Globo quer qualidade máxima em “O Astro” para comemorar os 60 anos da dramaturgia brasileira


Quem acompanha as gravações de “O Astro” já reparou que todo o trabalho envolvendo a macrossérie tem exigido uma atenção maior da equipe de produção. A ordem é garantir o máximo de qualidade nas imagens para que a emissora faça bonito na retomada da faixa das 23h para novelas e na homenagem pelos 60 anos de teledramaturgia no Brasil.  Se “O Astro” registrar bons índices, a Globo produzirá outros remakes de grandes títulos no formato de macrossérie.

Parte do elenco e da equipe técnica envolvida com “O Astro” passou 12 dias no Paraná para registrar as cenas de externas da história. O local escolhido foi a Serra Verde, que abrigará a fictícia Bom Jesus de Rio Claro, a cidade de Herculano Quintanilha, protagonista interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Além da estrada de ferro e da estação da cidade, o presídio do Ahú, na capital paranaense, foi utilizado como uuma das locações.

“O Astro” conta a saga do sonhador Herculano, dono de uma lojinha ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. O homem deseja deixar a cidade e, para isso, resolve arrecadar donativos para a reforma geral da igreja. Para ficar com parte do dinheiro, Herculano faz um reparo simples. O problema é que Neco, seu parceiro no golpe, foge e leva embora o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.
Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus, um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no “Professor Astro”, um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.  E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco,  conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda, e viverá muitas histórias.

Com informações do jornalista José Armando Vannucci

Sobre DA REDAÇÃO
noticiadasuatv@hotmail.com - Me siga no Twitter - @ndstvaudiencia

2 Responses to Globo quer qualidade máxima em “O Astro” para comemorar os 60 anos da dramaturgia brasileira

  1. karol says:

    CONCERTEZA VAI TER ELA É A UNICA COM O “Q” DE QUALIDADE

  2. karol says:

    CADE TODO MUNDO DESSE BLOG TA AS MOSCAS

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: