E se “A Fazenda” estivesse na Globo?


Já escrevi aqui sobre a minha opinião sobre “A Fazenda”. Disse, antes, que o reality da Record era a mistura do BBB com “A Casa dos Artistas”, só que falsificada. A Record me surpreendeu com esta nova edição, pronto, falei. A emissora dos bispos soube a dosagem certa do perfil de cada peão, fazendo desta a edição mais movimentada até agora.

O fato e que se “A Fazenda” estivesse na Globo, daria mais audiência do que o “Big Brother”, de Boninho. No BBB o que vemos todos os anos são mulheres e homens, nada a mais. Na Record podemos, pelo menos, observar que existe natureza e vida não-humana no planeta. Além disso, podemos assistir barracos, polemicas, revelações e confidências de quem é conhecido pela grande massa.

Mas essas pessoas não são conhecidas por um grande talento ou aparições no “Domingão do Faustão”, mas pela facilidade que têm de criarem problemas, causarem confusões e cometerem intrigas. É isso que o telespectador quer: notícia, sangue, morte. A opção de entretenimento que o reality de Pedro Bial nos dá é o que também podemos encontrar em canais adultos.

Não tem uma grande novidade. 

Frios, os números falam por si. Nesta quarta-feira (27) “A Fazenda” conseguiu 16 de média no Rio de Janeiro, onde o SBT é mais forte do que a Record. Em São Paulo o reality rural, além de impulsionar a audiência de “Vidas em Jogo”, que bateu recorde, cumpre os objetivos e fechou com 14 pontos na noite de ontem.

E se “A Fazenda” fosse transmitida pela Globo?

Por: Breno Cunha

68 Responses to E se “A Fazenda” estivesse na Globo?

  1. tv em excesso says:

    parabéns vcs estão me surpreendendo com o texto de vcs. e eu concordo plenamente com vc a fazenda esta mostrando que é superior ao bbb por causa de todos esses motivos. se tivesse na globo faria 50 pontos de audiencia não sei por que o povo só pensa na globo e esquece das outra emissoras

  2. Lauriene says:

    Apóio totalmente, se A Fazenda fosse exibida na Globo daria de 10 à 0 no BBB… A audiência desta temporada é decepcionante, mas uma das “culpas” é o horário das 9, que é impulsionado pelos índices excelentes de Rebelde, mas que CSI não segura e entrega com pouco para Vidas que entrega sempre com 12 para o reality, ou seja, precisamos de REFORMA no JORNAL DA RECORD e ALGO NOVO PARA AS 9, assim toda a grade seria FELIZ!

  3. Chico da Silva.... says:

    Já deixei minha opinião: o bbb e a fazenda são duas pelotas de bosta. Só que a fazenda vem com um grãozinho de milho grudado…kkkkk

  4. xD, RECORD TV DE PRIMEIRA ()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()() says:

    Muita gente acha que só existe a Globo, nem enconsta no controle da tv ai fica dificiul

    • Anônimo says:

      é porque o que a globo oferece para os telespectadores em termos de entretenimento e teledramaturgia nenhuma outra oferece , a globo só deixa a desejar no jornalismo omitindo alguns fatos , porem tem os melhores jornalistas !

  5. rodrigo says:

    Seria líder todas as vezes que fosse ao ar

  6. mario 100% record says:

    ia fazer muito sucesso!

  7. L says:

    que 14 pontos 13 pontos desenformados

    • Marcos says:

      É verdade, segundo o consolidado a Fazenda marcou 13 pontos de média. Breno Cunha se vc é ou pretende ser jornalista, por favor, informe a verdade!!!

  8. Anônimo says:

    esse tal de Breno Cunha escreve muito bem , mais é meio desenformado ‘-‘

  9. MICHAEL ENEAS says:

    olha seria lider na globo opcao.1. teria outra producao muito melhor do que da recopia 2. e a globo 3. nao seria apresentado por brito junior 4. nao seria esse famoso que nao sao muitos famosos tem gente ai que o povo nem conhece e nunca viu 5. seria so global 6. se a record se diz melhor que a globo porq nao tem audeincia ainda eu escuto des 2005 tv de premeira e ate hoje nada………GLOBO E GLOBO RECORD E UMA COPIA DA GLOBO E DO SBT ATE CASAS DO ARTISTA E MUITO MELHOR .SE TIVESSE UMA BOA PRODUCAO ACHO QUE SERIA LIDER MAS DEPOIS QUE ACABASSE O ASTRO…………. E PORQ O BBB DAR MAS AUDEINCIA PORQ E NA GLOBO SE O BBB FOSSE NA RECORD UMA OURO COLOCACAO MAS SEM DUVIDA O BBB E MUITO MELHOR E PORQ O BBB E SO COM PESSOAS NAO CONHECIDAS DO PUBLICO………………

  10. MARCIA says:

    SE O IBOPE FOSSE JUSTO A FAZENDA NEM PRECISARIA DE SER NA GLOBO PARA DAR 50 PONTOS . É O REALITY SHOW MAIS INTERESSANTE DE TODOS OS TEMPOS. NEM OS INIMIGOS QUESTIONAM ESSE FATO.

    • Léo Lima says:

      Então, o IBOPE omite/rouba simplesmente mas de 35 pontos da fazendinha. É isso que vc quis dizer?

  11. juliana says:

    ia dar uns 33 pontos de media

  12. BURRO NASCEU FOI PRA PASTAR says:

    REAL TIME
    KD OS RECOPIANOS ??? JA FORAM EMBORA ???

    15h09 Globo 17.8; SBT 7.5; Record 4.1; Band 3.2.

  13. BURRO NASCEU FOI PRA PASTAR says:

    SE FOSSE NA GLOBO SERIA SUCESSO SIM,,POIS A GLOBO TEM CREDIBILIDADE,,, O JOAO KLEBER É CONTRATADO DA RECORD, ENTAO MEUS FILHOS ELE NAO SAI DA FAZENDA TAO CEDO…FALTA DE CREDIBILIDADE DA REWCORD, O POVO NAO É BOBO.

    • tv em excesso says:

      desde quando vc sabe que ele é contratado da record. ele foi contratado da record em p ortugal agfaz muito tempo que ele não é mais ele pra sua informação estava vendendo purigficador de ar em portugal. seu tonto.

    • mario says:

      mas o bbb tem armação

    • EDUARDO says:

      na verdade ,nao seria sucesso assim,é que o povo ja estao manipulado com a globo,falam mal da outras emisora,porque elas fazem uma programaçao real,sem maquiagem,esconde a verdade .

  14. Carlos says:

    Concordo, BBB só é apelativo sexualmente. Fazenda é “Barraco da melhor qualidade”.

    • EDUARDO says:

      é tonto mesmo hem!!!nao sabe qualificar as coisas,a fazenda mostra a natureza como ela é,bbb so mostra besteira,e ninguem merece ver pedro bial falando.

  15. Daniel (sbt) says:

    15h13 Globo 16.3; SBT 7.6; Record 4.9; Band 3.5.

  16. Record!! says:

    acho q não tem a cara da Globo! A globo é um canal com um formato meio avançado sei lá. todos os programas são com coisas de hoje em dia num formato meio “chique” e acho q a Fazenda não tem nada disso! tem mesmo a cara da Record

  17. globista says:

    esse breno cunha e um recordista do caramba

  18. JULYAN says:

    A DIFERENÇA EH QUE NA FAZENDA ELES INTERPRETAM MAIS, ELES RECEBEM MAIS GRANA E OS BARRACOS SÃO BEM ARMADOS.

  19. Daniloo says:

    Se fosse na Globo eu MUDARIA PRA O AFEGANISTÃO. Eu e um BUCADO DE GENTE,pois quem consegue viver sem assistir a Globo?Eu não!

    E lá no AFEGAISTÃO deve tá PEGANDO FOGO.plim plim
    A ROÇA é uma CÓPIA BARATA do BBB.E a RECOR ama a GLOBO,so não assume,pois até o MACEDO assiste a GLOBO!

    • mwekior says:

      roupa pra lavar nao tem ne

    • fernando says:

      Adoro ler estes blogs,onde vejo pessoas bitoladas escrevendo um monte de besteiras e o quanto gostão de programas sem cultura e que não agregam nada para a vida de ninguem,
      e se oo aveganistão estiver pegando fogo vc só vai ficar sabendo se a Globo te contar, tenta abrir sua cabeça com outras coisas

  20. tb ja parei pra penssar nisto, o pessoal ainda é muito burro e idota, nao tem mente aberta para outros vinculos de comunicação, se realmente a o reality estivesse no plim plim daria media de 40 a 50 pontos, porem existe muitas pessoas que gostam do reality e nao assistem por que é na record, aff, povao burrro. pronto falei.

  21. BURRO NASCEU FOI PRA PASTAR says:

    15h13 Globo 16.3; SBT 7.6; Record 4.9; Band 3.5.

    • fernando says:

      queria saber pq vc esta colocando dados do ibope se o horario em questão é outro
      posta ai o número da 23:30hs para podermos apreciar
      isso que vc está fazendo é o mesmo que avaliar o movimento de um restaurante 7:00hs da manhã

  22. basta esse ctv liberar meu comentario

  23. tb ja parei pra penssar nisto, o pessoal ainda é muito burro e idota, nao tem mente aberta para outros vinculos de comunicação, se realmente a o reality estivesse no plim plim daria media de 40 a 50 pontos, porem existe muitas pessoas que gostam do reality e nao assistem por que é na record, aff, povao burrro. pronto falei.

    ;;;;

  24. rdiadesgraa says:

    Concordo, A Fazenda tem seres bonitos, não apenas a desgRaça humana.

  25. Léo Lima says:

    Textinho xexelento viu seu Breno Cunha.

    Afirmar que:
    “Frios, os números falam por si. Nesta quarta-feira (27) “A Fazenda” conseguiu 16 de média no Rio de Janeiro, onde o SBT é mais forte do que a Record. Em São Paulo o reality rural, além de impulsionar a audiência de “Vidas em Jogo”, que bateu recorde, cumpre os objetivos e fechou com 14 pontos na noite de ontem”

    Rapaz, se o programinha impulsinasse a novelinha frequentemente, se tivesse fazendo sucesso dando pelo menos 15 de média… eu até ficaria calado.

    Mas nem uma coisa nem outra. A novelinha só dá 14 pontos na quarta-feira (quando muita gente que não curte futebol) procura outra coisa fora da GLOBO. Nos demais dias a novela continua patinando entre 11 e 12. Outra coisa, veja que os números da semana passada mostraram que o programa caiu gradativamente durante todos os dias chegando aos 9 pontinhos.

    Quer vender isso como um sucesso?
    Vc tá embriagado meu amigo?
    O fato mais contundente de que a fazenda nem de longe é essas coisas é a média dia da emissora que simplesmente se mostrou intácta com a estréia da atual edição.

    Ontem se quer fechou com 7 pontos, por exemplo.
    Eu espero sinceramente que a fazenda permaneça fazendo esse sucesso todinho que vc prega.

    • Léo Lima says:

      Publica meu comentário Breno.
      Não gosta de ser criticado, pede pra sair.

      Textinho xexelento viu seu Breno Cunha.

      Afirmar que:
      “Frios, os números falam por si. Nesta quarta-feira (27) “A Fazenda” conseguiu 16 de média no Rio de Janeiro, onde o SBT é mais forte do que a Record. Em São Paulo o reality rural, além de impulsionar a audiência de “Vidas em Jogo”, que bateu recorde, cumpre os objetivos e fechou com 14 pontos na noite de ontem”

      Rapaz, se o programinha impulsinasse a novelinha frequentemente, se tivesse fazendo sucesso dando pelo menos 15 de média… eu até ficaria calado.

      Mas nem uma coisa nem outra. A novelinha só dá 14 pontos na quarta-feira (quando muita gente que não curte futebol) procura outra coisa fora da GLOBO. Nos demais dias a novela continua patinando entre 11 e 12. Outra coisa, veja que os números da semana passada mostraram que o programa caiu gradativamente durante todos os dias chegando aos 9 pontinhos.

      Quer vender isso como um sucesso?
      Vc tá embriagado meu amigo?
      O fato mais contundente de que a fazenda nem de longe é essas coisas é a média dia da emissora que simplesmente se mostrou intácta com a estréia da atual edição.

      Ontem se quer fechou com 7 pontos, por exemplo.
      Eu espero sinceramente que a fazenda permaneça fazendo esse sucesso todinho que vc prega.

  26. Sbt e Globo says:

    a fazenda deste ano esta muito ruim, cade os famosos, alguem aqui conhecia o tal do paraquedista, os modelos, a recopia tem q colocar gente q o povo realmente conheçe, assim conquistaria mais audiencia!!

  27. WILL says:

    Na Globo, a Fazenda seria sucesso e as subcelebridades que saíssem de lá se tornariam ou voltariam a ser celebridades, diferente do que acontece na Record.
    Agora eu pergunto: E se o BBB fosse na Record? Teria durado 11 edições?

  28. gameshotpc says:

    Não adianta,os Globistas nunca enxergam!

    O BBB e a Fazenda são coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES,DE ONDE VOCÊS TIRAM QUE A FAZENDA É CÓPIA DO BBOSTA??

  29. gameshotpc says:

    Mas uma coisa é verdade,a record está cagando feio,só colocam sub-celebridades esquecidas.

  30. fael-aspen@hotmail.com says:

    a fazenda seria um sucesso pq o povo da globo nao eh burro de colocar esse povo q ngm conheçe como a recopia e na minha opiniao a fazenda 3 foi a melhor

  31. rede globo says:

    Sinal vermelho
    Paulo Henrique Amorim responde ação por racismo

    A Justiça criminal do Distrito Federal vai decidir em poucos dias se o blogueiro Paulo Henrique Amorim deve ser condenado pelo crime de racismo ou injúria racial contra o jornalista Heraldo Pereira. A acusação é movida pelo Ministério Público. Réu em diversas ações civis e criminais, Amorim vem acumulando condenações.

    A Ação Penal que já concluiu pela prática de discriminação corre na 5ª Vara Criminal de Brasília. Segundo o MP do DF, Amorim promoveu uma “campanha” racista e injuriante contra o jornalista da Rede Globo. O juiz Marcio Evangelista Ferreira da Silva recebeu a denúncia e determinou que o blogueiro retirasse os textos e comentários apontados como ofensivos, e negou a absolvição sumária pedida por ele. “Analisando os autos, ao contrário do que argumentado pela defesa, vislumbro que há indícios necessários para o início da persecução penal em juízo”, disse o juiz. A audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 23 de agosto.

    O que será decidido na Ação Penal contra Paulo Henrique Amorim, afirma o juiz, é se nos textos publicados no blog houve “a prática, incitação, indução de preconceito, bem como apreciação negativa com conotação preconceituosa”. Para depor sobre o tipo de jornalismo praticado por Amorim a Justiça convocou o diretor da TV Globo, Ali Kamel; o jornalista Reinaldo Azevedo; e o ministro do STF, Gilmar Mendes.

    Na decisão preliminar, o juiz apontou como fato incontroverso a prática de ofensas. “Se tais apreciações são crime de racismo ou de injúria racial é questão de mérito que deve ser decidida após regular instrução, pois como dito acima, há indícios da ocorrência dos crimes narrados na peça vestibular”, afirmou Marcio Evangelista.

    Conteúdo racista
    Em junho do ano passado, a promotora Lais Cerqueira Silva, do MP do Distrito Federal, ofereceu denúncia contra o blogueiro, incluindo trechos de textos publicados no blog Conversa Afiada, em que Paulo Henrique Amorim faz comentários ofensivos ao jornalista e também advogado Heraldo Pereira.

    Em um dos trechos relacionados pelo Ministério Público, o blogueiro diz que “Heraldo Pereira, que faz um bico na Globo, fez uma longa exposição para justificar o seu sucesso. E não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde. Heraldo é o negro de alma branca. Ou, a prova de que o livro do Ali Kamel está certo: o Brasil não é racista. Racista é o Ali Kamel”. Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, também processa o blogueiro.

    Em maio, a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a sentença de primeira instância que condenou Paulo Henrique Amorim a indenizá-lo em R$ 30 mil por danos morais exatamente por tê-lo chamado de racista.

    Para a promotora, a expressão “negro de alma branca”, disfarçada em forma de elogio, revela conteúdo altamente racista. “Sugere que as pessoas de cor branca possuem atributos positivos e bons, ao passo que os negros são associados a valores negativos, ruins, inferiores. É o mesmo que afirmar que os brancos são superiores aos negros e, nesse contexto, um negro de alma branca seria aquele que, embora seja preto, tem a dignidade ou a distinção que seriam próprias das pessoas de cor clara.”

    Ao constatar os comentários publicados no site, a promotora conclui que o blogueiro não apenas foi preconceituoso como incentivou o preconceito, já que a expressão foi reproduzida em várias manifestações.

    A promotora também entendeu que houve ofensa ao jornalista da TV Globo quando Paulo Henrique Amorim respondeu um comentário publicado no site. “Ao afirmar que ‘Pereira se agacha, se ajoelha para entrevistar Ele [ministro Gilmar Mendes]’, o denunciado está qualificando Heraldo como um serviçal, um subjugado, um subserviente, um bajulador, um “empregado” do ministro Gilmar Mendes, como, aliás, o denunciado já o tem chamado desde o mês de maio de 2009”, diz Lais Cerqueira. Entre as testemunhas arroladas pelo MP está o próprio ministro do Supremo Tribunal Federal, que também processa Paulo Henrique Amorim pelos textos publicados no blog.

    Censura
    A defesa do blogueiro tentou convencer o juiz de que não houve delito. Em uma longa peça de defesa, as advogadas de Paulo Henrique Amorim traçaram o histórico da carreira do jornalista, em que se tentou mostrar sua suposta dedicação para combater o preconceito racial.

    A defesa também argumentou que as críticas ao jornalista Heraldo Pereira foram publicadas em um contexto em que o alvo era a cobertura da empresa para a qual trabalha, a Rede Globo. Segundo a defesa, a expressão “negro de alma branca” deve ser lida no sentido de que Heraldo é um negro bem sucedido que desmente a necessidade de políticas públicas fomentadoras de igualdade racial.

    As advogadas também rechaçam a acusação de que houve crime de injúria. “A leitura do inteiro teor da matéria inquinada de ofensiva revela que o acusado estava criticando, de forma contundente, a postura de subserviência da Rede Globo, ao entrevistar o então presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes: ‘Globo se ajoelha diante de Gilmar’”, escreveu a defesa.

    Além de pedir a absolvição sumária do blogueiro, a defesa requereu a revogação da decisão que determinou a retirada dos textos e comentários do site. “A decisão acerca da licitude ou ilicitude dos escritos é matéria atinente ao próprio mérito da Ação Penal e, portanto, não pode ser aquilatado neste momento inicial da lide, de recebimento ou rejeição da denúncia”, diz.

    O juiz Marcio Evangelista afastou o argumento da defesa de que a decisão que determinou a retirada dos textos da internet representasse censura. “Como visto acima há indícios da ocorrência de crime, sendo perfeitamente legal a tutela cautelar para salvaguardar a honra do ofendido. Seria censura se houvesse uma determinação sem lastro, sem fundamento algum, somente pelo fato de que a manifestação é contrária aos interesses de alguém — o que não é o caso dos autos.”

    Origem de ofensas
    Desde que foi deflagrada a polêmica operação satiagraha, da Polícia Federal, o blogueiro deu início a uma espécie de campanha para desqualificar quem, segundo ele, está do lado do “mal”. O delegado Protógenes Queiroz, hoje deputado federal, passou a ser enaltecido junto com o então juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo e hoje desembargador Fausto De Sanctis. Já o ministro Gilmar Mendes, que apontou a ilegalidade da prisão do banqueiro Daniel Dantas, investigado na operação da PF, passou a ser atacado constantemente pelo blogueiro.

    Segundo os advogados de Dantas, Amorim foi contratado por concorrentes do banqueiro para mover uma campanha pública destinada a eliminar suas chances na disputa pelas teles. Além de Gilmar Mendes, passaram a ser alvo do blogueiro todos os que questionaram a legalidade dos métodos de investigação utilizados na operação. O Superior Tribunal de Justiça, por maioria, anulou as provas consideradas forjadas e ilegais.

    O próprio banqueiro ingressou com ação de indenização contra Paulo Henrique Amorim. O blogueiro foi condenado a pagar R$ 200 mil de indenização por danos morais, decisão mantida pela 1ª Câmara Cível do TJ fluminense. Os desembargadores entenderam que Amorim atua com o objetivo tático de apresentar “qualquer decisão que reconheça direitos do Sr. Daniel Dantas como decorrente de favorecimento ilícito, para impor custo de imagem a magistrados que julgaram com isenção”, enquanto decisões contrárias ao banqueiro seriam glorificadas. O principal exemplo dado foi o uso dos apelidos “Gilmar Dantas” e “Daniel Mendes” para insinuar que o banqueiro goza de privilégios com o ministro Gilmar Mendes e com outros ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Amorim responde processos movidos também pelos jornalistas Fausto Macedo (O Estado de S.Paulo) e Ali Kamel (TV Globo) pelo ex-governador José Serra; pelos empresários Naji Nahas, Daniel Dantas, Sérgio Andrade e Carlos Jereissati; pelo senador Heráclito Fortes, pelos advogados Nélio Machado e Alberto Pavie. Entre ações cíveis e criminais, Amorim diz ser alvo de 37 ações, mas do levantamento não consta o caso que será julgado em agosto em Brasília.

    Não consta também o inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal, em que Paulo Henrique Amorim e o empresário Luís Roberto Demarco são arrolados na investigação que apura a prática de corrupção ativa. No contexto, os ex-delegados Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda são acusados de corrupção passiva, prevaricação e interceptação telefônica ilegal, no transcurso da “satiagraha”.

    A possibilidade de Paulo Henrique Amorim ser condenado à prisão é muito grande. Se isso ocorrer, ele será o segundo jornalista preso no país por investir contra a honra alheia. O primeiro foi o cronista esportivo Jorge Kajuru. Em desfavor de Amorim está o fato de que ele não ofendeu suas vítimas no papel de jornalista, mas como interessado em uma disputa comercial.

    Clique aqui para ler a decisão.
    Clique aqui para ler a denúncia.
    Clique aqui para ler a defesa prévia.

    Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2011

  32. RECORD A PODRIDÃO DO BRASIL says:

    si tivesse na globo esse lixo

    ela copiaria com o bbb

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Anônimo says:

    melhor um realyti com selebridades do que com gente normal que talves nem vao manter a fama !”

    se a fazenda fosse na globo ia dar mto ibope !

  34. Railtton says:

    AAFFF Q MERDA NDA HAVER A FAZENDA MELHOR HAHAHA TEM GOSTO PRA TUDO COISA SEM GRAÇA ….

  35. Ricardo says:

    Que porcaria de texto mais mal escrito é esse pelo amor de deus?

  36. Ricardo says:

    Reporca é o lixão do Brasil

  37. SSSSSSSSSS says:

    Tirando os bichos, o brito, as provas, a falta de romances, a falta de criatividade do diretor(até que nessa tá melhor), a fazenda é legal rs

  38. RASPÚTIA says:

    Ia ser um fiasco, a fazenda só presta na minha amada record

  39. rodrigo says:

    Até a SESSÃO DA TARDE da igual ou mais ibope que a FAZENDA LIXO.
    Sabe quando a RECORD vai ser líder ?
    Quando a GLOBO deixar de existir ou seja nunca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. ubaldo says:

    E se a sua mãe estivesse na zona?

  41. . says:

    voces dizerem que a fazenda vem cumprindo a meta ta de brincadeira a audiencia ta baixa cade os 20 pontos

  42. ALEX says:

    SE O PESSOAL DE CASA FOSSE GENTE BOA, TIVESE A CORAGEM DE MUDAR DE CANAL E V~E O Q TÁ PASSANDO, EXPERIMENTAR PRA V~E SE É BOMK INGUAL O Q O PESSOA DO OUTROS PAISSES FAZEM , TENHO CERTEZA QUE A FAZENDA, CHEGAVA A 40 PONTOS FÁCILZINHO!!!!! ASSIM COMO A CASA DOS ARTISTAS, ISSO PORQUE NAQUELA EPÓCA O POVO SABIA VÊ TV

  43. sincero@hotmail.com says:

    É o SEGUINTE:
    SE A FAZENDA FOSSE TRANSMITIDA PELA GLOBO, COM CERTEZA IRIA SER LÍDER SEMPRE, É É CLARO QUE IRIA DAR MAIS AUDIÊNCIA DO QUE O “BIG BROTHER”.

    EMBORA O BBB TENHA UMA BOA AUDIÊNCIA, MUITAS PESSOAS, INCLUSIVE QUE EU CONHEÇO, NÃO ASSISTEM O REALITY DA VÊNUS PLATINADA PORQUE SÓ PASSA BAIXARIA, COISAS INDECENTES PARA O HORÁRIO. A ÚNICA COISA QUE FALTA É PASSAR CENAS DE SEXO EXPLICITO SEM TARJA.
    O QUE ACONTECE É QUE A GLOBO PODE FAZER O QUE QUISER NO BRASIL E NINGUÉM FAZ NADA. PORQUE? PORQUÊ TODOS TÊM RABO PRESO, TEM MEDO DE MEXER COM QUEM? COM A GLOBO
    QUE APOIOU NO PASSADO A DITADURA, FOI CONSTRUÍDA COM DINHEIRO ESTRANGEIRO, EMISSORA QUE OCUPA ESPAÇOS PÚBLICOS COMO SE FOSSE DONA DO LUGAR, COMO NO CASO QUE A RECORD MOSTROU EM SÃO PAULO, UM TEMPO DEPOIS A GLOBO FOI OBRIGADA A NÃO IMPEDIR NINGUÉM DE PASSAR NO LOCAL.
    ENTRE TANTAS COISAS MAL EXPLICADAS, HÁ A PARCERIA COM O RICARDO TEIXEIRA, ESSE CAGÃO QUE MANDA E DESMANDA NO FUTEBOL BRASILEIRO JUNTO COM A GLOBO QUE TEM RABO PRESO E NÃO FALA MAL DELE PORQUÊ TEM MEDO.

  44. Edson says:

    A Globo tbm exploraria no Mais Você, Video Show, Estrelas, Caldeirão, Xuxa, Jô, Faustão e até no Fantástico…

  45. marcio alves says:

    e quem disse que para dar ibope tem que ser na globo,po acaso esqueceram do ibope da casa dos artistas no sb que chegou a 55 pontos de pico na epoca,esquceram de varios programas da record que ja tiveram altos indices de audiencia ,como o melhor do brasil,as novelas prova de amor e caminhos do coraçao,a propria fazenda que em outras ediçoes arrebentaram.Oque acontece é que ultimamene o ibope anda meio estranho,so favorecendo a globo,e pode ter certeza que boa coisa ai nao tem. com certeza manipulaçao pura,nao esqueçam que o mercado publicitario paga mais a emissora que tiver mais ibope,a globo jamais aceitaria perder dinheiro se caisse sua audiencia.Pois é a audiencia da globo m todo territorio nacional caiu desde 2007,e o ibope esta manipulando os numeros para a mesma nao perder dinheiro,nem a liderança.no brasil,o pais das corrupçoes e onde é feito tudo por debaixo dos panos para favorecer os poderosos,é normal que o ibope manipule para beneficiar a globo,mas na realidade os numeros sao outros do ibope,vcs perceberam como é interessante,a primeira ediçao da fazenda foi sucesso,a segunda foi fracasso,a terceira ediçao foi sucesso,a quarta ediçao ta sendo fracasso,ou seja o ibope manipulado é que decide a ediçao que ten que emplacar,provavelmente a quinta ediçao sera sucesso,ou seja é um jogo de manipulaçao do ibope para prejudicar a record falsificando os numeros e agradando a globo.mas na verdade todas as ediçoes da fazenda foram sucessos e essa atual deve dar uns 15 a 18 pontos de media e o ibope manipula para uns 10 e o programa sair perdendo.É uma pena que o ibope esta fazendo isso desde 2009,e pelo jeito vai continuar manipulando,ate a record chegar a falencia e deixar a globo com poder absoluo.Arecord tem que denunciar o ibope,mandar fazer investigaçoes,pedir para o mercado publicitario nao acreditar nesses numeros distorcidos e ate mesmo contratar outras empresas de pesquisa para medir a preferencia dos telespectadores pois o ibope e corrupto e nao é confiavel,trabalha aserviço da globo e coloca para o mercado os numeros que a globo,por isso a record é a mais nova lider do brasil so o iboque que manipula e omite essa realidade.fora ibope

  46. bela16 says:

    quero q a globo e a a record vao se lascar q sacooooooooo ja cansei

  47. fatima says:

    na minha casa todos so assiste a record ela e a melhor falam mau e porque assiste e passam mau com o sussessooooooooocanal13 aglobo e despeitada

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: