Crítica & 2º Edição


Hoje o tema será Decadência da TV. Colocaremos em pauta os investimentos de cada emissora a procura da qualidade e colocando em questionamento sobre o que as emissoras procuram Ibope ou qualidade?

Desde dos anos 90 para cá a TV aberta iniciou uma queda significativa. Cada ano é maior o número de televisores que assinam a TV Fechada por falta de programas que agradam o público na TV aberta. Globo, Record, SBT, Band, Rede TV, TV Cultura, Gazeta, todas não procuram qualidade e sim audiência. Ambas colocam na grade o que o público quer ver mas não se preocupam com qualidade que é o que falta na TV. As novelas que no início era tão boas, hoje se tornam repetitivas. Até agora, são poucos os programas que demonstram qualidade, mas o que vemos é grandes estúdios de TV que gastam fortunas e não estão conseguindo manter os telespectadores. A Globo que em cada ano tem um queda se salva, pois tanto na TV aberta como na fechada o número de anunciantes continuará o mesmo. Já que seus canais garantem boa audiência como o Viva (que alcançou a liderança reprisando Vale Tudo), Sport TV, Globo News, … Mas o preço iria cair já que o ibope da TV fechada é baixo e o da TV Globo é alto e assim pode cobrar um valor mais caro. As outras emissoras tem que começar a produzir vários canais que sejam transmitidos pela SKY, Net, …  E assim manter verbas em todos os dois meios. A Record oscila entre altos e baixos mas fica empatada com o SBT na média Nacional. A emissoras dos bispos poderia fazer uma grade mais econômica e investir em canais na TV paga, mas antes disso investir pesado para ter bons equipamentos, ótimos sinais e bastante qualidade. A Rede TV, tem uma grade onde só Pânico na TV tem ótimos índices, os demais programas marcam 2 a 4 pontos ou mais. A emissora tem investimentos caros como na transmissão 3D e HD, que poderiam ser cortadas de alguns programas e no dinheiro gasto colocassem ao ar programas dignos. A Band foca muito o esporte e demonstra isso ao negociar as transmissões, mas tem detalhes que deixam a desejar e isso poderia acabar se novos investimentos fossem redirecionados ao departamento esportivo. O SBT tem uma grade bastante econômica e aposta na reprise de várias novelas e levando ao ar séries internacionais. A emissora do Anhaguera gasta quase nada nas transmissões vespertinas, já que a maioria dos conteúdos não tem valor por programa, pois são reprises. Mas até agora a emissora do Silvio Santos poderia investir numa grade adequada ao tema família e programas sem baixaria, apelação e vulgarização que muitas emissoras fazem além do SBT.

Qualidade na TV é questão de um ponto de vista de cada um, mas o que se sabe é que a maioria dos programas faltam essa palavra que simboliza o caminho para manter a hegemonia da TV e romper a decadência televisiva.

EXCLUSIVO CTV

Por: Breno Veisack

Sobre Breno Braga Pereira
AA

22 Responses to Crítica & 2º Edição

  1. su says:

    cade os real times ctv

  2. Alex says:

    tbm perdi a conversa sobre punheta. q pena

  3. ANDREI 100% VIADO-RECORD 100% LIXO... says:

    EM RESUMO A GLOBO É A TV MAIS PREPARADA PARA A NOVA TENDENCIA MUNDIAL..NOS EUA, EUROPA, E CHINA A INTERNET JÁ BATE DE LONGE AS TVS…E NISSO A GLOBO JÁ TEM ANOS QUE ESTA SE PREPARANDO, INVESTINDO NAS TVS FECHADA…A GENTE VAI SE VER NA GLOBO….PLIM..PLIM..

  4. Pica-Pau: Record e você fazendo acontecer !!! says:

    Dia 05 de fevereiro, estréia Legendários 2011!!!! ADOOOOOOOOORO!!!!!

  5. Pela primeira vez leio um post interessante e inteligente, muito bem argumentado!!! Parabéns! Concordo que os canais estão investindo tanto e não nos oferecem programas de qualidade. Os canais fechados não têm programas de qualidade, mas há uma gama de programas e todos interessantes.

  6. Paulo says:

    Ao autor da Critica.
    Defina uma TV de qualidade.
    O que é uma TV de qualidade?
    Dê exemplos.

    É facíl criticar, quero ver o que você faria.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: