Ator Marauê Carneiro vira inimigo público número 1 do Piauí
27/03/2011 12 Comentários
O que parecia ser apenas mais um grupo de teatro que se apresentaria em Teresina, capital do Piauí, pode ser tornar um boicote cultural nunca antes visto na cidade. Tudo devido a uma mensagem deixada no Facebook pelo ator Marauê Carneiro na qual fazia uma espécie de chacota com o estado nordestino (imagem ao lado), repetindo na verdade uma anedota de Juca Chaves.
Marauê está na cidade juntamente com o ator Kaiky Brito e demais colegas para encenar a peça “Fica Frio” nestes dias 25 e 26.
Se o boicote se consolidará ou não saberemos somente amanhã quando o primeiro sinal tocar no teatro. O ator prontamente apagou a mensagem, mas a mesma ecoou durante todo o dia. É provável que nada aconteça seriamente e o espetáculo deverá acontecer sem maiores problemas. Mas é bom Marauê esquecer por uns tempos a ideia de um bis nas terras piauienses.
Como esse não é o primeiro caso de “revolta popular” quando o Piauí é alvo de piadas (de bom gosto ou não), fica a dúvida: quando um piauiense fizer graça com sua terra ou com outros lugares é para rir ou não?
PS: Soube na manhã deste dia 25 que a peça foi cancelada e que o ator está “nervoso e com medo do povo do Piauí”.
Piada é uma coisa ofender é outra.
Cara Burro e sem noção, vai fazer apresentação publica no estado
e escreve isso achando que ninguém vai ler.
A piada pode se tornar ofensiva para que não gosta. Você tem que entender
a materia, e seu ponto de vista é extremamente sem noção.
Eu sou do Piauí e o caso já foi parar na delegacia foi feito o B.O. contra ele,que deverá responder pelo seu ato.O fato é que nós daqui já sofremos muito preconceito,por pessoas que falam mal do estado sem ao menos conhecer,e o que queremos é respeito.Ele deve se responsabilizar pelo que diz para que atos desse contra meu QUERIDO estado não voltem a se repetir.
esse cara e um IDI…Piaui e Brasil e ponto final (se ele não gosta do Piaui ele não gosta do Brasil!!! tem que ir e mais pra Argentina esse cara)
Não precisa ele ter medo do “povo” do Piauí ,somos bem civilizados.Só não toleramos o preconceito ao Piauí.
so Piaui é um cu ele é merda boiando AI
burrenildo vc redefinil todos os padrões do que se achava ser um completo idiota retardado.
TERESINA É ELEITA SEGUNDA MAIOR METRÓPOLE DO MUNDO SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA NESTE DOMINGO, 27/03/2011.Pena que sou um pouco irônico. 😀 Tem que chamar de bumbum cu é ofensivo uheuhaeuaehauhau
ele nao faltou com a verdade, se nao é o proprio esta bom colado…aff….kkkk
Que matéria atrasada! As apresentações foram canceladas, as pessoas já estão até esquecendo esse assunto e os atores já voltaram para São Paulo. Se atualizem!
sou do rio grande do norte bem proximo do piaui nos do nordeste samos todos unidos falo mau de um estado daqui falo mau de todos realmente a pessa ja foi retirada de cataz tava no g1 mais o povo não esquece se ele tiver juizo ele nem pense en voutar ao piaui um exemplo cristian pior do panico veio a mossoro no aqui no rn para uma meteria do panico chamou o povo de feio e outras coisas ele nunca mais veio aqui o povo de mossoro ta com uma raiva dele que ja disserão se ele pizar la ele apanha nordeste so tem cabra macho
Bom, para começar, não acredito que um Piauiense fale mal de uma outra cidade, visto que temos como lição a pouca educação de algumas pessoas quando falam nosso Estado. Isso acontecendo, não é motivos para rir, como você termina o texto perguntando. Mas falando um pouco mais sobre isso, acho que você não deve ter entendido o acontecido, para ver por essa forma, meio que ironizando o fato ocorrido. A verdade é que aqui, local onde tem cidadãos guerreiros, estudiosos e de inteligência grandiosa, como em outros Estados também, as pessoas de fora são muito bem recebidos, com restaurantes luxuosos e simples, ao mesmo tempo. Com pessoas que acalentam, ao tempo em que não sufocam. Recebemos bem, fazemos festa para os que chegam e somo, ainda, vítimas de piadas ofensivas, imorais e imperdoáveis. O que aconteceu, que sirva de lição para os novos visitantes, que são muito bem-vindos, como foi o Marauê. Porém, que fique claro: Nossos PIAUIENSES não são mais criaturas brutas, ignorantes e dignas de desrespeito. São estudiosos, lutadores, guerreiros, educados e de alma branca, que apesar de muito sofrimento, permanecem com simpatia e esperança.
Muito obrigada.