Record aposta em polêmicas para divulgar ‘Troca de Família’


Temporada de 'Troca de Família' vem com polêmicas que incluem traições. Foto: TV Record/Divulgação

O reality show da Record Troca de Família chega em sua quarta temporada na mesma linha das temporadas anteriores: relatando a conturbada, mas muitas vezes divertida rotina de duas famílias diferentes e o que acontece quando as mães ou pais trocam de casa por uma semana. O programa, sucesso em vários países, garante aos participantes o prêmio de R$ 25 mil. No entanto, que quem escolhe como esse dinheiro será gasto é a mãe substituta. Aí que começa a confusão pelos gostos distintos. Para a estreia, nada como uma boa polêmica. A poucos dias da exibição do primeiro episódio da quarta temporada da produção, uma das participantes, a escritora e cantora Clarah Averbuck afirmou em seu Twitter que o marido, o músico Reginaldo Lincoln, a traiu com a outra mãe participante do reality, a estilista Daniela Soares. Na versão de Clarah, recentemente o atual ex-marido confessou a traição, ocorrida enquanto o programa estava sendo gravado, no primeiro semestre do ano passado. O assunto rapidamente tomou conta dos sites de notícias e relacionamentos e criou a curiosidade necessária para a estreia da produção, no último dia 8 de fevereiro.

Contar o final da história e depois mostrar como ele aconteceu é um truque de roteiro clássico. A Record se valeu do depoimento da participante e garantiu média de 13 pontos no ibope, o que deixou a emissora na vice-liderança. O fato é que o programa não precisava de tanto estardalhaço. Afinal, provocar o encontro de indivíduos distintos já rende bons atritos. A curiosidade do público está no que pode acontecer nesse encontro. No entanto, na volta do programa, apresentado por Amanda Françoso, a equipe se preocupou mais com as diferenças entre os participantes, do que em mostrar o que de fato aconteceu nos sete dias em que as mães trocaram de residência.

Neste tipo de produção, baseada em um roteiro e que só mostra o que for conveniente, a edição pode sugerir ou manipular à vontade. Enquanto a baiana Daniela era mostrada ao lado do marido, o marinheiro inglês Jason Mcmullan, e dois filhos, em uma confortável casa em Arraial D’Ajuda, na Bahia, Clarah era desenhada como a personificação da bagunça e dos devaneios psicológicos. Natural de Porto Alegre, mas morando em São Paulo, a escritora é diagnosticada com o transtorno afetivo bipolar. Com isso, a todo momento, solta farpas e frases egocêntricas.

A divisão do programa em duas partes de aproximadamente 55 minutos prejudicou o andamento da produção, já que as famílias participantes não são tão interessantes. Por vezes, o programa passa arrastado, apostando nas imagens distintas da natureza baiana e dos prédios da cidade grande.

Na apresentação, Amanda Françoso é segura, mas repetitiva. As imagens falam por si e não é necessário ter alguém para explicar. Em alguns momentos, Amanda repete o texto dito pelo locutor das histórias. O cenário, que remete a uma sala de estar, resulta sem muita eficiência, pois não há interação com o espaço – que só serve para lembrar um ambiente familiar. Por fim, o mais interessante do programa ficou para os bastidores e não foi atualizado pela produção. Seria válido mostrar que os casais se separaram, mas juram que o rompimento não tem ligação com a participação no reality. Infelizmente, o programa acaba sem as respostas para as polêmicas alimentadas e que geraram repercussão na internet.

Troca de Família – Terças e quintas, às 23h, na Record.

Fonte: Terra

6 Responses to Record aposta em polêmicas para divulgar ‘Troca de Família’

  1. ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA)))))))))))))))) says:

    O PESSOAL DO CTV !!!QUEREMOS REAL TIMES ,FAZENDO FAVOR !!!!! 😮 😮 😮

  2. No meu twitter tem tudo sobre TV: real times, notícias, comentários, BBB 11 e muito mais. Para acessá-lo, clique no meu nome.

  3. DIC says:

    REAL TIME EM SÃO PAULO ÀS 10h35 – Record (8), Globo (7), SBT (4).

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: