“O Japão me virou do avesso” diz Mateus Solano


https://i1.wp.com/mordeeassopra.globo.com/platb/files/2308/2011/02/icaro-e-naomi.jpg

Para viver o cientista Ícaro, de Morde & Assopra, Mateus Solano enfrentou a saudade e o relógio biológico. Sua filha, Flora, do casamento com a atriz Paula Braum, havia nascido já um mês e meio quando ele foi gravar cenas do personagem fascinado por tecnologia. “Passei dez dias por lá e sofri muito ao ficar onde do bebê e por conta das 12 horas de fuso horário. Você ajeita o relógio mas seu corpo não entende. Para ele ainda é meia-noite e está sol de meio-dia. Sentia ânsia de vômito o dia inteiro, dor de cabeça. Mas nada disso apagou o encanto de conhecer aquele povo e sua cultura. Michel Bercovicth resumiu isso numa frase: ‘O Japão me virou do avesso’ “, diz o protagonista da próxima novela das sete, que estreia dia 21.

Mas o ator está acostumado a vencer desafios. Depois de viver e convencer o público nos papéis do músico Ronaldo Bôscoli, na minissérie Maysa, e dos gêmeos Miguel e Jorge em Viver a Vida, ele agora vai contracenar com robôs. Ícaro tem como melhor amigo Zariguim, máquina inventada por ele, e ainda constrói o andróide Naomi. Ela substituirá sua noiva de mesmo nome, vivida por Flávia Alessandra, que morre em um acidente de barco.

Tensão

“Sinto frio na barriga agora, mas imagina a tensão que me bateu para fazer os gêmeos ou o Bôscoli, que existiu de verdade. O importante é estar sempre reinventando”, afirma Solano, que diferentemente de seu personagem não tem sofrido perdas: “Perdi meus avós na infância. Vivo uma fase de ganhos. Tenho minha filha, uma nova novela, vivo a expectativa da profissão e a família vai muito bem.”

Aliás, o assunto família é um dos preferidos do ator, pai de primeira viagem. “Amo demais minha mulher e minha filha. Vivo um momento feliz. Há muito carinho em casa, o que é muito bom para Globo. Ela está com 4 meses e é uma bênção. Estou babando.”

Com informações do jornal Aqui DF

Sobre @leeonardoficial
'

25 Responses to “O Japão me virou do avesso” diz Mateus Solano

  1. ESSA NOVELA SERÁ UM SUCESSO ………….S2

  2. Caio Vinicius...Globo.a gente se ve por aqui...Sou Loko Por Ti Corinthians... says:

    Flavia Alessandra é uma atriz fantastica agora acho que esse é um grande desafio fazer um robô,espero que saia tudo bem…

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: