Primeiro beijo gay da história da TV brasileira vai ao ar hoje. Relembre os beijos censurados das novelas


Luciana Vendramini e Gisele Tigre: quebrando tabus

O SBT colocará no ar na noite desta quarta-feira (11) algo que ninguém teve coragem de exibir até hoje: um beijo gay. A cena irá ao ar no último bloco da capítulo de “Amor & Revolução” e envolverá as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre. Pode ser apenas o começo de um relacionamento mais, digamos, quente entre as duas, já que está aberta a possibilidade de uma sequência de amor entre as duas, na cama – nada explícito, claro, antes que os mais afoitos se exaltem.

Há quem diga que o toque entre lábios do mesmo sexo já ocorreu na TV Tupi, em 1963, num teleteatro chamado “Calúnia”. A cena teria envolvido Geórgia Gomide e Vida Alves, mas não foi registrada e não existe hoje. Vida Alves, aliás, pode levar o título de grande beijoqueira da televisão nacional porque foi pioneira duas vezes: deu o primeiro beijo hetero e homossexual.

Nos últimos anos, uma parcela dos espectadores tem vivido com apreensão esse momento, esperando o dia em que o tão esperado beijo vá ao ar. Alguns atores da Globo bem que tentaram, mas deram com a cara na porta. Os primeiros casais homossexuais bem aceitos nas novelas surgiram no final dos ano 80 e começo dos 90. Em “Vale Tudo”, Cristina Prochaska perdia a companheira e chegava a disputar sua herança. Em “A Próxima Vítima”, André Gonçalves e Lui Mendes foram um par bem aceito pelo público, mas que apenas se abraçava enquanto outros personagens se beijavam na mesma cena. Já em “Torre de Babel”, a audiência ficou tão chocada de ver duas mulheres dividindo a mesma cama que a solução foi matar as personagens de Silvia Pfeiffer e Christiane Torloni – uma das atrizes voltou depois à trama.

Relembre alguns dos casais gays que não tiveram direito a um beijo nas novelas.

Clara (Paula Picarelli) e Rafaela (Alinne Moraes), de “Mulheres Apaixonadas”

As duas adolescentes começaram a novela como amigas, mas logo mostraram que tinha algo mais naquela relação. Chegaram a morar juntas, enfrentaram uma mãe preconceituosa e brigas no colégio, mas nem isso deu a elas o esperado beijo. O máximo que chegou a acontecer foi um selinho, numa peça de teatro, no último capítulo. Como estavam no palco – e uma delas estava fantasiada de Romeu (!) – não valeu.

Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), em “América”

O beijo entre o peão e o filho de fazendeira chegou a ser gravado, mas, horas antes de ir ao ar, foi vetado pela direção da Rede Globo. A decisão irritou aos atores, a autora Gloria Perez e aos 66 pontos de audiência que assistiram o último capítulo.

Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), em “Senhora do Destino”

As personagens apareciam na cama, até se cumprimentavam com selinho, mas também sofreram com a censura. Gravaram uma cena de banho em dupla que não foi ao ar por ser considerada muito ousada. Pelo menos a barreira da cama foi quebrada. As duas já apareceram entre os lençóis. Mas beijo, nem pensar.

Hugo (Hugo Leão) e Fábio (Fábio Henriquez), em “Clandestinos”

Estes dois sequer formavam um casal. Eram apenas dois atores amigos que não viam há muito tempo e se cumprimentavam de maneira, digamos, efusiva. Foi mais um caso de sequência gravada, mas limada na hora da edição.

Thales e Julinho, em “Ti Ti Ti”

Toda a audiência de “Ti Ti Ti” torceu pelo final feliz dos moços, mas a direção entendeu que era muito mais “subversivo” mostrar dois homens falando “eu te amo” do que se beijando. Era fofo ver os dois, claro, mas faltou coragem.

Estas informações são da coluna Natv.

24 Responses to Primeiro beijo gay da história da TV brasileira vai ao ar hoje. Relembre os beijos censurados das novelas

  1. HOJE 9:30 DA NOITE NA BAND : FUTEBOL 2011 é hora de decisão são as quartas de finais da copa do brasil emoção ao vivo na tela da band ( palmeiras x coritiba ) e ( ceará x flamengo ). says:

    apelação pura A NOVELA NÃO É DA DITADURA MILITAR DOS ANOS 80 , NÃO SABIA QUE NAQUELA EPOCA TINHA ESSAS COISAS

  2. lucianomarcos says:

    \☺/ .. Tava na Hora de um Beijo Gay na Televisão Mesmo .. *-* Adoro .. =p

  3. valeska says:

    nossa vou asisti concerteza hojem amor e revolução

    • HOJE 9:30 DA NOITE NA BAND : FUTEBOL 2011 é hora de decisão são as quartas de finais da copa do brasil emoção ao vivo na tela da band ( palmeiras x coritiba ) e ( ceará x flamengo ). says:

      PREFIRO VER O VERDINHO HOJE NA BAND

  4. Kevin says:

    MARIA ESPERANÇA FECHA COM 9 PONTOS NESTA QUARTA!

    • HOJE 9:30 DA NOITE NA BAND : FUTEBOL 2011 é hora de decisão são as quartas de finais da copa do brasil emoção ao vivo na tela da band ( palmeiras x coritiba ) e ( ceará x flamengo ). says:

      vc vive mentindooo

  5. Kevin says:

    1° DE ABRIL!

  6. lucianomarcos says:

    15h10 Globo 15.8; SBT 4.1; Record 3.1 ..
    @Tulio ..
    Tah Longe dos 9 .. haha’

  7. IBOPE REAL : NA TELINHA says:

    as 15:40 em sp

    globo 17.9
    sbt 6.1
    record 5.5
    band 3

  8. Thiago says:

    Hoje a novela bate record de audiência. Ontem marcou 6 pontos de média com 7 de pico. Hoje deve dar 8 pontos de média com picos de 9/10 pontos!

  9. Anônimo says:

    é o 1o beijo q vai ao ar, porq teve akeles ali

  10. Thiago says:

    tulio tulio
    15h10 Globo 15.8; SBT 4.1; Record 3.1

    natelinha
    15:40 Globo 17.9; Sbt 6.1; Record 5.5; Band 3

  11. RODOLFO LEMOS DIA HISTÓRICO>>ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) disse: 10/05/2011 às 11:41 pm A RECORD DISPUTA A VICE COM O SBUTECO !!!!!!!!!! TODO MUNDO SABE DISSO !!! kkkkkkkkkkk says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ONTEM FOI O DIA HISTORICO UM RECOTARIO ADMITIU NO POST REAL TIME RECORD CAI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RECOPIA LIXO KKKKKKKKKKKKKKKK

  12. JULYAN says:

    VOU ASSISTIR SBT QUEBRANDO TABUS, E OS PRECONCEITUOSOS QUE SE FODAM!

  13. 8in8il4sbt @REsbtista says:

    MUITO SUCESSO AO DIVO SBT

  14. Yan MOMENTO EPICO = São Paulo-18h16 :globo: 24.0 :band: 10.4 :record: 8.8 :gazeta: 3.1 :sbt: 1.8 says:

    BEIJO DE GAY SO SE VE NA GLOBO E SBT

    EMISSORAS DE VIADIN TEM QUE RI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Dher says:

    Isso é mentira!O Primeiro beijo gay da tv Brasileira foi esse!

  16. Troll says:

    Hoje tem putaria! PU-TA-RI-A!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Léo says:

    O primeiro beijo gay (entre duas mulheres), já tem menos peso, no SBT menos ainda e no horário que a novela passa… repercusão nenhuma.

    Teria repercussão e “recriminação” se acontecesse numa novela da GLOBO (pelo número de pessoas assistindo) e ainda mais se fosse entre dois homens. Não desmerecendo as mulheres, mas no meu ver o povo se choca mais com o homosexualismo masculino. Dois homens se beijando parece ser uma aberração maior. Mas cá pra nós os gays precisam ver um beijo gay na TV pra que? pra se afirmar ou o que? Não entendo pq tanta necessidade. É pra lavar a alma ou pra achar que após a cena, todo mundo vai gostar e aprovar duas pessoas do mesmo sexo se beijando?
    Gay sendo minoria ou como hoje números igualitários ou maior que o número de heterosexuais, será sempre visto como algo errado por mais que aquela pessoa que diga ser errado nem o ache de fato. A hipocrisia é maior.

  18. não dar para perde says:

    não dar para perde

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: