Globo e Record se armam para segunda-feira de estreias de novelas


A próxima segunda-feira será de muita tensão nas salas administrativas da Globo e Record. Executivos das duas redes estarão atentos na medição minuto-a-minuto para verificar o momento exato da estreia de suas novas novelas. A Globo estreará “Morde & Assopra” na faixa das 19h. No mesmo horário, a Record colocará no ar “Rebelde”. As duas emissoras farão de tudo para alavancar suas novidades e usarão estrategicamente a grade vespertina para atingir o tão falado efeito cascata (programa joga audiência para o programa seguinte).
Nos bastidores da Barra Funda já é dado como certo que na próxima segunda-feira muitas janelas comerciais serão sacrificadas, uma maneira de não criar paradas para tirar o telespectador da frente da TV ou obrigá-lo a mudar de canal. Também há quem afirme que o primeiro capítulo de “Rebelde” será de bloco único, sem intervalos. Nos bastidores da Globo também há quem afirme que a emissora já reduziu ao máximo as janelas comerciais e na próxima segunda-feira terá intervalos curtos. Também é dado como certo que o primeiro capítulo de “Morde & Assopra” terá menos comerciais e os blocos de arte serão maiores do que o costume.
Nas duas emissoras caberá ao jornalismo ajustar o horário. Os telejornais locais poderão durar menos caso os executivos constatem que o ideal é a novela entrar naquele exato momento. Assim como serão esticados caso o índice ideal não tenha sido atingido. No meio de tantas estratégias estará o SBT com o “Cinema em Casa”. Lá na Anhanguera acredita-se que “Harry Potter” poderá atrapalhar a espera das estreias de “Morde & Assopra” e “Rebelde”. Será que consegue?

Com informações do blog Parabólica, assinado pelo jornalista José Armando Vanucci.

8 Responses to Globo e Record se armam para segunda-feira de estreias de novelas

  1. francisco Rebelde brasil sucesso total , estreia nesta segunda !!! e acabaremos com o sbt e sua novela mofada !!! says:

    obvio que rebelde vai bombar , mais rebelde tera intervalo sim , pois tem o sorteio da promoção rebelde mania . ja o sbt vai ficar enterrado no fundo do baú com seus filmes mofados . rebelde sucessooo .

  2. francisco Rebelde brasil sucesso total , estreia nesta segunda !!! e acabaremos com o sbt e sua novela mofada !!! says:

    neste momento no tudo é possivel , bastidores da novela rebelde vamos acompanhar !!!!!!!!!

  3. NO TWITTER, YAHOO RESPOSTAS, ABSOLUTAMENTE TODOS DIZEM QUE VÃO VER MORDE E ASSOPRA.

  4. Kevin says:

    Concerteza o cinema em casa vai atrapalhar muito a estréia dessas duas novelas!
    GLOBO 28
    SBT 12
    RECORD 6
    BAND 5

  5. aline richa says:

    morde e assopra vai bombar!!!!!

  6. Marcos says:

    O Cinema em Casa vai acabar com a estreia de Rebelde na Record mas não irá abalr muito a Globo:

    Confronto entre as 3 emissoras:

    Morde e Assopra: 30 pontos
    Cinema em Casa: 11 pontos
    Rebelde: 7 pontos
    Band: 5

  7. Raffael says:

    A tecnologia com certeza é melhor, as produções brasileiras sempre abusam delas más é questão de gosto. Acho que está havendo uma confusão sobre a leitura desta novela, Rebelde não é igual a todas as novelas que o sucesso é medido pelo enredo, figurino ou audiência, o diferencial dela é o que fez da versão mexicana maior que a argentina, chilena, portuguesa é saber se os brasileiros irão conseguir chegar na metade dos 18 milhões de albuns do RBD. Rebelde da Televisa foi o que foi, pela competencia que eles já mostraram outras vezes em misturar a musica com a dramaturgia. Isso nem a Globo sabe fazer, e por isso atores da Televisa se tornam muito conhecidos em outros países, enquanto os brasileiros somente em Portugal. Isso doe em muita gente, más a Televisa é uma fabrica de fazer estrelas e as telenovelas brasileiras somente são reality shows do nível de BBB, uma pena pois os atores brasileiros são excelentes.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: