Chitãozinho e Xororó estreiam “Viola, Minha Viola” em HD


Inezita Barroso recebe neste domingo (15/5), a partir das 9h, na TV Cultura, uma das principais duplas sertanejas do País: Chitãozinho e Xororó. O especial acústico marca a estreia de uma nova fase do programa, que passa a ser gravado em HD.

Os irmãos dividem com Inezita e o público recordações do começo da carreira e interpretam diversas canções que marcaram sua bem sucedida trajetória. “Estou muito feliz por ver Chitãozinho e Xororó nos seus 40 anos de carreira cantando e tocando grandes clássicos da música caipira”, diz Inezita Barroso. Já Chitãozinho confidencia: “É um grande sonho cantar aqui hoje”.

Logo na abertura do programa, Inezita relembra o seu encontro com a mãe dos cantores, dona Araci, em 2009. No camarim do teatro da TV Cultura, ela comentou que também sonhava em ver os meninos cantando em seu programa favorito. Falecida em 2010, dona Araci não pode ver a apresentação, mas a lembrança ficou na memória de Inezita. “Por muito tempo, nossa mãe lembrou dessa façanha dela de ter vindo aqui assistir a Inezita”, comenta Xororó. A mãe e o pai de José Lima e Durval – seus verdadeiros nomes – foram lembrados como os grandes incentivadores da dupla desde os tempos em que cantavam em circo lá no interior do Paraná.

A dupla conta com uma banda acústica para cantar no Viola, Minha Viola, o templo histórico de tantos violeiros e nomes da música caipira. Além do violão e da viola dos dois, cinco músicos participaram dos arranjos: Adilson Pascoalini (violões), Renato Brito (cajon), Fábio Almeida (contra-baixo), Marcelo Modesto (violão / banjo / mandolim) e Frank D’Joni (acordeon).

Chitãozinho e Xororó cantam os clássicos Coração sertanejo (Neuma Morais e Neon Morais), No rancho fundo (Ary Barroso e Lamartine Babo), Sessenta dias apaixonado (Darcy Rossi e Constantino Mendes), A majestade o sabiá (Roberta Miranda), Fogão de lenha (Carlos Colla, Maurício Duboc e Xororó), Chuá chuá (Pedro de Sá Pereira e Ary Pavão), Brincar de ser feliz (Nino e Maria da Paz), O mineiro e o italiano (Teddy Vieira e Nelson Gomes), Saudade de minha terra (Belmonte e Goiá) e Fio de cabelo (Marciano e Darci Rossi).

No encerramento, Inezita e os dois irmãos ainda lembram de Athos Campos, que ajudou a batizar o nome da dupla com uma canção sertaneja já consagrada sobre dois passarinhos – o inhambu chitão e o inhambu xororó. Eles formam um trio para cantar juntos a clássica música caipira Chitãozinho e Xororó, que encerra o programa com chave de ouro.

Com informações do site TV Magazine.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: