Sua nota para: Daniela Perez


O nome inteiro da atriz Daniela Perez era Daniela Perez Gazolla. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em  11 de agosto de 1970.. Foi atriz e bailarina. E era filha da consagrada autora de novelas Glória Perez.

Daniela Perez começou sua vida artística na TV Manchete, em 1989, participando da telenovela: ” Kananga do Japão”. Depois transferiu-se para a Rede Globo e em 1990, fez a novela: ” Barriga de Aluguel”, escrita por sua mãe Glória Perez. Em 1991, ainda na Globo, fez: ” O Dono do Mundo”. E em 1992, participou de:  “De Corpo e Alma”, sempre na Globo.

Em 28 de dezembro de 1992, uma tragédia brutal  se abateu sobre a atriz Daniela. Ela foi assassinada por um colega de trabalho, de nome Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Nogueira Thomaz. Eles a emboscaram, quando saía do trabalho, e a acertaram com 18 golpes de tesoura. Daniela faleceu na hora.

O caso foi a julgamento, e causou indignação em todo o país. Em princípio Guilherme de Pádua negou a culpa, mas com longo trabalho, do qual participou não só a polícia, como também a própria mãe, Glória Perez,  o casal foi julgado e condenado por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. A pena foi de 19 anos, para cada um dos réus, mas eles cumpriram apenas parte da pena e foram soltos após sete anos.

Glória Perez lutou tanto pela causa,tendo encabeçado uma campanha de assinatura, que conseguiu fazer passar um projeto de lei, para haver mudança no código penal, e endurecimento das penalidades. Ainda que os assassinos de Daniela não tenham sido atingidos pela modificação penal, a partir daí o homicídio qualificado passou a ser apenado com mais rigor. A mãe, apesar do intenso sofrimento e da luta pela causa, continuou a escrever a trama, dando sequência a história. A personagem de Daniela empreendeu viagem ao exterior e o de Guilherme, deixou apenas de existir.

 Daniela era casada com o também ator Raul Gazolla.

Nota escrita por Bruno Arantes

8 Responses to Sua nota para: Daniela Perez

  1. Anônimo says:

    que ridiculo ela morreu assassinada,,que ridiculo do ctv

  2. SBT COM 0.8, RECORD 0.3 Esse Dias kkkkkkkkkkkkk says:

    GRADE DA MINHA TV NOME (ABC Brasil)

    00h45-Programa Noite

    03h30-NBA-Basquete

    05h00-Programa Pago

    07h00-ABC NEWS

    08h00-BroteCar

    12h00-Jornal ABC 1°Edição

    13h00-Esporte Brasil

    14h30-Sessão Animada

    17h30-Programação IURD

    19h45-Desenho

    20h15-Jornal ABC 2°Edição

    21h15-Novela 1

    21h45-Novela 2

    22h30-Linha De Show

    23h30-Talk Show ABC

  3. KAIO LOPES says:

    Confronto Ana Hickmann x Eliana:

    Tudo é Possível 10.4 x 5.1 Eliana KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Daqui a pouco, Gugu, De, e A Fazenda reinam.

  4. diego te olho no ibope says:

    eu votei nessa parada e vi que teve gente que votou 0 pra daniela perez meu deus tem gente que não respeita nem na hora da morte meu deus o mundo esta perdido!!!

  5. Edx says:

    nota 0 pra um post tao sem sentido ficar sendo repetido no blog

  6. Ana says:

    Se existem pessoas que votaram 0 em relação à matéria da Dany,de duas uma: ou nasceram depois do crime, ou se não nasceram depois do crime, teem memória curta. Ter memória curta sobre um crime bárbaro, no meu entender, é mau sinal…..
    É sempre mais fácil acreditar, que Só aconteceu com ela …..
    Saudades, Dany !!!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: