BOMBA: Melhor audiência da Record é localizada em Belém


A grande Belém é a praça de maior audiência da Rede Record em todo o Brasil. Por isso, nos últimos anos a emissora tem feito vários investimentos na Record Belém para conquistar cada vez mais o público.

Os investimentos vão desde infraestrutura, novos equipamentos, alta tecnologia, sinal digital, novos veículos até a contratação de profissionais de altíssimo gabarito no mercado. Hoje são 230 funcionários efetivos, sendo que foram contratadas 80 pessoas só nos últimos dois meses.

A Record Belém estará inaugurando até o final deste ano, seu novo prédio no bairro do Umarizal, onde funcionarão o Comercial e Marketing da emissora, além de outros departamentos administrativos.

A programação local também está de cara nova. Os programas Fala Pará, Pará Record e Balanço Geral, agora comandado por Renne Marcelo estão com novo formato e novos quadros.

Outra grande novidade é a estréia do noticiário Direto da Redação, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 6h00 com as primeiras notícias do dia.

Record dá show de audiência

A rede Record vem mostrando seus números crescentes de audiência e mantendo a liderança em todo Brasil. Em outubro, na Grande Belém, o reality show, A Fazenda alcançou 21 pontos das 22h33 às 23h32, segundo dados do Ibope.

Nas sextas-feiras à noite, o Câmera Record já conquistou a preferência dos belenenses. O programa registrou 17 pontos no horário das 23h22 – 24h34, enquanto que o programa da principal concorrente marcou apenas 10 pontos, segundo o Ibope.

O Fala Brasil também está na frente na audiência na Grande Belém com 9 pontos no horário das 7h23 às 8h13, média registrada de julho a outubro, conforme dados do Ibope. A emissora concorrente registrou 8 pontos no mesmo horário.

Record mantém a liderança aos domingos

Na região metropolitana de Belém, a Record também saiu na frente aos domingos, alcançando 17 pontos de audiência com o Programa do Gugu, contra 13 e 9 pontos das emissoras A e C respectivamente. Dados do Ibope, no horário das 16h44 às 20h26 de maio a outubro.

O programa Tudo é Possível, apresentado aos domingos pela apresentadora Ana Hickman alcançou 14 pontos de audiência contra 12 pontos da principal concorrente na grande Belém, a partir de dados do Ibope, do total de domicílios no horário das 15h49 às 17h05 de maio a outubro.

A preferência do público pela Record se mantém com o programa Domingo Espetacular que alcançou 19 pontos no horário das 17h56 às 20h52 de maio a outubro, de acordo com o Ibope a principal concorrente ficou bem atrás com apenas 13 pontos.

Record dispara no horário nobre

Nos últimos anos a Record vem alavancando a audiência no Brasil e principalmente na Grande Belém. Em 2007, o índice de audiência da emissora era de 6 pontos aos domingos no horário nobre. Já em 2010 este índice saltou para 19 pontos. A emissora concorrente vem registrando quedas de audiência. O índice que era de 29 pontos em 2007 e caiu para 14 pontos em 2010, segundo dados do Ibope, no horário das 18h às 24h.

As novelas da Record vêm cada vez mais conquistando a preferência do público. Na região metropolitana de Belém, a Record registrou 68% de crescimento da audiência no horário das 20h15 às 21h18. Em 2007 o índice era de 12 pontos e em 2010 esse número aumentou para 21 pontos. Enquanto que a principal concorrente sofreu queda de 46% no mesmo período, caindo de 49 para 22 pontos, segundo dados do Ibope.

Emanuel Almeida – CTV

Sobre Emanuel Almeida - CTV Director
Uma pessoa. Blogger desde o dia 21/07/10

9 Responses to BOMBA: Melhor audiência da Record é localizada em Belém

  1. anonimo says:

    a record tá crescendo!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Dooouglas . - Agora é a Vez da Record . ! says:

    Depois o Marinho vem falar q o crescimento da Record é um Mito . Record a Emissora numero 1 do Pará .

  3. jose Barbosa-Brasilia-DF says:

    prestem atençao só em programas de baixaria, depois esse povinho vem falr que gostam de programas de qualidade…esse paraenses gostam é de bosta…

    • Alberto Lima says:

      Deixa eu ve se eu advinho , tu só gosta da Globo né? Afinal ela não passa baixaria, mas só serve pra três coisas:

      1) Criar puta! (e achar normal!)..rsrsr!

      2) Criar corno! (e achar legal!!)..rsrsr!

      3) e criar torcedor do flamengo (e pedir pro galvão gritar!!)..rsrsr!!

      Globo?..Tô fora!

      Se encomodou? mete o dedo no cú e cheira!

  4. Renato says:

    Se a GLOBO desse mais espaço para as afiliadas em sua programação ,a afiliada de Belém (TV LIBERAL) não perdesse espaço na audiência.

    O fato é que por causa desse fator a RECORD esta crescendo em nossa região.Agora só falta a RECORD BELÈM transmitir programas locais ou pelo menos da REDE em HDTV.

  5. Anônimo says:

    Globo, record !? Que porra é essa! Quem da show é a BAND.

  6. pablo says:

    só dá record no pará, RECORD A TV MAIS QUERIDA DO PARÁ, SÃO PAULO É UMA PORCARIA……. TUDO BANDO DE BURROS, AINDA SE DEIXAM ENGANAR COM A GLOBO. RSRSRSRS

  7. renan says:

    ai, merda, a globo é uma verdadeira bosta em belem e porcaria de band , a band é outra bosta
    cara merda de inveja da record pow ñ da de negar na record ´é bom desde manhã até a noite dga lá
    a globo ñ é mais o q ela era ela tem q aceitar isso

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: