Globo exibirá novela das seis com textura de cinema


A  TV Globo apresentou para a imprensa a sua nova produção: “Cordel Encantado”, a nova novela das seis. O elenco se reuniu para um encontro com a imprensa e também a direção e produção da novela. Ricardo Waddington, diretor do núcleo, anunciou uma das grandes novidades: a novela será toda rodada em HD e captada em 24 quadros por segundo, a mesma velocidade do cinema. Assim, o produto vai apresentar uma textura que pode ficar muito parecida com as séries americanas e também com alguns produtos da própria TV Globo, como “Som & Fúria” que foi rodado desse jeito.

Ricardo aproveitou para explicar como é que vai funcionar e justificou a escolha: “Teremos uma imagem muito próxima de “A Cura”. Considero uma vitória porque esse tipo de filmagem já foi muito usado em seriados mas nunca foi feita em novela, uma produção em série, com quatro câmeras dentro de um estúdio” – afirmou Ricardo sobre a trama com direção de Amora Mautner e texto da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.

A nova novela das seis que vai substituir “Araguaia” – a primeira novela do horário totalmente em HD – em abril.

Fonte: Portal PS

3 Responses to Globo exibirá novela das seis com textura de cinema

  1. Fernando says:

    Versão Mexicana de “A Favorita” começará a entrar em pré-produção a partir do 2º semestre
    por Rodrigo Teixeira do Portal Terra
    A TV Azteca está satisfeitíssima com os índices de “Entre el Amor y el Deseo” ,( remake de “ Louco Amor”) que beiram a casa dos 13-15pts, considerado bom para o horário, e já começa a pensar em sua próxima adaptação “ La Favorita”.
    A Globo ja bateu o martelo, a partir de julho deste ano dará inicio a pré-produção da trama, ou seja, definição de elenco, mudanças no roteiro, cenários e trilha sonora ja devem estar todos acertados. Sabe-se que nomes como Gabriela Spanic e Adela Noriega estão confirmadas no elenco, e devem dar vida a Flora e Donatella respectivamente.
    Diferentemente da trama original, “La Favorita”, pode trazer Donatella como a grande vilã da história. João Emanuel Carneiro, fará uma breve supervisão no texto da novela. A trama tem data de estreia prevista para o 1º semestre de 2012.

  2. Fernando says:

    a proposta de cordel eh boa

  3. Cordel parece que vai bombar!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: