Sua nota para: Ana Maria Braga


Ana Maria Braga Maffei é o nome completo de Ana Maria Braga. Ela nasceu na cidade de São Joaquim da Barra,interior paulista, em 1 de abril de 1949. É filha de Antônio Maffei e Lourdes Braga. Ela estudou jornalismo e começou sua carreira trabalhando na revista”Claúdia” Depois passou a apresentadora de telejornal da TV Tupi de São Paulo.Formou-se também em Biologia e especializou-se em Zoologia.

 Após um tempo, Ana Maria Braga passou a apresentar um programa feminino na TV Record, que se chamava:”Note e Anote”. Fez sucesso. Criou coisas que marcaram seu programa, como o hábito de se enfiar sob a mesa, para saborear os pratos que ela ou alguma culinarista convidada preparava na ocasião. Ela mesma colocava muitas vezes a mão na massa.  Essa parte culinária ela  fixou em toda a sua programação. A Rede Record também a colocou fazendo frente à Hebe, num programa noturno de auditório, que se chamava: “Programa Ana Maria Braga”. E a moça foi crescendo, a ponto de ser chamada pela Rede Globo, quando esta iniciou sua luta contra a investida, que vinha sendo feita pela  Rede Record. Ana Maria ganhou um programa menor do que o que tinha na Record , que abrangia praticamente a manhã toda. Mas aos pouco o programa que se chama:”Mais Você” foi ganhando importância e um pouco mais de horário, ficando com uma hora e meia de duração, o que é bastante, em termos de Globo.

O programa tem mudado algumas vezes sua estrutura, fazendo externas, entrevistas importantes,  lançamentos,musicais, gincanas, etc. Não deixa nunca de ter a parte culinária e fixou também o colaborador Louro José, que é um auxiliar representado por um papagaio, mas que palpita em muitas partes do programa e é querido do público.  Ele é representado pelo ator Tom Veiga. A cadelinha de Ana Maria, de nome Belinha, também comparece quase todos os dias ao programa.

Quando Ana Maria Braga  teve câncer de  intestino,afastou-se por um tempo, mas quando a doença foi debelada, e ela submetida aos tratamentos que incluiam quimioterapia, deixando-a  sem os cabelos, a moça voltou a apresentar o programa e com isso ganhou a emoção e o amor do público. Formaram-se grupos de apoio, que se intitulavam:”Amigas da Guerreira”. A audiência de seu programa subiu muito e seu conceito junto ao público também. Ela, por fim, ganhou prestígio nacional.

Ana Maria Braga também tornou-se cantora, tendo se apresentado em alguns programas da Rede Globo E ela também é convidada para apresentar programas especiais da emissora, quando se sai com muita categoria.

Por Bruno Arantes

12 Responses to Sua nota para: Ana Maria Braga

  1. su says:

    eu dou nota 5,5 ta de bom tamanho
    as vezes é chata gosta de se meter onde não é chamada

  2. RECORD BOMBANDO NO RJ TERRA DA GLOBINHO QUEM DIRIA HEIN

  3. EU DEI DE 5 A 7 A NOTA DELA !

    EU NEM GOSTO E NEM DESGOSTO !

  4. da-lhe ribeirão do sucesso

  5. ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA)))))))))THALES 100% VIADO-COVARDE))))) says:

    NOTA 0.0 ZERO PRA “”ANA MARIA BREGA”” !!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😆

  6. Lima-ce says:

    10 NOTA 10

  7. Caio Vinicius (Sou Loko Por Ti Corinthians)(Globo a gente se liga em você)...Sabado dia 23/04/2011 Quartas de Final do Campeonato Paulista Corinthians 2 x 1 Oeste,e que venha o Palmeiras says:

    Nota 10
    10

  8. Emerson says:

    Acho que a Ana Maria tinha uma identidade com o público que foi sendo perdida ao longo do tempo, principalmente pela forma como o programa dela na Globo é dirigido. Quando ela estava em São Paulo e saía do estúdio, fazendo entrevistas ao vivo, por exemplo, na 25 de Março, o seu programa era imbatível. Depois, começaram a mudar tanto o programa dela que perdeu todo seu brilho.

    Isto ocorre muito na televisão, e não só na Globo, como também na Record e principalmente no SBT. Uma boa programação não é uma fórmula mágica: precisamos de apresentadores/artistas com carisma junto ao público, e que gostem daquilo que estão apresentando, precisamos de um perfil para cada programa, mesmo mudando o conteúdo, mas mantendo-se as características principais (Ana Maria Braga, em alguns momentos passando a imagem de Datena em seu programa não combina com o perfil que o programa dela teve ao longo dos tempos), e precisamos de regularidade. Nos tempos de Ana Maria Braga na Record, ela começou com um ibope baixo e foi crescendo. Mantiveram seu estilo de programa, deram liberdade para ela imprimir seu carisma e sua cara ao programa, e com o tempo isto resultou em um ibope bom para o seu programa. Quando ela foi para a Globo, fizeram o mesmo, e ela cresceu também, até quando a Globo começou a mexer tanto no programa dela que perdeu sua identidade.

    O SBT é o exemplo maior disto: uma emissora que tinha um ibope formidável para os padrões brasileiros (muitos programas com mais de 20 pontos de ibope e até liderando), com uma programação bem estruturada, conseguiu despencar em 10 anos, ao ponto de hoje não conseguir atrair o público que conquistava em outros tempos. Quantas séries boas que simplesmente eram mudadas de horário ou retiradas sem qualquer aviso, programas extintos e outros piores colocados em seu lugar.

    Qualquer empresa em outra área sabe que é difícil conquistar seu mercado, e o SBT fez isto, mas depois de uma má administração, retomar o público é um trabalho muito mais complicado. Eles (SBT), Record e a própria Globo estão sentindo isto, pois perdem público para a TV paga e outras mídias gradativamente.

    Quem não lembra da Globo, a alguns anos, em que a pontualidade de seus programas eram invejados pela concorrência e o seu maior trunfo. Sem falar de suas novelas, que possuiam características marcantes e que ao longo do tempo se transformaram em novelas repetitivas e previsíveis. Basta observar o resultado do remake de Tititi em relação a outras novelas exibidas para constatar este “efeito”.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: