Globo é a emissora que mais investe nas férias


Pedro Bial comanda o Big Brother Brasil na Globo, o reality está na grade de férias da emissora carioca (2010)

Pedro Bial comanda o “Big Brother Brasil” na Globo, o reality está na grade de férias da emissora carioca (2010)

Foi-se o tempo que, como em muita coisa ainda no Brasil, o ano na televisão também só começava depois do carnaval. E a mudança tem a ver com a postura tanto das emissoras como do mercado, que investia timidamente no período de férias. O que havia eram reprises e mais reprises. Ninguém se preocupou por muito tempo em alterar tal cenário. Felizmente, tudo se modificou nos últimos anos, a exemplo do ovo e da galinha, com divergências se foi uma exigência do mercado ou iniciativa dos veículos.

Fato é que a maioria das TVs se viu motivada a agir de maneira diferente. A Rede Globo, naturalmente, atrai o maior volume de investimentos, até em função de produtos de grande interesse popular. A grade de janeiro está pronta, inclusive com estreia no seu mais importante horário de novelas – “Insensato Coração” no lugar de “Passione” – algo que nunca aconteceu. Além do “Festival Nacional”, nova edição do “BBB”, e as séries “Amor em Quatro Atos”, “O Bem Amado” e, por fim, no dia 25, “Chico Xavier” – todas em quatro episódios.

Um mês cheio. E em fevereiro também será assim.

Divulgação/TV Record

Mel Lisboa e um dromedário em cena de “Sansão e Dalila” (setembro/2010)

Record na briga
Ainda sobre janeiro, a Record também terá um produto de grande investimento, e com o claro objetivo de despertar a atenção do mercado.

Cada capítulo da minissérie “Sansão e Dalila” – total de 16 episódios, pelos cálculos da emissora, sairá em torno de R$ 800 mil, totalizando aproximadamente R$ 13 milhões.

Só assistindo
Todas as demais, Bandeirantes, SBT e Rede TV!, no entanto, só devem apresentar maiores novidades em suas programações depois do carnaval.

Haverá atrações inéditas pontuais – produtos de linha, principalmente, mas nada tão impactante.

Não rolou
Durante lançamento da nova grade da Band, em abril deste ano, um dos diretores da emissora chegou a cogitar a possibilidade de levar para a TV aberta o “Plantão do Tas”, programa de “notícias” direcionado para crianças no Cartoon Network. A ideia surgiu por meio do seu filho.

Segundo se informa, negociações até aconteceram, porém, sem sucesso.

Mastrangelo Reino/Folhapress

O autor de novelas Silvio de Abreu

Tempo apertado
Autor de “Passione”, Silvio de Abreu informa que vai deixar as revelações mais intrigantes da novela para os dois últimos capítulos.

Há, e isto, na Globo, não se esconde de ninguém, enorme preocupação com o vazamento de informações de alguns dos mistérios mais importantes. A possibilidade de gravar desfechos diferentes existe, mas nada até agora foi decidido a respeito.

Vai mudar – 1
Hélio Vargas, número 1 do Artístico, ficou praticamente toda tarde da última quarta-feira reunido com a apresentadora Márcia, a portas fechadas, na Band.

Assunto em discussão, o programa do ano que vem. Estão sendo buscadas fórmulas diferentes para alterar o esquema atual.

Vai mudar – 2
A principal mudança, já definida, é que a partir do lançamento da nova grade, entre fevereiro e março, o programa da Márcia será exibido apenas uma vez por semana. Na faixa da noite.

Aliás, algo que chegou a ser cogitado para este ano, mas não foi possível por causa dos compromissos comerciais.

Dá tempo

A nova novela do Walcyr Carrasco vai estrear entre março e abril do ano que vem, substituindo “Ti-Ti-Ti” na faixa das 19 horas. Pessoal da Globo tem tempo de sobra para encontrar um título mais adequado e providenciar o seu devido registro.

“Morde e Assopra” não dá. Ninguém merece. Nem o Walcyr ou os seus artistas, nem a Globo, nem ninguém.

Nova vítima
Vez por outra surgem notícias do tipo. Agora foi a vez de Dany Bananinha, repórter e assistente de palco do Luciano Huck, ter o seu nome e imagem incluídos num site pornô.

Isso é lamentável.

Como se faz
Contratado pelo SBT para colaborar em “Amor e Revolução”, o ex-produtor da Globo, Sérgio Madureira, vai promover no início de janeiro um workshop para a equipe, na sede da emissora.

Um trabalho, segundo ele, de grande importância, com participação de especialistas. Os atores principalmente receberão informações sobre o período de ambientação da história, e participarão de atividades práticas.

Outra coisa
O workshop diferencia-se de outros trabalhos que normalmente são realizados antes de uma novela, como leituras e laboratórios, por exemplo.

Nele, os artistas são levados a participar de outras atividades que serão importantes nas gravações.
Regina Duarte, por exemplo, em “Araguaia”, aprendeu até a descascar milho.

Papai Noel
Os funcionários da Rede TV! irão receber os seus presentes de Natal, dia 17, na tradicional festa de fim de ano da emissora. E já não existe risco de mudança na figura do Papai Noel.

Mais uma vez ele será interpretado pelo vice, Marcelo Carvalho. Só após o evento ele irá viajar – novamente – para os Estados Unidos com Luciana Gimenez.

UOL Notícias

O apresentador José Luiz Datena


União

A integração entre rádio e TV tem sido intensificada no Grupo Bandeirantes. A exemplo do trabalho realizado na Copa da África, a prática continua.

Ontem, por exemplo, José Luiz Datena, que estava no ar nos estúdios da rádio, fez uma participação jornalística no “Jogo Aberto”, da Renata Fan, para falar sobre o assassinato de Braz Paschoalin, prefeito da cidade de Jandira (Grande SP).

Bate – Rebate

#Os cabelos da Hebe Camargo cresceram rapidamente. Todo aquele penteado é da própria apresentadora.
#Ariel Jacobowitz, diretor do programa da Hebe, no SBT, vai se casar na próxima sexta-feira.
#Rodrigo Branco, diretor do programa da Márcia, vai casar no outro sábado.
#Luciana Liviero é a nova correspondente da Record nos Estados Unidos. Viajou na terça-feira.
#Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro, está muito próximo da Bandeirantes. A direção da emissora já admite interesse na sua contratação.
#O cantor Latino será o entrevistado do programa da Marília Gabriela, neste domingo, no SBT.
#Ivete Sangalo, que gravou na quarta-feira, só irá ao ar no dia 26.
#E, a entrevista com Claudia Leitte, também já gravada, só em janeiro. Ainda sem data definida.
#Aliás, Ivete Sangalo ficou praticamente a semana inteira em São Paulo.
Na quinta-feira gravou com o Serginho Groismann o “Altas Horas” desta noite.

C’est fini
A Record exibe neste sábado o último episódio do programa “Extreme Makeover Social”, sob o comando de Cristiana Arcangeli.
A equipe vai entregar uma creche para a comunidade Vila Nova Esperança 2, em São Paulo.

Cleber Machado será um dos últimos a entrar de férias no esporte da Globo. Mais uma vez, caberá a ele transmitir a Corrida de São Silvestre na tarde do dia 31.

Segundo a Record, 55 mil pessoas estiveram quinta-feira no Hangar, em Belém, no show que contou com as participações de Gugu Liberato, Rodrigo Faro e Israel Lucero, entre outros, comemorativo ao sucesso de audiência de sua filial.

As informações são da coluna Flávio Ricco no UOL Televisão.

2 Responses to Globo é a emissora que mais investe nas férias

  1. su says:

    CLARO SO A GLOBO MESMO

  2. kjshfksdjh says:

    desculpa mais tbm a novela caminho das indias estreou em janeiro e outras diversas tbm nao diga que insensato coraçao vai ser a primeira novela a estrear nesse mes. nao puxe saco.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: