Falta de criatividade faz com que o quadro atual na TV não se reverta


Vivemos uma fase difícil na TV brasileira, momentos de crise tanto pra as emissoras quanto para nos telespectadores dessa mágica caixinha de surpresas que é a nossa TV.
 
Dentre todas as principais emissoras de TV aberta a Globo lidera e geralmente fecha com uma média distante das demais concorrentes. Tendo em conta seus últimos números do ibope não podemos assim dizer que a Rede Globo detem aquela criatividade para produzir novos programas com conteúdos inteligentes e que façam todo o publico prender a atenção na sua tela e simplesmente se voltar para ela. Hoje ela divide o seu ibope. A emissora dos Marinho abriu sua programação 2011 com sua tradicional linha de shows já conhecida pelo público, mas como podemos ver a audiência não foi tão boa quanto esperada. Com algumas series já desgastadas e sem humor nenhum mudanças vão sendo tomadas ao longo do ano. Os anos foram passando e a Globo manteve muitos programas em sua programação, investiu de uma maneira errada em laguns e dando cada vez mais espaço pra diretores sem competência transformou partes da sua grande de audiência em grandes fracassos nacionais. Dentre eles destacamos o “Mais Você”, “Vide Show”, “Big Brother Brasil” (apesar do faturamento), “TV Globinho”, “Domingão do Faustão, “Turma do Didi”, entre outros.  E quantos mais não virao? Para isso mudanças na grade vão ocorrendo, filmes vão virando séries, tudo para conquistar o público desde a classe A até a classe C. Nada mais é do que ter criatividade.
 
A Rede Record pode ser considerar vitoriosa pela suas audiências esses anos. Depois de muito batalhar e investir conseguiu alcançar um publico alvo, ter uma boa media dia e ficar no ranking de segundo lugar entre as emissoras. A Record adquiriu estabilidade e passou a investir no seu casting de artistas, estreou novos programas, investiu em dramaturgia e jornalismos que são seus grandes fortes. A emissora dos bispos lutou tanto que conseguiram “roubar” os artistas de suas concorrentes, compraram novos formatos e em novos tipos de atrações que agradam o público. Mas essa mudança veio com uma grande pretensão, por muito tempo eles ambicionavam ou ambicionam ate hoje ser a emissora “a caminho da liderança”, mas vale lembrar que para chegar esse alto patamar falta muita coisa. Um deles, talvez o principal sejam o problemas que todas têm. A falta de criatividade. A Record foi e é taxada como Recopia: a emissora que só copia quadros, programas e formatos da Globo.  O problema da Record são os seus bispos que se acham tão competentes e preparados para assumir e direção de uma emissora. Em quanto os bispos continuarem no comando a Record jamais será a maior emissora do Brasil.
 
O SBT passa por uma crise maior que todas as emissoras já enfrentarão. A quem diga que seja a mesma trajetória que a extinta TV Manchete passou ate chegar ao fim.  A emissora que por muitos anos era concorrente da Rede Globo e que por diversas vezes incomodava a emissora e ate mesmo assumia a liderança, hoje só é rastro do sucesso que foi um dia. Tendo o seu pior diretor, e de toda a sua historia ele só o faz atrapalhar o SBT. Silvio pode ser o melhor animador de todo o Brasil, ter competência para animar a platéia e fazer do nosso domingo mais divertido. Mas, o seu pior defeito é meter o bedelho em tudo. Mas quem é dono tem sempre que estar presente, mas saber ser coerente e dar oportunidades para pessoas é essencial. No SBT tem muita gente com competência e que realmente sabe fazer o que é certo, apenas não fazem porque Silvio Santos não deixa.
 
Já a Band e Rede TV é quase que impossível no presente tempo dizer muito sobre suas atuações. A Rede Bandeirantes às vezes tem um pequeno destaque em audiência, mas falta muito para ela ser a segunda ou terceira mais vista. Com sua velha mania de colecionar artistas e mantélos na geladeira não a leva a lugar nenhum. É uma pena ver o grande Datena e os meninos do CQC desperdiçados em uma emissora que não investe em entretenimento para toda família. A Rede TV tem seus méritos, pois foi uma emissora que praticamente começou de uma maneira difícil, enfrentando crises e preconceitos. Mas depois de muito investir em tecnologia e em suas atrações, ganhou destaque e hoje é bem vista pelo publico. Seus programas como o “Pânico na TV”,” TV Fama”,” A Tarde é Sua” ganharam publico fiel e por diversas vezes chegar a incomodar suas concorrentes. Mas ainda tem um longo caminho a perseguir. Falta um pesado investimento em sinal e em boa programação.
Redação – O Canal
Por: Cristian Martins

49 Responses to Falta de criatividade faz com que o quadro atual na TV não se reverta

  1. SU says:

    nada se cria tudo se copia

  2. Dooouglas , says:

    Quero a previa de Vidas em Jogo ! Postem RTs .

  3. $$Pedir Macedo$$ Alguém quer Grana? vá na recoco q eles tão dando, mas em troca eles querem que vc assista a noveleca deles kkkkkkkk says:

    texto na parte que critica a globo ta pessimo
    estreias da globo estão sendo fracaço??
    cordel é fracaço??
    morde e assopra é fracaço??
    ic é fracaço??
    tapas é fracaço??
    divã foi fracaço??
    mulher invisivel vai ser fracaço??

    apenas o batendo ponto que ja saiu do ar foi…
    cada um em!!

    #Em a liga, mulher dando entrevista:

    Evangelica e com cara de quero dar pra vc!!

    e recopianos criticam tanto os catolicos em!!
    cada um em!!

  4. jheffy says:

    A Record foi e é taxada como Recopia: a emissora que só copia quadros, programas e formatos da Globo. O problema da Record são os seus bispos que se acham tão competentes e preparados para assumir e direção de uma emissora. Em quanto os bispos continuarem no comando a Record jamais será a maior emissora do Brasil.

  5. Felipe BH says:

    Parabens pelo post, muito bem escrito !

  6. Eu me sinto trsite como Sbtista ver o SBT como esta hoje, já estou até sem espernça em ver a emissora de volta na sua época de ouro

  7. LUIZINHO--GLOBAAAAAAAAAAAL says:

    pois é.

  8. tom says:

    CARA NADA VER ESSE TEXTO !
    GLOBO É O MELHOR DANE-SE QUE ACHA O CONTRARIO !UMA NOVELINHA DA RECORD TEM MEDIA DE 8 PONTOS MAXIMO 11 O VIDESHOW 16 OU MAIS !

    SBT FAZENDO A TRAJETORIA DA REDE MANCHETE ? EU QUE NÃO SOU ESPECIALISTA POSSO AFIRMA A RECORD TÁ MAIS SEMELHANTE A MANCHETES DO QUE O SBT ! A MANCHETES SE ACHAVA !

    SBT EM CRISE E DÁ UMA SURRA NA RECORD A MAIOR PARTE DO DIA !

    RECORD COPIA ROUPA MANIPULA MAIS DO QUE A GLOBO !CRITICA FALA MAL USA A IGREJA PARA METER O PAU NO POVO !PROIBIR AS PESSOAS DE VEREM OUTRA EMISSORA AFF RECORD É A PIOR EMISSORA !
    ODEIO E PONTO FINAL !

  9. cassio says:

    Olha a crise acontece, porém discordo com o que fala-se do SBT, a emissora vem crescendo e redquirindo o respeito novamente do publico, isso reflete-se na média dia que ano passado n saia da faixa de 4 e hoje não abaixa de 5 quase 6. Portanto avelie o Micro e não generalize tudo. Obrigadooo

  10. FELYPE É RECORD says:

    muito bem escrito bom tema! é verdad enquanto os bispos estiverem sob comando a record vai ficar parada

  11. $$Pedir Macedo$$ says:

    Quadro do ‘Zorra Total’ faz sucesso no YouTube

  12. House M.D. says:

    essa “mulher invisível” é uma cópia fajuta de Dr. House!!!
    assistam os 4 últimos episódios da 5 temporada.
    ele tem alucinações com a ÂMbar selton melo tem com AManda.
    Âmbar ajuda House no trabalho, amanda tbm.
    O melhor amg de House vive perguntando se ambar esta presente, o de selton tbm.

  13. Lucas nascimento says:

    essa foi boa:nada se cria tudo se copia. O slogan da record. Kkk

  14. carlos says:

    BBB fracasso ? da onde ? o BBB é líder absoluto de audiencia ,a audiencia pode ter diminuído em relação a sí próprio ,mas daí dizer que é fracasso é uma mentira !!! e quanto ao Faustão ,ele é líder a 20 anos ,quem consegue isso ? sua audiencia já foi melhor ,mas daí deizer que o programa é um fracasso é outra mentira !!!

  15. Wesley Mafute says:

    Record fará grande movimentação em sua grade!
    Data ainda não foi estimulada!
    Segundo James Akel o jornalismo da Record voltará ser das 17h ás 19h15.Com Datena ou s/ Datena.
    Com isso a grade da Tarde mudará completamente,ñ se sabe se seriado Chris continuará!
    Aguarde!
    Veja a nota:
    NOVO HORÁRIO DE JORNALISMO

    O horádio das 17 às 19:15h deve voltar para o jornalismo na Rede Record.
    Com a não ida de Datena, um nome cotado para o horário é o de Marcelo Rezende, mas além de não contar com o aval de Honorilton Gonçalves, o comercial não o vê como um bom nome.
    Temem que caia para o sensacionalismo que a emissora abandonou quando Douglas Tavolaro assumiu.
    Parece que a televisão carece de apresentadores populares que não virem sensacionalistas.
    Seria o ideal para a Rede Record neste momento.

    Escrito por James Akel às 00h54

  16. tom says:

    QUERO VER A PRÉVIA DE TAPAS E BEIJOS E MULHER INVISIVEL !

  17. tom says:

    “o sbt nasceu de um sonho …………..”
    Fiquem sabendo record que esse sonho nunca vai acaba !nunca a batalha pode ser dificil ,e seio que será ,mas não vamos desistir!
    #sbt rumo a vice !

  18. Heitor says:

    O post é muito interessante. Mas é preciso também analisar o perfil dos telespectadores. Houve um emburrecimento deles. Vejamos, ao importar o politicamente correto, retrocedemos. Quando vejo reprises das novelas e programas dos anos 90 para trás, vejo o quanto os autores e diretores podiam ousar, pois o povo tinha uma cabeça mais aberta, a então classe b e as outras embaixo, estavam ávidas em novidades e idealizam para si o modo de viver,mais sofisticado de então. Não preisava cotas e nem núcleos, tudo era feito e entendido. Até o gosto musical era mais apurado. Chacrinha levava todo e qualquer tipo de artista e agradava a todos. De uma hora pra outra tudo mudou e passamos para uma ditadura musical tão nefasta quanto o politicamente correto. Ou seja se houve um aumento de renda das pessoas o bom gosto caiu e como as emissoras vivem de audiência e por tabela de anunciantes teve de acompanhar. A Globo ainda consegue injetar um pouco de inteligência, mas as outras vivem de espasmos,por isso na média achamos todas mediocres, mas se a Globo acabar seremos um deserto de produções nacionais e um oceano de enlatados.

  19. jheffy says:

    A RedeTV! pretende notificar a Record por furto de imagens e áudio de uma reportagem exclusiva.

    Segundo a Folha de SP, a matéria original, de autoria do repórter Charles Nisz, foi exibida na noite da última quinta, no telejornal “RedeTV! News”.

    O furo contava que uma controladora de voo de São Paulo, imprudente, tietou os tripulantes do avião da cantora Ivete Sangalo e desobedeceu normas, colocando em risco a segurança aeronáutica. O telejornal “SP Record“, de Reinaldo Gottino, exibiu não só o áudio exclusivo, mas também as artes feitas pela equipe da RedeTV!.

    Procurada, a Record disse que houve uma “falha” na produção, e que já retirou o vídeo de seus arquivos.

  20. House M.D. says:

    É isso msm!
    Record é a CNN do Brasil.
    Informação?É na Record.
    E média-dia vai subir, pq qualquer coisa é melhor q as fitas mofadas do SBT….
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • tom says:

      cnn por acaso rouba a imagem e o audio de outra emissora?

      ahahshshshshshshaha
      Essa “TV DE PRIMEIRA” precisa ficar roubando imagens d outrs tvs. os editores devem estarem com preguiças d editar as reportagens, por isso do roubo, suspeitava desde o principio.

  21. jheffy says:

    A RedeTV! pretende notificar a Record por furto de imagens e áudio de uma reportagem exclusiva.

    • House M.D. says:

      e daí?
      a gente dá uns 50 mil de indenização pra RedeTV! sem problemas…
      só precisamos saber se a RedeTV! vai ter dinheiro pra pagar os advogados ou vai entrar na denfesoria pública…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • $$Pedir Macedo$$ says:

        Típicos de recopianos isso mesmo
        ta tão acostumado a roubar que eles aínda tenham a cara de pau de dizer
        e daí??
        cada um em!!

        • House M.D. says:

          bom, a Globo frauda o Ibope td dia, e vc ñ reclama.
          e o mercado publicitário movimenta uns bilhões por mês.
          Ladrões tbm!
          Cada um, cada um!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Caio (Sou louco por ti Corinthians) says:

    Apesar de gostar muito da Tv Globo ela peca demais em programas como os citados ai menos o BBB que da ibope ainda tem um faturamento enorme e eu gosto,agora Faustão,Didi,Tv Globinho e Mais Você não dá,apesar disso a Globo nos presentou com progras bons como o próprio Tapas & Beijos,Divã e agora Mulher Invisível,Macho Man,nas novelas seguem imbátivel as novelas batem recorde atras de recorde,as outras erram muito mais por isso a Tv Globo é e será pra todo sempre lider de audiencia

  23. jheffy says:

    kkkkkkkkkkkkk que vergonha emissora sem qualidade roubando materia faz jus ao nome recopia e agora refurta

  24. tom says:

    O jornalismo da “TV de Primeira” anda mal da pernas…
    Se não bastasse reprisar o conteúdo o dia todo na programação, ainda furta matéria exclusiva da concorrente. Puro amadorismo!!!
    Custava ter solicitado as imagens antes??
    Depois viram motivo de piada e acham que pega no pé.

  25. $$Pedir Macedo$$ says:

    nada da media dia
    lembrando que media dia parcial ate as 22:43
    globo tava com 17
    recoco com 6.9
    e sbt 5.5

    isso sem acrescimos de tapas e mulher invisivel
    então globo mais uma vez vai fexar a media dia com 18
    plim plim 😀

  26. $$Pedir Macedo$$ says:

    Prévia média mensal maio : SBT cresce 11% e Globo 6% em relação ao mês de abril 2011
    01/06/2011

    Média Maio/2011 em SP

    :globo: 16.5 (+1.0)
    :record: 7.5 (=)
    :sbt: 5.9 (+0.6)

    A comparação foi feita com os números de Abril.
    NA TELINHA

    so recoco nun cresceu..adeus vice recoco!!!
    globo vai fexar a media de junho com 17
    pois as novelas estão subindo cada vez mais, estão entrando em novas fases e tals, então tem tudo pra crescer
    um exemplo é morde e assopra: 34 com picos de 37
    plim plim 😀

  27. KEVIN "Record vice? Onde? Onde?" Real Time SP - 21h34 - Globo 20.4 SBT 19.5 Record 14.4 - 29/05/11 - "SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL"! says:

    Média-Dia SP (31/05/11) Globo 18.3 Record 7.2 SBT 5.8 Band 2.9

  28. KEVIN "Record vice? Onde? Onde?" Real Time SP - 21h34 - Globo 20.4 SBT 19.5 Record 14.4 - 29/05/11 - "SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL"! says:

    Prévia: Tapas & Beijos (31/05) Globo 29.2 de média e picos de 32 (Recorde) Record 9.7 SBT 5.1 Band 4.5

  29. KEVIN "Record vice? Onde? Onde?" Real Time SP - 21h34 - Globo 20.4 SBT 19.5 Record 14.4 - 29/05/11 - "SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL"! says:

    Prévia: A Mulher Invisivel – Estréia (31/05) Globo 19.3 de média e picos de 22 SBT 8.4 Record 7.5 RedeTV! 3.7

  30. KEVIN "Record vice? Onde? Onde?" Real Time SP - 21h34 - Globo 20.4 SBT 19.5 Record 14.4 - 29/05/11 - "SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL"! says:

    Prévia: Vidas em Jogo (31/05) Globo 29.1 Record 11.3 de média e picos de 13 SBT 5.6 Band 4.4

  31. marcelo raduam says:

    essa cris martins e a maior biscate, da o rabo e depois acha q pode comparar os outors , ha fala serio

  32. Israel says:

    o artigo é tendencioso e sem coerencia, resumindo fraco demais

  33. Jefferson Júnior - msn : juninhosjc_jj@hotmail.com says:

    COMO O CTV NÃO ATUALIZA EU VOU PASSAR PRA VOCÊS AS PRÉVIAS OK …

    MULHER INVISIVEL – GLOBO

    :globo: 25.7

    :record: 11.0

    :band: 5.4

    TAPAS E BEIJOS – GLOBO

    :globo: 29.6

    45.5% de share

    VIDAS EM JOGO – RECORD

    :globo: 25.9

    :record: 11.0

    :band: 5.5

    :sbt: 4.1

    Picos de 12.3

    A LIGA – BAND

    :globo: 27

    :record: 11

    :band: 5.1

    :sbt: 4

    @srgoes

    AMOR E REVOLUÇÃO – SBT

    :globo: 27.3

    :record: 11.1

    :band: 5.2

    :sbt: 4.2

    @srgoes

  34. Heitor Tenório says:

    Concordo em alguns aspectos com o autor.Mas discordo quando ele diz que este foi um bom ano para a Record.Nos últimos meses(desde as mudanças na programação do SBT)ela vem sofrendo sucessivas derrotas.Além disto a Globo realmente vem perdendo espaço em alguns horários(como a manhã,perdendo até para o SBT ou Record),mas esta conseguindo se firmar na liderança.Novelas como CORDEL ENCATADO,MORDE E ASSOPRA,ISENSATO CORAÇÃO alavancaram sua audiência.Elas atingem mais de 44% de share,enquanto a das 9 as vezes mais de 57% de share.O ”Mais você” vence sucessivas vezes ”Fala Brasil” neste mês.
    Creio que do início do ano,até o meio deste ano,podemos concluir que os dias não foram tão bons para a Record.
    Basta comparar a média-dia dos meses deste ano com os meses do ano passado.

  35. jalin rabey says:

    nusssss
    erros de portugues grotescos, pqp

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: