Rogério Marinho morre no Rio de Janeiro
26/07/2011 1 Comentário
O jornalista Rogério Marinho morreu às 6h48 desta segunda-feira (25), aos 92 anos, de insuficiência respiratória aguda no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde quarta-feira (20).
Irmão caçula de Roberto Marinho, o carioca Rogério Pisani Marinho começou a trabalhar em O Globo aos 18 anos e atualmente era vice-presidente da Infoglobo. Foi casado com Elizabeth Pessoa Cavalcanti de Albuquerque por mais de 60 anos e deixa filha e netos. O corpo será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, a partir das 14h30, na capela 1.
G1
LAMENTAVELMENTE, PERDEMOS UM GRANDE SER HUMANO,O DR. ROGÉRIO MARINHO. SEMPRE FOI UM SER EXTRAORDINÁRIO, AMANTE DA NATUREZA E DOS LIVROS, GRANDE INCENTIVADOR DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO. TIVE A HONRA DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, ESTIVEMOS JUNTOS ALGUMAS VEZES, NA SEDE DO JORNAL O GLOBO E NA REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL IRINEU MARINHO , EM MARECHAL HERMES . ERA UM HOMEM MUITO JUSTO, UM IDEALISTA DAS CAUSAS SOCIAIS. ESTAMOS DE LUTO, O JORNALISMO PERDEU UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS DO RAMO DA COMUNICAÇÃO. SÓ NOS CABE AGORA, ORARMOS, PARA A NOSSA JUVENTUDE, PONHA EM PRÁTICA, OS BONS ENSINAMENTOS, QUE O DR. ROGÉRIO MARINHO NOS DEIXOU . CUIDEM DO NOSSO VERDE !!! , CUIDEM DA NATUREZA !!! , LEIAM MUITO!!!!