‘Cala a boca Bibiããã!’ Ricardo Tozzi faz o público rir por sua burrice e jeito de falar em ‘Insensato Coração’


A mulherada costuma dizer que, para conquistar seus corações, o homem precisa ser inteligente. Bem, até agora, o Douglas (Ricardo Tozzi), de ‘Insensato Coração’, está provando que não é bem assim. Burro, já conseguiu laçar não só o coração de Bibi (Maria Clara Gueiros), mas o de muitas outras mulheres por onde passa. Por causa dessa limitação e do corpaço, pode ser comparado à inesquecível gostosona Magda (Marisa Orth), do humorístico ‘Sai de Baixo’, famosa pelo bordão “Cala a boca, Magda!”.  “Fiquei sabendo que ele era burro na sinopse. Mas achei que fosse aquele ‘não muito esperto’. Mas não. Ele tem dificuldade de entendimento mesmo”, diverte-se Ricardo, que não teve vida fácil para se adaptar a esse ‘estilo’ do personagem. “É muito difícil falar o errado. Até porque o errado é o certo para ele”, lembra.

Mas o que garante o sucesso de Douglas não é só a burrice. Fazendo o estereótipo do carioca marrento que fala arrastado, ele já criou até bordão. Não há um dia que saia decasa e não escute um ‘Bibiããã’ — com modo e entonação iguais ao jeito que fala o nome de sua amada na novela. E isso não é só no Brasil. “Fui descansar em Buenos Aires, na Argentina, e foi uma loucura. Acho que se tivesse ido para Ouro Preto teria menos assédio. Era ‘Bibiããã’ para tudo que é lado”, conta.

Mas uma coisa tem que ficar clara. Não foi a burrice de Douglas que conquistou Bibi. Foi o tanquinho. E como ele é sempre ‘disponível’ a saciar a milionária, as mulheres acham que têm a mesma liberdade na vida real. “Estava no aeroporto de São Paulo e uma mulher veio para cima de mim, levantando minha camisa: ‘Deixa eu ver se é aquilo tudo mesmo da novela’, dizia. Fiquei praticamente pelado”, conta o ator, que, apesar dos exageros das fãs, está adorando o carinho nas ruas.

Mas será que aguentaria uma Bibi da vida real e apagaria incêndio o tempo todo? “Claro, ué. Se tiver tempo, né? Tem coisa melhor?”, ri. Apesar de ser o bombeiro de Bibi, Douglas sabe que, para se casar com ela, vai precisar de um emprego. Tentará ser lutador de vale-tudo. Mas o sucesso virá mesmo como modelo de cuecas… Aí é que o assédio vai crescer de vez.

As tiradas de Douglas
‘Bibi, você é a mocinha em apuros e eu sou o homem que vai te salvar’

‘Mulher nenhuma me respeita. Só querem me abusar de mim’

‘Bibi, só volta a me procurar quando você me ver como ser humano, porque eu tenho conteúdo interior’

‘Mulher tem muita. Mulher com dinheiro tem a Bibi’

‘Bibi, eu tenho que levar a minha mãe no fotomorogista (oftalmologista)’

MAGDA DE CUECAS

Além da burrice, o que mais faz Douglas (Ricardo Tozzi) ser um espelho de Magda (Marisa Orth) é a capacidade de cometer gafes dos personagens. Se em ‘Sai de Baixo’, Magda errava as palavras e ditados, Douglas capricha nas pérolas. Para tentar evitá-las, costuma procurar no dicionário. “Até agora, a cena que mais gostei de fazer foi a dele estudando o dicionário. Foi muito divertido vê-lo tentando falar estrupício. Errava tudo”, conta Ricardo, que promete novidades para o personagem. “Daqui a pouco alguém vai falar peremptório perto dele. Ele vai achar que é chique e vai ficar falando isso sem parar”, adianta o ator.

Mas os erros de Douglas vão além das frases mal colocadas. Ele é o típico sem noção. “O mais engraçado é que ele está sempre fora do tom dos lugares em que está. Só que ele faz isso com tranquilidade. Vai jantar com os ricaços, fala errado e não está nem aí. Fico pensando em como uma pessoa burra dessas fala o que fala na frente de um bando de gente”, brinca Ricardo.

Pensando nas maiores furadas que alguém pode cometer na hora de conquistar uma mulher, Ricardo é simples e não acredita que as tradicionais cantadas funcionem. “Uma vez presenciei um cara falando absurdos: ‘Cê tem as trina mais linda que já vi’.

E a mulher gostou. Para mim, isso já é tudo furada. No jogo da conquista, só rola o que é verdade. Não adianta inventar”, analisa.

Jornal O Dia Online

Sobre DA REDAÇÃO
noticiadasuatv@hotmail.com - Me siga no Twitter - @ndstvaudiencia

2 Responses to ‘Cala a boca Bibiããã!’ Ricardo Tozzi faz o público rir por sua burrice e jeito de falar em ‘Insensato Coração’

  1. genderson kayo says:

    …. tem um tal de ‘” nordestinos, fedem que nem a ctv” ou algo parecido, que fica humilhando os nordestido….. querem saber a grande verdade, ele só falar isso pq tem inveja…. ele pode fazer ou falar oq quiser, mais não mim importo… quando as pessoas ficam falando alguma coisa de ruim, é pq ele tem inveja, e isso não é uma indirreta, isso é para vc mesmo, e é melhor vc parar com isso….. sim, mais uma coisa, vc deveria presta atenção em vc que deve ser uma bosta “nordestinos, fedem que nem a ctv” …. eu posso ter errado o nome, mas todos que estão lendo saberam que é para vc

  2. Camila says:

    Eu tô achando o Riccardo Tozzi muito tosco. Nenhum carioca fala desse jeito, isso é estereótipo. Péssimo ator. Minha opinião

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: