Televisão brasileira já passa por transformação de sua linguagem impulsionada por novas mídias e redes sociais


Pressionada por novas mídias, redes sociais e a agilidade dos dias modernos, a televisão brasileira passa por um momento ímpar em sua história e, obrigatoriamente, terá que mudar sua linguagem. Já foi a época em que o telespectador assistia imóvel o que aparecia na tela e aceitava o conteúdo que era oferecido por apresentadores e formatos engessados. Agora, quem está do outro lado da TV quer participar, contribuir com o que o que sabe e, assim, ampliar as possibilidades do meio. Além da interatividade, a nova linguagem da televisão passa também pela mudança de postura de artistas, comunicadores e apresentadores que precisam estar cada vez mais próximos de seu público. E não entenda aqui proximidade como a distância física que separa dois corpos. A proximidade que os dias atuais exige da TV é a conversa franca, olhar direto e sincero, eliminação de bancadas e um tom coloquial na transmissão de notícias e entrevistas. Isso mesmo. Tudo mais solto, com a possibilidade de erros e brincadeiras, com um boa noite que reflita realmente o desejo de quem fala.

Outro ponto importante desta mudança está no conteúdo a ser oferecido pelas emissoras de televisão. As pesquisas apontam que séries especiais em telejornais funcionam muito bem, assim como dramaturgia mais curta no formato de seriados, principalmente com histórias ligadas ao comportamento para que o público possa se identificar.

Com informações do jornalista José Armando Vannucci

Sobre DA REDAÇÃO
noticiadasuatv@hotmail.com - Me siga no Twitter - @ndstvaudiencia

One Response to Televisão brasileira já passa por transformação de sua linguagem impulsionada por novas mídias e redes sociais

  1. R7.com(SOU FAKE Feliz**) says:

    Em Varias Liguas e TeleNovelas Brasileira Reformadas Em 1 a 1 Ano

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: