Mais Você: um programa que já foi sucesso !


Programa diário voltado para o público feminino, apresentado por Ana Maria Braga. Foi dirigido inicialmente por Roberto Faustino, substituído em novembro de 1999 por L. P. Simoneti e Cacá Silveira, com supervisão geral de Luiz Gleizer e gerência de produção de Ulda Mandu. Em outubro de 2007, a atração passou a ser dirigida por Boninho.

Mais você é um programa de variedades que aborda, em geral sob a ótica feminina, temas como moda, culinária, comportamento, medicina, saúde e trabalho. É exibido diariamente, de segunda a sexta, com uma hora e meia de duração.

Estreou no dia 18 de outubro de 1999, marcando também a estréia de Ana Maria Braga na Rede Globo. A apresentadora, que comandava um programa de grande sucesso na TV Record, o Note e anote, foi contratada para estrelar a faixa de programação matutina da TV Globo.

Em sua primeira fase, o Mais você era apresentado ao vivo, a partir das 11h, diretamente dos estúdios da TV Globo de São Paulo. Em seguida, a partir de março de 2001, o programa teve seu início antecipado para 8h. Desde março de 2008, passou a ser transmitido da Central Globo de Produção, o Projac, no Rio de Janeiro.

Um dos quadros de maior destaque do programa é o de culinária. E o cenário inclui uma cozinha completa, onde as receitas são preparadas por chefs ou artistas, diariamente. Ali a apresentadora protagonizava a cena que marcou os primeiros anos do Mais você: ao comprovar o acerto da receita preparada, ela mexia em diversos ímãs que decoravam a geladeira — e reproduziam sons de vários animais — e se escondia sob a mesa para terminar de saborear o prato.

As receitas preparadas ficam disponíveis ao público no site do programa.

Um personagem de destaque, e que acompanha Ana Maria Braga desde a fase inicial do Mais Você, é o papagaio Louro José. Criado pela própria apresentadora, Louro José é um boneco que mistura artifícios de fantoches tradicionais com a tecnologia de controle remoto. É interpretado pelo ator Tom Veiga, que fôra assistente de estúdio no programa Note e Anote. Com um grande apelo entre as crianças, o papagaio ganhou, inclusive, uma versão de brinquedo.

No quadro Loura versus louro, a apresentadora e o papagaio protagonizavam uma animada disputa para ver quem acertava mais charadas.

Em abril de 2002, o programa estreou nova abertura, novos cenários e novos quadros, numa reformulação que procurava aproximar ainda mais Ana Maria Braga de seu público. Ela passou a receber especialistas e artistas para conversar e tomar café no estúdio. Baseado no feng shui, o cenário do programa ganhou cores e móveis novos, mantendo a arquitetura básica, que reproduz uma casa aconchegante. A casinha do Louro José também foi reformada: passou a ser de bambu e ganhou teto de sapê.

Entre os quadros que passaram a ser apresentados estava A cozinha da dona da casa, na qual Ana Maria Braga esclarecia ao vivo as eventuais dúvidas no preparo das receitas.

Mais mudanças

Em abril de 2003, com direção de Cacá Silveira e direção de jornalismo de Viviane De Marco, Mais você estreou novos quadros, voltados para a informação e o entretenimento: Mão e contramão, onde são discutidos temais e assuntos atuais; Os meus, os seus, os nossos filhos, quadro dedicado aos pais, onde são discutidos temas relacionados à higiene, estimulação, primeiros passos; e Bicharada, com matérias sobre o comportamento animal, cuidados com animais domésticos etc.

Ainda em 2003, dicas de beleza, saúde e culinária passaram a ser inseridas nos inícios e nos finais dos blocos. Além disso, reportagens mais aprofundadas sobre esses assuntos ganharam maior espaço no programa. Também na ocasião, a jornalista Leilane Neubarth passou a integrar a equipe do Mais você, que já contava com os repórteres Lúcia Soares e Michael Keller.

Antes restrita a cartas, telefonemas e emails, a participação do público foi ampliada, e Ana Maria Braga passou a receber alguns telespectadores no estúdio, no quadro Café com Ana.

A partir de outubro de 2007, o Mais você passou a integrar o núcleo de produção do diretor Boninho. Em dezembro, Vivi de Marco assumiu a direção do programa.

Com o slogan “Mais Você é mais Brasil”, no dia 31 de março de 2008, após ter a produção transferida para o Rio de Janeiro, o programa estreou com novos quadros e personagens. O novo cenário tem cerca de 300m2 construídos, quase o dobro do anterior.

Em quesito audiência, a atração não consegue mais a liderança como em anos anteriores e vem amargando o segundo lugar e até mesmo o terceiro lugar durante seu horário de exibição.

Por Bruno Arantes

9 Responses to Mais Você: um programa que já foi sucesso !

  1. Daniel says:

    Quero Real Times!!!

  2. josé says:

    sucesso depende muito do ponto de vista de cada tem quem goste de assistir o programa da Ana Maria, existem programas que focam em coisas que não acresentam em nada,mas tem a maior audiência, em fim gosto cada um tem o seu.

  3. Caio(Agora é a Vez da Record) says:

    CTV tá muito parado aff’ viro site de fofoca essa merda…cade os reais times?

  4. Caio(Agora é a Vez da Record) says:

    14h28

    GLOBO16.2

    RECORD 7.6

    SBT 4.8

    BAND 2.1

    CULTURA0.4

    @RickSouza_

  5. FOFOCA DEARIA says:

    Vãoudar Para Record La Você e Mais Feliz…………………….

  6. Cidao says:

    Olá!
    Venho retificar que o Mais Você não era transmitido ás 11Hs como informado pelo Bruno, o programa entrava no ar no início da tarde, entre o Vídeo Show e o Vale a Pena ver de Novo

  7. EDU says:

    DAQUI A POUCO A ANA VAI PEDIR PARA ENTRAR NA FAZENDA!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!1

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!