Nunca mudei o segredo de Gerson diz Silvio de Abreu


Zé Paulo Cardeal/Globo
Silvio de Abreu afirma para jornal que não mudou o segredo de Gerson e se irrita com a repercussão negativa da revelação

Silvio de Abreu, autor de Passione (Globo), afirmou em entrevista ao jornal carioca O Dia deste domingo (5) que nunca mudou o segredo sobre o personagem Gerson (Marcello Antony), que foi revelado no início da semana.

– Nunca mudei o segredo. Desde o início, Gerson sofreria um distúrbio sexual. Fui pesquisando e elaborando sua angústia aos poucos, de maneira muito lógica e coerente com a história do personagem. Não sofri nenhum tipo de pressão. Acho que toda essa expectativa em relação ao segredo deu margem a muitos boatos.

Durante a entrevista, o autor se mostrou um pouco irritado com os comentários de que o problema de Gerson não era tão chocante e que, em certo ponto, chegava até a ser comum. Para o novelista, esse pensamento é pura ignorância.

– É de uma profunda ignorância e até ridículo dizer que todo mundo assiste sexo na internet e que isso não seria um problema. É um problema que afeta muitos homens na nossa sociedade. Tem sido motivo para muitos divórcios e impede o viciado de ter uma relação saudável com suas parceiras.

Silvio de Abreu acredita que o segredo de Gerson atendeu à coerência da trama, pois considera que uma pessoa molestada sexualmente na infância naturalmente desenvolve um problema psicológico quando adulto.

– O que a maioria dos adolescentes descobre de maneira natural, ele descobriu ainda criança e de uma maneira muito forte e suja. Isso causa traumas e distúrbios em qualquer um.

A novela Passione segue no ar até o janeiro de 2011, quando será substituída por Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Depois do segredo de Gerson, o mistério que permanece na trama é o assassinato de Saulo (Werner Schunemann). Será que o nome do criminoso causará tanta decepção quanto o mistério do piloto Gerson? Vamos ver.

Fonte: Portal R7

10 Responses to Nunca mudei o segredo de Gerson diz Silvio de Abreu

  1. Fernando says:

    Não vejo a hora dessa novela acabar. passione é uma das piores novelas da Globo do horário das 21 hrs.

    • Fernando says:

      Não duvido nada de que o assassino do Saulo seja uma pessoa óbvia, pois o Silvio vem demostrando que é um péssimo autor e não tem potencial nenhum para surpreender as pessoas (o Segredo do gerson é um exemplo disso).

      • THALES - pensamento do dia - MUITO MAIS VALE UMA GLOBO DO QUE INFINITAS REINVEJAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

        ELE NÃO É UM PESSIMO AUTOR, Ñ PODEMOS ESQUECER DE SUAS OTIMAS PRODUÇÕES
        SEMPRE ACONTECE DE UM AUTOR FRACASSAR
        E NÃO É POR CAUSA DE PASSIONE SER ESSE LIXO QUE ELE É PESSIMO
        SÓ QUE ELE ERROU FEIO COM ESSA NOVELA, ISSO SIM É VERDADE…

        • Fernando says:

          Pode até ser. Mais eu, particularmente, nunca gostei das novelas dele. A única que me agradou foi Belíssima, que também não foi “grande coisa.”

          • THALES - pensamento do dia - MUITO MAIS VALE UMA GLOBO DO QUE INFINITAS REINVEJAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

            BELISSIMA É CONSIDERADA POR MUITOS UMA DAS MELHORES NOVELAS FEITAS PELO SILVIO DE ABREU
            EU TBM NÃO GOSTO MUITO DOS TRABALHOS DELE, ASSISTO MUITO POUCO SUAS NOVELAS, A UNICA QUE ASSISTO INTEIRA É PASSIONE, BELISSIMA VI POUCAS VEZES… OS AUTORES QUE MAIS GOSTO SÃO O WALCYR CARRASCO, GLORIA PEREZ, JOÃO EMANUEL CARNEIRO, MANOEL CARLOS E MAIS ALGUNS…

            • Fernando says:

              Concordo. Gosto muito das novelas da Glória e do Walcyr.

              • THALES - pensamento do dia - MUITO MAIS VALE UMA GLOBO DO QUE INFINITAS REINVEJAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

                TORÇO PARA QUE O PROXIMO FOLHETIM DE WALCYR CARRASCO, A IDADE DA PEDRA SEJA UM SUCESSO, MAS CREIO QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO SENTIRÃO MUITA VONTADE DE ASSISTIR, OS PRINCIPAIS TEMAS COMO DINOSSAUROS E ROBOS FOGEM DA REALIDADE…
                MESMO ASSIM, TORÇO PARA QUE NÃO FRACASSE…
                E SOBRE O SILVIO DE ABREU, TOMARA QUE O REMAKE QUE ELE ESCREVERÁ DE GUERRA DOS SEXOS EM 2012, APÓS A NOVELA DE MIGUEL FALABELA **UM MUNDO MELHOR**, SUBSTITUTA DA PROXIMA DO WALCYR SEJA UM SUCESSO, FIQUEI SABENDO QUE ESSA NOVELA RENDEU OTIMOS INDCIES PARA A GLOBO NA EPOCA DE SUA EXIBIÇÃO ORIGINAL…

  2. THALES - pensamento do dia - MUITO MAIS VALE UMA GLOBO DO QUE INFINITAS REINVEJAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

    • THALES - pensamento do dia - MUITO MAIS VALE UMA GLOBO DO QUE INFINITAS REINVEJAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK says:

      RANIERE, FOI COM ESSE VIDEO QUE APRENDI Á COLOCAR FOTO NO GRAVATAR

  3. gilberto says:

    o “segredo do gerson” foi uma das mais violentas afrontas ao público “noveleiro” do Brasil dos últimos anos. demonstração clara de que até autores da qualidade de um Sílvio de Abreu também pisam na bola e pisam feio. nada mais grosseiro e de mal gosto. estupidamente mal acabada essa história, sem pé nem cabeça e sem dizer a que veio. o personagem poderia passar pela novela sem essa, sua história de vida é até interessante, a ex-namorada, a descoberta da filha, até a sua história mal sucessida com a ex-mulher. o Gerson realmente poderia passar sem essa e o trabalho do Antony não teria sido menor sem isso. Um “segredo” tosco, sem novidade nenhuma, algo que, sinceramente um homem da idade e cultura do Gerson, tiraria de letra.
    mais uma prova de que a supremacia global no quesito teledramaturgia ainda é um grande mal para a tv brasileira, ou seja, sem opção melhor o público que gosta de novela continua assistindo e dando ibope para histórias como essa. lamentável.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: