Clubes pretendem dividir direitos de transmissão entre Record e Globo para dobrar faturamento


Clubes pretendem dividir direitos de transmissão entre Record e Globo

Os presidentes de clubes de futebol preferem dividir os direitos de transmissão das partidas entre duas emissoras do que optar pela exclusividade a uma delas. Pela lógica dos dirigentes, o dinheiro arrecadado atualmente com a franquia das transmissões, cerca de R$ 300 milhões, iria dobrar.

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013, já que a Globo detém os direitos até o campeonato do ano que vem.

Segundo informa a Folha de S.Paulo, os presidentes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras, mas em dias diferentes. Desse modo, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.

Sendo assim, por exemplo, a Globo poderia transmitir um jogo do Corinthians na quarta-feira, e outro do Flamengo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. Segundo a proposta, o mesmo aconteceria no sábado e domingo.

No último domingo (30), a Folha adiantou que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir sozinha os direitos do Brasileirão.

Pela proposta, a cada dia um clube transmitiria um programa. No entendimento dos executivos da Record News, o fato de o canal não ser fechado, esse seria outro meio de arrecadar dinheiro com publicidade.

O único receio dos dirigentes é que a Record deixe de transmitir alguns jogos diante de uma eventual queda na audiência, e que a emissora opte por levar ao ar programas que tradicionalmente atraem o público

Sobre DA REDAÇÃO
noticiadasuatv@hotmail.com - Me siga no Twitter - @ndstvaudiencia

9 Responses to Clubes pretendem dividir direitos de transmissão entre Record e Globo para dobrar faturamento

  1. Decio Pinto says:

    Bom mesmo que GLOBO , RECORD , SBT , BAND , REDE TV! dívidam a transmissão do Campeonato Brasileiro por que quanto mais canais transmitindo o canal melhor para os clubes que faturam mais grana e melhor pra o público que não fica refém desta ou daquela emissora! Chega de monopólio da Globo ou da Record ou de qualquer outra emissora

  2. mateus says:

    nao vai dobrar
    ontem o kajuru falou que vai de 300 milhoes para 2 bilhoes!!

  3. Anônimo says:

    Se o campeonato for pra Record, vai ser uma porcaria… pq os melhores profissionais da área estão na Globo.

  4. Decio Pinto says:

    O que o falso,arrogante,prepotente e mentiroso do Kajuru fala não se escreve. Tanto faz o futebol na Globo ou na Record mas o que não pode é só uma ter o campeonato

  5. u says:

    Record deve paga mais 400 Milhoes………Ja a Globo 600 Milhoes e Não se fala Mais Diso

  6. 021 says:

    PRIMEIRO NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DA GLOBO DEIXAR DE EXIBIR OS JOGOS DO FLAMENGO
    PARA TRANSMITIR O JOGOS DO CORINTHIANS, A GLOBO NÃO VAI DESPRESTIGIAR RIO, DUVIDO! SEGUNDO, A RECORD NEWS NÃO TEM A MENOR AUDIÊNCIA NO RIO, COLOCAR PROPAGANDA DE CLUBES NA RECORD NEWS É PERDA DE TEMPO, PELO MENEOS PARA QUEM MORA NO RIO.
    SE O POVO DA RECORD QUER REALMENTE SER “BONZINHO” TIRA O LIXO FALA QUE EU TE ESCUTO E DÁ ESSE ESPAÇO PARA OS CLUBES, ASSIM, COM CERTEZA EXISTE UMA VERDADEIRA VONTADE DE PROMOMVER A IMAGEM DOS CLUBES.
    HUM… GOSTARIA MUITO DE SABER COMO A RECORD VAI FAZER PARA PROMOVER A IMAGENS DESSES 20 OU 24 CLUBES.
    TIMES COMO FLAMENGO, BOTAFOGO, INTERNACIONAL,SÃO PAULO, GREMIO, CRUZEIRO, AT. MINEIRO ENTRE OUTROS GRANDES NÃO VÃO QUERER ACEITAR CONCORRER COM AS NOVELAS DA GLOBO, O CARA DE MINAS NÃO VAI DAR A MINIMA PARA JOGOS QUE NÃO SÃO DE SEU ESTADO O MESMO SE APLICA AO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, RIO GRANDE DO SUL E OUTRAS PRAÇAS.
    SENDO FICA AÍ UMA PERGUNTA: QUANDO FOR JOGOS DE TIMES DE MÉDIO PORTE COMO FIGUEIRENSE, GREMIO PRUDENTE, RESUMINDO, TIMES SEM TORCIDA, QUE NÃO DISPERTA A ATENÇÃO DE MENOS DE PRATICAMENTE QUASE NIGUÉM, QUEM VAI TRANSMITIR?
    *
    *
    *
    *
    ISSO NÃO VAI TER TERMINAR BEM.
    → → → → ESSE CONFRONTO MANEIRO HEIN!

  7. ANDREI 100% VIADO-RECORD 100% LIXO... says:

    TOMARA QUE A GLOBO DEIXE ESSA MERDA DESSE CAMPEONATO PRA LÁ. O BRASIL NAO TEM MAIS CRAQUE, COM RARISSIMA EXCE4SSAO , SÓ TEM PERNA DE PAU…

    O FUTEBOL SO ESTAR NO PATAMAR, PORQUE A GLOBO TRANSMITE DESDE O TEMPO DA BRILHANTINA, AGORA ESSES CLUBES FICAM FAZENDO CÚ DOCE…DEIXE ESSA MERDA..

  8. ANDREI 100% VIADO-RECORD 100% LIXO... says:

    TOMARA QUE A GLOBO DEIXE ESSA MERDA DESSE CAMPEONATO PRA LÁ. O BRASIL NAO TEM MAIS CRAQUE, COM RARISSIMA EXCE4SSAO , SÓ TEM PERNA DE PAU…

    O FUTEBOL SO ESTAR NO PATAMAR, PORQUE A GLOBO TRANSMITE DESDE O TEMPO DA BRILHANTINA, AGORA ESSES CLUBES FICAM FAZENDO CÚ DOCE…DEIXE ESSA MERDA………….

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: