Canal Brasil Exibe o Curta Inédito Recife Frio


O Canal Brasil exibe no dia 26 de fevereiro, sábado, às 20h o curta inédito Recife Frio. Um meteorito cai sobre Recife e a cidade torna-se fria, com temperatura entre 6ºC e 14ºC. Essa é a trama do (falso) documentário dirigido por Kleber Mendonça Filho.

No futuro, a região sofre com os efeitos do aquecimento global e do acontecimento sobrenatural, deixando de ser tropical e apresentando até pinguins em sua fauna. A partir disso, um programa argentino retrata as reações da população das mais diversas camadas sociais, totalmente afetada pelo frio.

O curta-metragem recebeu prêmios importantes no Brasil e no exterior. Sua primeira grande exibição foi no Festival de Brasília 2009, onde o filme foi escolhido em sete categorias, dentre elas melhor roteiro e diretor, além do Prêmio Aquisição do Canal Brasil. Fora do país, destacam-se as participações no Festival Internacional de Roterdã (Holanda), Festival Latino-americano de Cinema de Toulouse (França) e Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal), onde foi escolhido como melhor filme por crítica e público.

Fonte: TV Magazine

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: