Especiais da Globo News debatem riscos de um acidente nuclear


Nesta quarta-feira (16/03), a Globo News exibe dois especiais que discutem os riscos causados por um acidente nuclear e lembram algumas das principais tragédias radioativas ocorridas do mundo.

O “Arquivo N”, exibido às 23 horas, resgata imagens de alguns dos acidentes nucleares que marcaram a produção radioativa no mundo. Só no Japão foram cinco acidentes nos últimos dias. O programa mostra a história da descontaminação do Césio- 137, ocorrido no estado de Goiás em 1987, quando um aparelho utilizado para  radioterapias foi encontrado por catadores de papel em um hospital abandonado e confundido com sucata.

Em seguida, o programa “Cidades e Soluções” discute as lições deixadas pela tragédia japonesa. Especialistas debatem os riscos de um acidente com energia nuclear, as perspectivas para o aumento da presença deste tipo de energia na matriz nuclear brasileira e o modelo exemplar de prevenção e remediação de acidentes no Japão

As Informações acima são do site Fabio Tv!

Sobre DA REDAÇÃO
noticiadasuatv@hotmail.com - Me siga no Twitter - @ndstvaudiencia

One Response to Especiais da Globo News debatem riscos de um acidente nuclear

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: