vai pisar na recopia……..15 de media ta bom

  15. Anônimo says:

    Brenna, tá magoada com a Globo, por quê?

  16. k says:

    huummmmmmmmmmmmm, boi0la.Fala sério, neh, mermão.

  17. gabriel says:

    NENHUM REAL TIME!!!!!!!!

  18. JULYAN says:

    O PROGRAMA É BOM!! CLARO QUE O SIDGAY RECOPIANO ACHA SHOW, ELE ADORA COBRA! kkkkkkkkkkkkkk

  19. rdiadesgraa says:

    É inadmissível exploração animal nas provas, o resto (animal humano) pode até ser esquartejado ao vivo.

  20. Guigui says:

    E que venha hipertensao,pra acabar com o chiqueiro de vez kkkkkkkkkkkkkkk

  21. Douglass Bittencourt says:

    assiste quem quer, ninguem é obrigado… Se fosse ruim ninguém assistiria. Eu particularmente gosto muito.

  22. jorge says:

    O tempo da ditadura acabou, portanto, esse negocio de mandar proibir e perigoso, pra democracia, sugerir sim agora proibir jamais, a coisas mais importantes pra se proibir:por4 exemplo a cracolandia, a robalheira, a exploraçao. etc agora a liberdade de imprensa, das radios tvs etc. quem quizer que mude de canal.

  23. Como pode um canal de tv vomitar? Só ser humano que vomita seus loucos.

  24. Gabriel says:

    Também não achei nada de mais!
    Que frescura ¬¬

  25. Record says:

    acho que a Globo tem medo da Record. que vai fazer os jogos Guadalajara , e a Globo apela há este ponto? kkkkk alidernaçaestaameaçada#

    • Estevão says:

      acho que quem esta ameaçada é a record, pois o sbt esta retornando aos poucos a vice… e a record vai para a terceirona rsrsr

    • Anônimo says:

      Se a transmissão dos jogos de Guadalajara, forem tão bons qto á programação da record ultimamente será um picolé de chuchu…. Record não tem capacidade técnica e nem pessoal para transmitir esportes . Os jogos de inverno foram péssimos… Eu até tentei assistir, mas são amadores demais…

  26. José Luiz says:

    Nossa, eu adorei o Hipertensão ano passado. Torcia pro Toshi, foi emocionante. Que bom que vai voltar \o/

  27. JULYAN says:

    HIPERTENSÃO EH LEGAL, E SÓ TEM GATINHO!!

  28. Anônimo says:

    A Pessoa que participa tem consciência de que fará isso e só vê quem quer assistir, se não gosta muda de canal (esse texto não tem nada a ver)

  29. Estevão says:

    cadê os rts ctv?

  30. Anônimo says:

    seus bando de idiota o sbt ta crescendo muito e a record esta caindo ,a record so inveja a globo e sbt a record e uma vaca uma puta.

  31. Anônimo says:

    cade os real time

  32. Marcos Antônio says:

    Até que enfim alguém escreveu algo interessante neste site, parabéns!

  33. Thiago says:

    perdi meu tempo.

  34. vitor says:

    GENTE GLOBO É GLOBO .. É QUE NEM O SILVIO SANTOS … SE DEREM UM PAPEL PARA ELES .. ELES CONSEGUEM TRANSFORMAR EM AUDIENCIA !! IMAGINA SÓ O SILVIO FAZE UM PROGRAMA SEMANAL …. É SUCESSO NA CERTA .. E A GLOBO .. NÃO ADIANTA.. OQUE ELA POE NO AR É SUCESSO … A FAZENDA JA ESTA DEGASTADA!! ACONTECE SEMPRE A MSM COISA …. POR ISSO HIPERTENSÃO É UM SUCESSO .. E SÓ PERDIA PRA FAZENDA PQ ERA ESTREI E TUDO MAIS … MAIS AGORAA.. QUE A IMAGEM TA DESGASTADA.. HIPERT. DA O DOBRO DE AUDIENCIA DA FAZEN.

  35. Record says:

    acho q o sbt ta falido , quer uma dica pra fechana na vice? chaves das 1:00 da tarde as 9:40 (do dia seguinte ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , a tv mais infeliz do brasil !

    • mario 100% sbt says:

      rede globo a gente se desliga em voce,
      record:agora é a vez da record falir;
      sbt: a tv mais feliz do brasil, pois vence a record
      rede tv: a tv que mais desce no brasil
      band:olho ma tela, olho nas outras emissoras
      A TV do Nordeste tv diario ceará
      canção nova: Ser Canção Nova é melhor do que ser globo
      A TV que faz bem para as crianças : cultura
      esporte interativo:Paixão ao alcance de quem não tem sportv

  36. O global says:

    QUEM NÃO QUISER ASSISTIR HIPERTENSÃO A GLOBO NÃO FAZ NENHUMA QUESTÃO;

    ESSE TIPO DE MATÉRIA SÃO DE PESSOAS INVEJOSAS;

    A GLOBO TEM ESSA CAPACIDADE DE MATAR AS PESSOAS DE INVEJA;

    DIZEM QUE A INVEJA MATA DEVAGARINHO;

    QUE MORRAM OS INVEJOSOS.

  37. Flavio Silva Jr says:

    NÃo Adianta CTV ninguém gosta da fazenda ou record aki!!!

  38. Celso says:

    nossa nada a ve o que você falou sem mancada, morro e não vejo tudo não que assistir HIPERTENSÃO assisiti recopia sbt band futura cnt rede vida cançao nova etc

  39. kkkkkk faz me rir kkkk que eu saiba ninguem é obrigado a assistir, assisti quem quer kkk

    agora eu vi kkk esse breno deve ser um recopiano deseperado kkk record FAIL kkkk

    o traço cresce, o desespero fica maior, tv de primeira??? rumo a liderança?? faz me rir kkkk

  40. Igor says:

    Teste!! Ai dentro!

  41. Troll says:

    “Chocante, apelativo, nojento, vergonhoso, abusivo, e tudo de ruim”

    Putz, achei que ele estava falando da ”Fazenda” da Recópia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. sidcley says:

    aff, odeio esses posts que ficam aee o tempo todo #CTVFail

  43. michel says:

    agora q eu vi esse programa e muito boom e as outras emissoras locas pra ter o formato

  44. sidcley says:

    não teve mais real time não, pelo amor de deus

  45. rede recó a caminho da tupi e da manchete says:

    a globo nao fica dizendos as quatro cantos que e melhor ou tem um q de qualidade sempre achei o breno sensato mas hj e ja algum tempo sinto que o ctv e parcial e torce discaradamente pra recó. lamentavel seja mais imparcial e cade o controle remoto por que nao coloca uma reportagem da apelaçao do jornalismo sensacionalista da recobosta que e uma merda e nao faz uma materia dizendo que a fazenda ta micando na audiencia e que o sbt ta sim sufocando a emissora do bispos ladroes.

  46. guilherme augusto says:

    muito simples
    quem nao gosta nao assiste
    tem varios canais aí à disposição!

  47. marcus says:

    Se der ibope o ocanal faz outra materia parabenizando!!!

  48. A Coisa ta feia para os lados da Barra Funda says:

    Rádio Record muda programação e vai apenas tocar músicas

    A informação surguiu no final da tarde pelo Twitter e pegou todos de surpresa: a Rádio Record demitiu todos os seus funcionários. Procurada pelo blog Radioamantes, a assessoria de impressna informou que se trata de um “reposicionamento estratégico”, sem dar maiores detalhes. A partir de agora, a emissora vai tocar apenas músicas e terá algo de jornalismo. Pelo mesmo Twitter, comenta-se que o jornalismo se limitará agora a leitura de notícias coletadas pela Internet. Por volta das 18h30, a emissora estava tocando músicas dos genêros axé e sertaneja, sem qualquer tipo de locução, embora a vinheta do programa João Ferreira foi veiculada entre os intervalos. Não se sabe se ocorrerão alterações na parceiria com a empresa de Éder Luiz na transmissão do futebol.

  49. MaRiA PEIDINHO! says:

    oi gente, voltei!

    não acredito que li isso… o ctv é um puxa saco do recoco! aposto que se o hipertensão fosse da recoco eles não postariam isso… o ctv esta me dando ânsia

  50. Problema de quem se inscreve pra participar, não de quem assiste!

  51. eneas says:

    BEM VINDA MARIA PEIDINHO VOCE É 10

  52. Junior says:

    Esse blog fala mal da Record o tempo todo. Os globolóides a mesma coisa. Detonam A Fazenda, que não explora sexo, nem os animais, que são mto bem tratados lá. Aí alguem fala a verdade de um programa da glob oque é um lixo televisivo aê aparece um monte de alienado pra defender. Ignorância tem limite, pelo amor de Deus, usem o cerebro ao menos alguma vez, sejam criticos e enxergam a realidade!

    • tom says:

      kkkk

      Meu filho esse blog fala mal da record quando ?

      pois eu nunca vi !

      alias esse blog não fala merda nenhuma é mais parado que ônibus em congestionamento em São Paulo !

      e quando postar algo é ou uma crítica sem noção e que pelo visto não é verdadeira (pois nenhum outro blog postou essa noticia …neles dizem que o programa vai ao ar logo logo ) ou postam fofocam alheias tipo mulher melão foi a praia !

      kkk Fala sério ctv

  53. Anônimo says:

    19h14 Globo 30.8; SBT 7.7; Record 6.1; Band 3.9.

    ___________________________________

    globo tá mt bandida em plena sexta dando isso ?

    sbt pisando na record ! será que hoje fecha na vice ? amor e traço ontem foi bem se hoje fecha-se com 7 de média seria mt bom !

  54. Eu né says:

    A globo inova e apavora, não quer assistir desliga a tv, não fica falando bobagem se não tu que vai vomitar com tuas palavras, não adianta ficar enchendo o saco procurando mudar classificação de programas, é claro que todo mundo quer se vê na globo valeu galera não deixe dominar a vossa mentes porque tv é só a globo e religião são várias.
    Fica a dica monopólio só se for universal e globalização só se for globo esse é o mundo sem fronteiras,sem limites e sem censura.

  55. Perséfones says:

    Tem emissora que tira encosto de madrugada, tem outra que coloca gente desesperada por dinheiro pra comer barata. Televisão é assim, tem público pra tudo; cabe ao telespectador escolher o que é melhor pra ele assistir. Eu particularmente gosto muito do hipertensão, não tenho nojo das provas e acho até engraçado. Quem se inscreve no programa sabe o que vai ter q enfrentar, e se não quiser participar é só não fazer. Reclamar do programa, pra mim, é puro recalque.

  56. Geferson says:

    zzzzzzZZzzzzzzZZZZzzzzzZZzzzzzzZZzzzzzZZZzzzzzzzzzzzzzzzZZzzzzzzzzzzzzz

  57. Amo a globo says:

    kkkkkkkkkkkkkkk
    nda haver isso!! Hipertensão sempre foi assim!
    eu gosto!!
    melhor que a fazenda
    kkkkkkkkkkkkkkk

  58. E viva o controle remoto. Porém, como escrevi anteriormente, acho o comentário equivocado. O formato é um dos mais assistidos pelo mundo. Os animais não são maltratados. Os insetos são riquissimas fontes de proteína. Enfim… lamentável. Viva a democracia e a possibilidade de se mudar de canal ou desligar a televisão.

  59. o IDIOTA colunista os participantes ja conhecem todo o programa e vai quem quer e deixe de frescura a globa faz e daí se voê tem medo os outros não tem e o que o povo não faz por dinheiro abestado
    boy***
    NÃO É PRA BARRAR ESSE COMENTÁRIO

  60. celio says:

    hipertensão pode ser a grande aposta da globo contra o pan de guadalajara na record

  61. Ton says:

    AFF …… que matéria sem graça nda haver hipertensão é um bom reality show! mais tem gente que ve defeito em tudo não pode ver nda de diferente que bota a boca no trombone 0 pra quem postou isso ele deve assistir a fazenda ou o falo que eu te escuto deve ser melhor pra ele …………………..

  62. Anônimo says:

    O SITE TA DOIDO, O MTJ E DITADURA PURA E VCS VAM CORCORADA SO PRA FALAR MAL DA GLOBO NAO VIAJA CTV

  63. Ziarre says:

    This is way better than a brick & mortar esbtlaismhent.

  64. pedro says:

    Bem. Gosto é que nem c.. Cada um tem o seu. Adoraria fazer parte do programa. Se não fizer parte assistirei todos os capítulos que eu puder. assim como nas ultimas edições. Não gosta mude o canal. Agora dizer que tá maltratando os animais ou que os participantes estão sofrendo é coisa de débil mental.

  65. elves says:

    PESSOAL DA CTV VC DEVIAM RECLAMAR PRO PESSOAL QUE TIROU O NO LIMITE DO AR PORQUE VCS SÃO TUDO DA MESMA LAIA!

  66. Fernando Fernandes says:

    Reportagem sem noção… o programa é muito bem produzido e conduzido. Os participantes se inscrevem e rezam para serem escolhidos e todos sabem o que os espera. Não se incomode por eles. Se vc não quiser ver, não veja. Ahhh, e não se increva tbm. ok?

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!