Emissoras de TV desrespeitam público e anunciantes
21/04/2011 17 Comentários
As emissoras de televisão, de um modo geral, utilizam determinadas artimanhas para melhorar as suas médias de audiência. Nada mais lógico e natural desde que os direitos de telespectadores e anunciantes sejam respeitados. Na ordem das coisas essa deveria ser a preocupação número um, só que na prática nunca é assim que funciona.
O “Pânico na TV”, por exemplo, há muito tempo adota no seu espelho essa obrigação de descarregar os intervalos e várias ações de merchandising no começo, para depois deixar o programa correr solto, sem interrupções e registrar índices mais interessantes. É um truque, mas que acaba jogando contra os interesses de quem paga a conta.
O “Ídolos”, da Record, pelo menos na edição da última terça-feira (19), também usou um expediente parecido. Espicharam os primeiros blocos e os dois últimos, separados por breaks de mais de três minutos, não foram além de 30 segundos. O último, inclusive, serviu apenas para subir os créditos finais.
Não é por aí. As emissoras, repito, até podem adotar certos mecanismos para conseguir resultados mais expressivos, desde que não faltem com respeito a ninguém.
Matéria escrita pelo colunista Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery.
flavio ricco é dono de alguma empresa que anuncia. fala serio.
sou a favor disso. alias o sbt deveria adotar esse metodo com o domingo legal.
parabens a redetv e record, pela estrategia;
NESTA SEGUNDA, 2H15 DA TARDE, ESTA DE VOLTA: AMIGAS E RIVAIS, NO SBT!
Continua a votação,até o dia 31 de dezembro vote na sua emissora preferida! Até o momento o SBT lidera a votação com 49%,Record em segundo lugar com 17%,a Globo em terceiro com 15%,a MTV em quarto lugar com 13% e a Band com 3%
isso acontece no DE tambem.
a recopia fz muito isso. Pq o DE da mais i bope no começo e cai de 4 depois das 10. Pq eles ficam duas horas direto e jogam todos os braiks pro final jogando a audiencia para 6 pontos. Os anunciantes saem perdendo.
Previa super tela!
record 12.3
globo 11.4
sbt 5.1
band 3.4
redetv 2.8
pico de 19
Picos foram de 16!
Fato!
taligadoaqui.blogspot.com
sbtosco!
hoje no feriadão amor e tração 3 de média pico de 4, no horário!
globo 16
record 12
band 5
sbt 3
redetv 3
EU LI ALGUMAS MATERIAS DO CHAT QUE AGORA JA NAO ESTAO MAIS EXEMPLO AMOR E REVOLUÇAO TERA CENAS DE TORTURA REDUZIDAS AI ELES VAO LA E TIRA DESRESPEITO TOTAL
EU LI ALGUMAS MATERIAS DO CHAT QUE AGORA JA NAO ESTAO MAIS EXEMPLO AMOR E REVOLUÇAO TERA CENAS DE TORTURA REDUZIDAS AI ELES VAO LA E TIRA DESRESPEITO TOTAL
COM A GENTE
A GLOBO É A ÚNICA, EU DISSE ÚNICA EMISSORA QUE FAZ OS BREAKS NA HORA CERTA, SEM MEDO DE INTERVALO
A Globo é sempre a protegidinha, não tem defeito, santa paciëncia!
Nao tem real times e previas hj?
SOU A FAVOR DISSO TB PQ AI VC ASSISTE LOGO AS PROPAGANDAS E NAO INTEMRROMPE O PRGRAMA DEPOIS
propaganda em progamas de televisao e um desrespesto ao telespectador ! excesso de propaganda dentro de programa de televisao e um desrespeito ao tespectador ! eu acho que tadas desrespeitam o telespectador! tanto o dono da tv quanto os anuciates de propagandas que saum as empresas que pagam e se aproveita para anuciar e vender seus produtos ! afinal o telespctador naum ligou a tv para assistir propaganda em programa de televisao e sim programacao ! a tv brasileira e a os anuciantes saum uns incompetentes que naum sabem fazer tv ! por isso as tvs brasileiras taum uma merda ! NAS TVS AMERICANAS ISSO NAUM EXISTE ! ISSO E SENSSURADO ! ELES RESPEITAM OS TELESPECTADORES E FATURAM 10 VEZ MAIS QUE AS TVS BRASILEIRAS ! AS TVS BRASILEIRAS VAUM E FALIR UM DIA SE CONTINUAREM ASSIM !
fala serio,as emissoras tratam muito mal o telespetador