Novidades do SBT podem esquentar a disputa com a Record pela vice-liderança


Este início de 2011 pode ser o começo de uma nova guerra de audiência pela vice-liderança. Desde o ano passado, o SBT teve um significativo crescimento de audiência com as modificações feitas em sua grade de programação. Com a volta de Daniela Beyruti na direção artística, foi decidido em reunião que o plano era evitar as constantes mudanças na grade para conquistar novamente o respeito do telespectador.

Durante o ano passado, o SBT já teve até seu terceiro lugar amaeçado pela Band. Com estas alterações, esta disputa parece ter diminuído. No mês de janeiro, a emissora teve um crescimento de 18% no horário em que mais preocupava a emissora, o período noturno.

E durante tudo isso, não vimos nenhuma estratégia da Record para evitar isso. Em nosso MSN (o-canal@hotmail.com) alguns fãs da emissora reclamaram da falta de organização na grade, e de qualquer atitude para manter o segundo lugar. E ao que parece eles tem toda razão. Durante a tarde, o canal dos bispos segue exibindo o Tudo a Ver e reprises de episódios da série Todo Mundo Odeia o Chrís (se não me engano são 4 ou 5 episódios por dia). Programas como o Domingo Espetacular e Hoje em Dia tem deixado de exibir pautas interessantes e tem explorado o sensacionalismo. Ribeirão do Tempo segue bem, mas com a nova novela é bem provável que tenha uma queda nos índices. Sem falar nas mudanças que acontecem na grade, que deixa até mesmo os mais “recordistas” confusos.

Para abril, o SBT prepara uma nova grade. A emissora deve fazer algumas mudanças nos horários, novas estreias e manter o que tem dado certo, como o Programa do Ratinho e o Cantando no SBT. A novela Amor e Revolução também tem chances de conquistar bons resultados. E o mais importante é que, até chegar a nova grade, o canal de Silvio Santos não fará mudanças na programação.

As novidades que o SBT está programando podem ser a chance de recuperar o segundo lugar. Se a Record não prestar atenção nisso, poderemos ver uma nova disputa pela vice-liderança, como já foi dito no início do texto. E ao que parece será igual aconteceu com o SBT, e ao poucos o jogo pode virar.

É minha apenas minha humilde opinião, não significa que estou certo, ou que sei mais que vocês, leitores e comentaristas. Agora deixo este espaço para comentarem sobre o assunto!

Luiz Fernando
ocanal.org

16 Responses to Novidades do SBT podem esquentar a disputa com a Record pela vice-liderança

  1. caetano-SBTISTA says:

    Tem toda razão o SBT está aprendendo com os erros do passado e a REDE RECORD está fechando os olhos mais o que acontece é o seguinte o RECORD ainda é uma emissora que passa confiança mais do jeito que tá está perdendo o rumo que já é o 3° lugar. pra mim a RECORD gastou demais do que podia e freou um pouco os investimentos em dramaturgia o que atrapalhou a verdade que a RECORD só dá sorte com a Fazenda que como o BBB irá enjoar o espectador e não terá mais nada pra botar no lugar. Silvio Santos provou que ainda pode tomar a vice dos bispos. A briga tá próxima Amor e Revolução irá revolucionar as novelas do Brasil. Parabéns SBT eu estou muito orgulhoso de ser SBTISTA pq sabemos peder e ouvir crianças falando mal do SBT que fez parte da infância de muita gente.

  2. @ocanal says:

    Pois é, a Record cresceu com A Fazenda. Até aí tudo bem, merecido. Mas vacilou de mais com o fim do programa…

  3. EU CONCORDO TOTALMENTE COM TUDO O QUE VCS CITARAM AQUI SOBRE O SBT RETOMAR A VICE-LIDERANÇA. O SBT TEM CHANCES SIM, É SÓ ABRIR OS OLHOS E ACORDAR E VER QUE A CONCORRENCIA TA GRANDE.

  4. JULYAN says:

    TOH TORCENDO PRA QUE O SBT VOLTE À SER A MELHOR EMISSORA JUNTO COM A REDE GLOBO.

  5. eu tambem claro pode ter um arevista eletronica no sbt nos domingo ter programa de esporte eu acho unica emissora nao tem e claro exibir futebol compra o campeonato internacional melhor no principal jornalismo da casa ter efietos graficos no jornal e claro novo cenario moderno comprada das concorrentes investir ainda diverso setores reativar o departamento de esporte ter mais jornalismo na grade ai sim vice lideranca vai crescer muito mais espero que nova grade de abril vem com muita novidade para comenora em agosto dia 19 os seus 30 anos de lutar e vitoria e volta das casa dos artista

  6. portal sbt says:

    sbt tem seu jeito proprio de crescer,independentemente se vai ser rapido ou devagar, Acredito que oque fez a record ser vice nos anos anteriores foi o fato dela copiar TELEJORNALISMO , NOVELA,ESPORTE da PODEROSA GLOBO e SERIADOS,SERIES,PROGRAMAS DE AUDITORIO,REALITY SHOWS do SBT ! Dai o telespectador para nao mudar de canal toda hora deixou na merda da record porque e meio termo ! + gracas a Deus o publico abriu os olhos e ja voltamos a vice,agora so falta tirar a record de vez do caminho ! 2011 e meu,e seu,e nosso e do SBT ! AMOOO SBT

    • mais SBT todo nos querem so que SBT melhora no telejornalismo , esporte ,dramatugia agora acabat ver no \blog que tramissão do SBT folia os telejornais do SBT vai ser ancorado por karin bravo do sbt barsil direito de salvador e joyce ribeiro e outro produto da casa um projeto vais eu otimo para jornalismo do sbt tem mais n dia 17 o sbt vai fazer teste de 3D diz já espabalhos oculos para todo mundo vai ser no estudo 2 novo que vez pode ser no jornalismo ou na dramaturgia

  7. deixando claro que so fa do SBT tambem esta opiniao para ajudar a emissora

  8. a says:

    eu sei quando o sbt vai chegar na vice-liderança:quando o inferno congelar,tomem pau no cu sbtistas

  9. Marcio says:

    Bom isso vai acontecer logo logo, mais pra isso o Silvio Santos tem que parar de ficar trocando os horários do programas da rede, e criar, inventar não ficar só em entalados de programas extrangeiros… e criar um perfil de Entretenimento que seja a necessidade do publico brasileiro. isso quer dizer que si deve investir serio…

  10. Anônimo says:

    E verdade q o sbt vai por uma novela q nem a da record “rebelde”?tomara q se por n seja no mesmo horario q a record antes ou depois de “rebelde” da record

    by:danííh
    day:07-05-11

  11. Danííh says:

    E verdade q o sbt vai por uma novela q nem a da record “rebelde”?tomara q se por n seja no mesmo horario q a record antes ou depois de “rebelde” da record

    by:danííh
    day:07-05-11

  12. RAMOM GUERRA says:

    GOSTO MUITO DA PROGRAMAÇÃO DO SBT SOU VIÇIADO, NO DOMINGO NÃO PERCO O
    PROGRAMA SILVIO SANTOS, TODOS!!! VOCES VÃO CHEGAR LÁ, PARABENS…

  13. MARCOS VINICIUS says:

    30 ANOS NOS DANDO ALEGRIA E EMOÇÃO MERECE O PRIMEIRO LUGAR. GOSTARIA QUE TRANSMITISSE O MEGAS XLR NO BOM DIA E CIA.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: