“Divã” terminará bem avaliada e com promessa de voltar a partir do segundo semestre de 2012


Um dos mais bem avaliados projetos da Globo, a primeira temporada de “Divã” termina nesta terça-feira com a promessa de continuidade apenas no segundo semestre de 2012. Os poucos informados afirmaram que a série sairá do ar porque os índices ficaram abaixo do esperado, mas, na verdade, o longo intervalo acontecerá porque a atriz Lilia Cabral será a protagonista de “Fina Estampa”, próximo folhetim do horário nobre. Além disso, o projeto atingiu as metas estabelecidas pela Globo e manteve uma boa margem em relação aos concorrentes nesta mesma faixa. E posso garantir para você que é grande a torcida na Globo para que a atriz não queira um período longo de férias após a novela para que possa voltar com Mercedes no finalzinho do ano que vem.

“Divã” foi um grande acerto na grade da Globo. Sofisticado e bem humorado, o excelente texto de Marcelo Saback é a garantia de algo com extrema qualidade, mas suficientemente popular para atender pessoas das mais diferentes condições sociais e culturais. A série também aposta na bela fotografia e numa edição provocativa e ágil, que gruda o telespectador na história narrada por Mercedes.

O grande acerto de “Divã” está na química do elenco. Lilia Cabral é a protagonista e, naturalmente, atrai os holofotes. Mas, como não aplaudir Totia Meireles como coadjuvante da série? Muitas cenas importantes começam na intensidade de sua personagem, passam por ela e terminam nela. Paulo Gustavo, o cabeleireiro Renée, também teve seu espaço e comandou cenas de um humor escancarado (e difícil), como quando apareceu fantasiado de John Travolta, se passando pelo namorado de Mercedes. E tem também Marcelo Airoldi, o eterno vizinho apaixonado não correspondido. O segredo do sucesso é que cada um valorizou seu papel e levou o melhor ao telespectador.

Seria importante que muitos profissionais da televisão (incluindo as concorrentes da Globo) seguissem os bons exemplos da equipe de “Divã” e desenvolvessem projetos populares com qualidade porque o tão falado “público da nova classe C” quer é assistir programa que acrescente algo apesar de ser entretenimento.

Parabólica – Por José Armando Vannucci

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

13 Responses to “Divã” terminará bem avaliada e com promessa de voltar a partir do segundo semestre de 2012

  1. SU says:

    eu ainda não vi divã

  2. mauricio says:

    o twitter saiu fora do ar?????????????

  3. SU says:

    😀 😦 🙂 🙄 😆

  4. THALES - HUMILHADOR DE RECRÓPIANOS - FOGE FOGE ANGAYZINHO says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    😆

  5. PREVIA MORDE & ASSOPRA
    30 PONTÕES E PICOS DE 33 😆 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. FUTEBOL 2011 :o mundo vai parar para assistir a grande final da liga dos campeões , que terá transmissão ao vivo da band , sábado a partir das 3:15 da tarde !! says:

    PERVIA * MORDE E ASSOPRA

    GLOBO 30.1
    RECORD 9.7
    BAND 7.1
    SBT 5.0
    REDE TV 2.3

    MEDIA 30 PONTOS , PICOS DE 33 , PARTICIPAÇÃO 47%

  7. chua chua says:

    muito bom esse post. Ele mostra com muita verdade os pontos positivos e negativos de DIVÃ.
    Já estou com muita saudades do programa.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: