Câmera Record desta sexta (10) mostra a cruel caçada aos golfinhos


Ele é considerado por muitos o melhor amigo do homem nos mares. Ao mesmo tempo, tem o homem como um de seus maiores predadores. No Câmera Record desta semana, um retrato perturbador do universo de um animal que desperta encanto e cobiça: o golfinho.

Um pacato vilarejo no Japão que esconde um mar de sangue. Você vai ver imagens impressionantes e revoltantes da caçada aos golfinhos: uma prática controversa, que faz parte da cultura local. Um arquipélago que parece um paraíso inexplorado, mas que conta com uma indústria lucrativa, ancorada na morte de golfinhos. 

Além da caça, existe a captura de animais para serem vendidos a parques aquáticos de todo o mundo. Acompanhamos essa exportação de espécimes que são retirados de seu habitat natural. 

Golfinhos mantidos em piscinas pequenas para um animal desse porte e homens que tentam libertá-los. Você vai ver de perto a perigosa disputa travada entre ambientalistas e caçadores.

Uma cidade que passou de centro de massacres a ponto turístico. Encontramos o homem que abandonou a caça para se tornar um defensor dos golfinhos. O que provocou essa mudança de rumo na própria vida?

Com informações do Portal R7

Sobre Eryk Mykael Gonçalves
Siga-me no twitter @erykrbr e Acesse o Fâ-clube da tv Bra http://recordm.wordpress.com/

2 Responses to Câmera Record desta sexta (10) mostra a cruel caçada aos golfinhos

  1. Kaio Lopes says:

    O Camera Record está de parabéns, um jornalistíco que não enjoa, não apela e não precisa de luxo e polemicas para conseguir audiencia, simplesmente o melhor jornalistico do Brasil, o Troféu Imprensa precisa análisar primeiramente antes de pedir opião do público, certamente vão votar na Globo, porque estão completamente fora de sis, telespectadores globais são manipulados, a imprensa sabe e entende que muitos programas da Record deveria vencer o Troféu Imprensa. Por exemplo a atuação de Leticia Medina a Diana de Ribeirão do Tempo foi impecável, e merecia disputar como Revelação de 2010.

  2. Deus says:

    Não deviam mostrar são imagens mais fortes que já se filmaram (se for o documentário). Por mim morria todos os japoneses.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: