Sua nota para: Ana Maria Braga
29/04/2011 12 Comentários
Ana Maria Braga Maffei é o nome completo de Ana Maria Braga. Ela nasceu na cidade de São Joaquim da Barra,interior paulista, em 1 de abril de 1949. É filha de Antônio Maffei e Lourdes Braga. Ela estudou jornalismo e começou sua carreira trabalhando na revista”Claúdia” Depois passou a apresentadora de telejornal da TV Tupi de São Paulo.Formou-se também em Biologia e especializou-se em Zoologia.
Após um tempo, Ana Maria Braga passou a apresentar um programa feminino na TV Record, que se chamava:”Note e Anote”. Fez sucesso. Criou coisas que marcaram seu programa, como o hábito de se enfiar sob a mesa, para saborear os pratos que ela ou alguma culinarista convidada preparava na ocasião. Ela mesma colocava muitas vezes a mão na massa. Essa parte culinária ela fixou em toda a sua programação. A Rede Record também a colocou fazendo frente à Hebe, num programa noturno de auditório, que se chamava: “Programa Ana Maria Braga”. E a moça foi crescendo, a ponto de ser chamada pela Rede Globo, quando esta iniciou sua luta contra a investida, que vinha sendo feita pela Rede Record. Ana Maria ganhou um programa menor do que o que tinha na Record , que abrangia praticamente a manhã toda. Mas aos pouco o programa que se chama:”Mais Você” foi ganhando importância e um pouco mais de horário, ficando com uma hora e meia de duração, o que é bastante, em termos de Globo.
O programa tem mudado algumas vezes sua estrutura, fazendo externas, entrevistas importantes, lançamentos,musicais, gincanas, etc. Não deixa nunca de ter a parte culinária e fixou também o colaborador Louro José, que é um auxiliar representado por um papagaio, mas que palpita em muitas partes do programa e é querido do público. Ele é representado pelo ator Tom Veiga. A cadelinha de Ana Maria, de nome Belinha, também comparece quase todos os dias ao programa.
Quando Ana Maria Braga teve câncer de intestino,afastou-se por um tempo, mas quando a doença foi debelada, e ela submetida aos tratamentos que incluiam quimioterapia, deixando-a sem os cabelos, a moça voltou a apresentar o programa e com isso ganhou a emoção e o amor do público. Formaram-se grupos de apoio, que se intitulavam:”Amigas da Guerreira”. A audiência de seu programa subiu muito e seu conceito junto ao público também. Ela, por fim, ganhou prestígio nacional.
Ana Maria Braga também tornou-se cantora, tendo se apresentado em alguns programas da Rede Globo E ela também é convidada para apresentar programas especiais da emissora, quando se sai com muita categoria.
eu dou nota 5,5 ta de bom tamanho
as vezes é chata gosta de se meter onde não é chamada
an maria do traço
RECORD BOMBANDO NO RJ TERRA DA GLOBINHO QUEM DIRIA HEIN
Grandes coisas o que vale é em SP
EU DEI DE 5 A 7 A NOTA DELA !
EU NEM GOSTO E NEM DESGOSTO !
da-lhe ribeirão do sucesso
da-lhe rebelde
NOTA 0.0 ZERO PRA “”ANA MARIA BREGA”” !!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😆
SE VC DER NOTA 0 PARA ELA EU NUNCA MAIS OLHO NA SUA CARA . VC VAI DAR DEZ PARA ELA AGORA.
10 NOTA 10
Nota 10
10
Acho que a Ana Maria tinha uma identidade com o público que foi sendo perdida ao longo do tempo, principalmente pela forma como o programa dela na Globo é dirigido. Quando ela estava em São Paulo e saía do estúdio, fazendo entrevistas ao vivo, por exemplo, na 25 de Março, o seu programa era imbatível. Depois, começaram a mudar tanto o programa dela que perdeu todo seu brilho.
Isto ocorre muito na televisão, e não só na Globo, como também na Record e principalmente no SBT. Uma boa programação não é uma fórmula mágica: precisamos de apresentadores/artistas com carisma junto ao público, e que gostem daquilo que estão apresentando, precisamos de um perfil para cada programa, mesmo mudando o conteúdo, mas mantendo-se as características principais (Ana Maria Braga, em alguns momentos passando a imagem de Datena em seu programa não combina com o perfil que o programa dela teve ao longo dos tempos), e precisamos de regularidade. Nos tempos de Ana Maria Braga na Record, ela começou com um ibope baixo e foi crescendo. Mantiveram seu estilo de programa, deram liberdade para ela imprimir seu carisma e sua cara ao programa, e com o tempo isto resultou em um ibope bom para o seu programa. Quando ela foi para a Globo, fizeram o mesmo, e ela cresceu também, até quando a Globo começou a mexer tanto no programa dela que perdeu sua identidade.
O SBT é o exemplo maior disto: uma emissora que tinha um ibope formidável para os padrões brasileiros (muitos programas com mais de 20 pontos de ibope e até liderando), com uma programação bem estruturada, conseguiu despencar em 10 anos, ao ponto de hoje não conseguir atrair o público que conquistava em outros tempos. Quantas séries boas que simplesmente eram mudadas de horário ou retiradas sem qualquer aviso, programas extintos e outros piores colocados em seu lugar.
Qualquer empresa em outra área sabe que é difícil conquistar seu mercado, e o SBT fez isto, mas depois de uma má administração, retomar o público é um trabalho muito mais complicado. Eles (SBT), Record e a própria Globo estão sentindo isto, pois perdem público para a TV paga e outras mídias gradativamente.
Quem não lembra da Globo, a alguns anos, em que a pontualidade de seus programas eram invejados pela concorrência e o seu maior trunfo. Sem falar de suas novelas, que possuiam características marcantes e que ao longo do tempo se transformaram em novelas repetitivas e previsíveis. Basta observar o resultado do remake de Tititi em relação a outras novelas exibidas para constatar este “efeito”.