Ator Marauê Carneiro vira inimigo público número 1 do Piauí


https://i1.wp.com/www.45graus.com.br/userfiles/maraue-carneiro.jpg

O que parecia ser apenas mais um grupo de teatro que se apresentaria em Teresina, capital do Piauí, pode ser tornar um boicote cultural nunca antes visto na cidade. Tudo devido a uma mensagem deixada no Facebook pelo ator Marauê Carneiro na qual fazia uma espécie de chacota com o estado nordestino (imagem ao lado), repetindo na verdade uma anedota de Juca Chaves.

Marauê está na cidade juntamente com o ator Kaiky Brito e demais colegas para encenar a peça “Fica Frio” nestes dias 25 e 26.

Se o boicote se consolidará ou não saberemos somente amanhã quando o primeiro sinal tocar no teatro. O ator prontamente apagou a mensagem, mas a mesma ecoou durante todo o dia. É provável que nada aconteça seriamente e o espetáculo deverá acontecer sem maiores problemas. Mas é bom Marauê esquecer por uns tempos a ideia de um bis nas terras piauienses.

Como esse não é o primeiro caso de “revolta popular” quando o Piauí é alvo de piadas (de bom gosto ou não), fica a dúvida: quando um piauiense fizer graça com sua terra ou com outros lugares é para rir ou não?

PS: Soube na manhã deste dia 25 que a peça foi cancelada e que o ator está “nervoso e com medo do povo do Piauí”.

12 Responses to Ator Marauê Carneiro vira inimigo público número 1 do Piauí

  1. Marcos says:

    Piada é uma coisa ofender é outra.

    Cara Burro e sem noção, vai fazer apresentação publica no estado
    e escreve isso achando que ninguém vai ler.

    • @ocanal says:

      A piada pode se tornar ofensiva para que não gosta. Você tem que entender
      a materia, e seu ponto de vista é extremamente sem noção.

  2. Francy says:

    Eu sou do Piauí e o caso já foi parar na delegacia foi feito o B.O. contra ele,que deverá responder pelo seu ato.O fato é que nós daqui já sofremos muito preconceito,por pessoas que falam mal do estado sem ao menos conhecer,e o que queremos é respeito.Ele deve se responsabilizar pelo que diz para que atos desse contra meu QUERIDO estado não voltem a se repetir.

    • Will says:

      esse cara e um IDI…Piaui e Brasil e ponto final (se ele não gosta do Piaui ele não gosta do Brasil!!! tem que ir e mais pra Argentina esse cara)

  3. Francy says:

    Não precisa ele ter medo do “povo” do Piauí ,somos bem civilizados.Só não toleramos o preconceito ao Piauí.

  4. rubenildo PE says:

    so Piaui é um cu ele é merda boiando AI

  5. AIAIAI says:

    TERESINA É ELEITA SEGUNDA MAIOR METRÓPOLE DO MUNDO SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA NESTE DOMINGO, 27/03/2011.Pena que sou um pouco irônico. 😀 Tem que chamar de bumbum cu é ofensivo uheuhaeuaehauhau

  6. julia sobral says:

    ele nao faltou com a verdade, se nao é o proprio esta bom colado…aff….kkkk

  7. Júnior says:

    Que matéria atrasada! As apresentações foram canceladas, as pessoas já estão até esquecendo esse assunto e os atores já voltaram para São Paulo. Se atualizem!

  8. pedro says:

    sou do rio grande do norte bem proximo do piaui nos do nordeste samos todos unidos falo mau de um estado daqui falo mau de todos realmente a pessa ja foi retirada de cataz tava no g1 mais o povo não esquece se ele tiver juizo ele nem pense en voutar ao piaui um exemplo cristian pior do panico veio a mossoro no aqui no rn para uma meteria do panico chamou o povo de feio e outras coisas ele nunca mais veio aqui o povo de mossoro ta com uma raiva dele que ja disserão se ele pizar la ele apanha nordeste so tem cabra macho

  9. Maria Cara says:

    Bom, para começar, não acredito que um Piauiense fale mal de uma outra cidade, visto que temos como lição a pouca educação de algumas pessoas quando falam nosso Estado. Isso acontecendo, não é motivos para rir, como você termina o texto perguntando. Mas falando um pouco mais sobre isso, acho que você não deve ter entendido o acontecido, para ver por essa forma, meio que ironizando o fato ocorrido. A verdade é que aqui, local onde tem cidadãos guerreiros, estudiosos e de inteligência grandiosa, como em outros Estados também, as pessoas de fora são muito bem recebidos, com restaurantes luxuosos e simples, ao mesmo tempo. Com pessoas que acalentam, ao tempo em que não sufocam. Recebemos bem, fazemos festa para os que chegam e somo, ainda, vítimas de piadas ofensivas, imorais e imperdoáveis. O que aconteceu, que sirva de lição para os novos visitantes, que são muito bem-vindos, como foi o Marauê. Porém, que fique claro: Nossos PIAUIENSES não são mais criaturas brutas, ignorantes e dignas de desrespeito. São estudiosos, lutadores, guerreiros, educados e de alma branca, que apesar de muito sofrimento, permanecem com simpatia e esperança.

    Muito obrigada.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: