“Balanço Geral” o grande sucesso da Record no Brasil


Balanço Geral é um formato padrão de programas jornalísticos locais exibidos no horário do almoço pela Rede Record.
 
Jornalístico que passou a ser utilizado em um processo de padronização, iniciado em 2005, o “Balanço Geral” vem conquistando boa aceitação por parte dos telespectadores da Record em várias praças do Brasil.
 
O formato, voltado para questões da comunidade e notícias policiais, chegou a quadruplicar a audiência da emissora em algumas cidades segundo dados do mês de março. 
 

Hoje em dia, o “Balanço Geral” tem o melhor desempenho em Vitória, onde é apresentado por Amaro Neto. Embora seja um dos mais recentes dentre todas as praças que levam o nome de “Balanço Geral” – o programa tem apenas dois anos -,  a audiência está na casa dos 17 pontos, índice que garante a vice-liderança isolada e constantes lideranças no Ibope. Na capital do Espírito Santo, o “Balanço Geral” quadruplicou os índices da TV Vitória. Antes do jornalístico, a emissora transmitia programas de decoração e de entrevistas, com médias de aproximadamente 4 pontos.

 
Logo após Vitória, Belém surge como a segunda maior audiência do “Balanço Geral”, com 16 pontos de média. Goiânia e Salvador, cidade em que o formato existe há quase trinta anos, sob o comando de Raimundo Varela, aparecem em terceiro lugar, com 14 pontos. 
 
A aceitação do informativo também é destaque em Porto Alegre, com 13 pontos de média. Sob o comando de Alexandre Mota, que substituiu Luiz Carlos Reche em 2008, o jornalístico completa em julho quatro anos no ar. As primeiras edições registavam médias que variavam entre 4 e 5 pontos. A rejeição inicial chegou a fazer com que a Record RS transferisse, de forma inédita, o “Balanço Geral” para a faixa das 17h. 

Ancorado por Henrique Chaves, em Brasília, a média é de 12 pontos, o triplo do que era registrado nos primeiros meses em que o programa foi ao ar. Já em Belo Horizonte, onde é comandado por Mauro Tramonte, o “Balanço Geral” é a maior audiência da casa com 11 pontos de média. Na capital mineira, o jornalístico é tratado como carro-chefe da programação da Record, a qual tem uma das menores médias de todo o Brasil.

Por fim, no Rio de Janeiro, sob apresentação de Wagner Montes, a audiência é de 11 pontos, que garante a vice-liderança isolada para a Record, além de picos de primeiro lugar.  

Algumas afiliadas da Record optaram por não adotar o título “Balanço Geral”, porém usam formatos similares, os quais também vem são aceitos pelo telespectador.  Em Florianópolis, o “Jornal do Meio Dia”, de Hélio Costa, tem 14 pontos de média e se destaca pelo share, de 40%, um dos maiores de todas as atrações da Record em todo o território nacional. Já em Recife, o “Ronda Geral” é a maior audiência da casa, com 13 pontos. Desempenho similar ocorre em Fortaleza, onde o “Cidade 190” tem 12 pontos de média.
 
Com informações do site NaTelinha.

Sobre @aloiziojunior10
Siga @aloiziojunior10

6 Responses to “Balanço Geral” o grande sucesso da Record no Brasil

  1. ????? says:

    VERDADE, HOJE DE MANHA ENTÃO, BOMBOU

    Balanço Geral: A atração não foi nada bem neste feriado, segundo dados do Ibope, o jornalístico marcou 1.6 pontos de média sendo ultrapassado pelo SBT e pela Globo que marcaram 3.6 e 4.3, respectivamente.

  2. pedro says:

    em SP é ruim o horário , pq de manhã não é um bom horário não .
    a record tinha que voltar com o horário das 12.00 é um ótimo horário .
    e marcou 1.6 é por causa do feriado , afinal qm vai kerer ver 6.00 da manhã .!..

  3. globista says:

    e no espirito santo e so o balanço geral que vai bem aki o resto do programação da record e uma bosta e e terceirão na madia dia

  4. ????? says:

    Balanço Geral no fundo do poço

    Marcou 1 de média em toda sua exibição e a primeira meia hora do programa ficou abaixo de um ponto. O que ”salvou” a média do programa foi os 15 minutos sem o SBT Manhã. Nos primeiros quinze minutos Geraldão ficou em quinto perdendo para os pastores da Band e da RedeTV, sem contar que entre 06h15 e 06h30 perdeu para a Band e ficou em quarto, porém apenas dois décimos da RedeTV.
    Acho melhor começar a gravar o Geraldão com uma lente azul de madrugada sentado numa bancada e botar uma boneca de plástico ao seu lado para ver se pelo menos sai do traço.
    Fonte: Fórum Telemaníacos

    BALANÇO GERAL É SUCESSO

  5. diego says:

    o seus idiotas esse balanço geral dda materia é o da hora do almoço gente idiota e o geraldo fez essa audiencia hoje pq as pessoas q assistem o programa aprveitaram o feriado e dormiram até mais tarde espera acabar esse feriado vcs vâo ver

  6. Haroldo Perculino Pereira says:

    Parabéns Amaro, pelo seu brilhante sucesso, que Deus te abenções cada vez mais!!!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: