Produção de “remakes” deve observar certos cuidados


Foto: Divulgação/TV Globo

Baseado no sucesso de “Ti Ti Ti”, que ontem teve o seu último capítulo exibido, e na repercussão da reapresentação de “Vale Tudo” no canal Viva, alguns já defendem a tese que a Globo deve continuar investindo no “remake” dos seus grandes sucessos.

Na verdade, ninguém tem nada contra e isso até pode acontecer, entre tantos bons motivos, porque o público de hoje não é necessariamente o do passado. Há uma renovação constante.

Só que será necessário usar de certos cuidados. Se agora já temos um canal de reprises, é importante que se estimule cada vez mais a criatividade dos nossos autores e não faltem incentivos para o aparecimento de novos valores.

De vez em quando, tudo bem, mas que isto não se transforme em uma regra.

Matéria escrita por Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

5 Responses to Produção de “remakes” deve observar certos cuidados

  1. Realmente! Existe uma linha de raciocínio entre a fidelidade ao texto original e a mudança cultural. Cabe aos autores saberem dosar tudo isso. Ti Ti Ti foi uma exceção. Embora tenha pecado em várias quesitos, Vithor Valentim q o diga!

  2. pedro says:

    quem se lembra que os remekes começaram para so novelas das 6 da tarde a globo na epuca tem um serto preconseito com novelas das seis pro isso investiu en remekes nesse no horario das 18h pois poucos autores querem investir no horario das 18h pois os remekes viramram sussesos e hoje a globo perdeu o preconseito com os remekes depois do sussesos que eles fizeram no horario das 18h hoje tem remekes as 19h e en breve as 21h coisa inidita en tão parabens a globo pelos seus remekes e en breve vem um grade remeke de a viagen as 18h na globo

  3. Ana Carolina says:

    Muito pelo contrário! Tititi foi uma exceção… Além da autora saber dosar o conteúdo da novela, não foi exatamente um ”remake” que Maria Adelaide Amaral escreveu.. A nova versão valorizou o tema da disputas entre dos estilistas, mais renovou em todo o conteúdo da novela….Eu adorei, e acho que a Globo deveria investir mais em seus antigos sucessos…. Já estou com saudades..

  4. alisson says:

    Desde a primerira novela q assisti , remake, foi o profeta, gostei muito a globo ascertou nisso,lembrando que a globo faz remakes mais com várias adaptações, traz a novela pros dias de hj, com uma linguagem nova, e histórias paralelas tb. TITITI pra mim sem duvidas foi o melhor remake da globo, uma novela da 7hrs mais que tionha tudo pra ser uma novela das 9 hrs. tinha um ótimo textok, excelentes atores, era soh aprofunda mais pra deixa claro a altura do horario.

  5. Gefferson says:

    Adorei a ideia do Pedro, um remake de A Viagem ás 06:00, essa novela foi um sucesso enorme na época e em todas as vezes que foi reexibida, aliás seria um sugundo remake, pois A viagem da globo já era um Remake da TV Tupi!!!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: