SBT X Record – A Guerra só começou! – Quem deverá vencer?


A guerra só começou! Os próximos dias prometem ser intensos nos bastidores do SBT e Record com sondagens de profissionais, convites e contratações. Sempre de maneira discreta, executivos das duas emissoras farão de tudo para minar o concorrente.

Na Barra Funda ninguém assume em voz alta, mas nas conversas mais discretas fica nítida a intenção da emissora em mostrar que tem mais condições econômicas que o SBT e que pode levar quem quiser para seu casting. “A situação na Anhanguera está difícil e ninguém quer ver o barco afundar”, provoca um importante executivo da Record que pediu para manter o nome em sigilo.

Muitas das futuras contratações poderão ser predatórias, como já aconteceu no passado quando a Globo tirou apresentadores bons de audiência e faturamento no SBT, Record e Band. Trata-se de uma estratégia para enfraquecer o concorrente, que será obrigado a buscar nomes mais baratos e menos conhecidos para seus projetos.

Nos corredores da Anhanguera são muitos os que afirmam que a emissora prepara um contra-ataque, sondará alguns nomes do adversário e que não deixará que os mais importantes deixem a empresa. É claro que não serão adotadas medidas que elevem o orçamento e que coloquem em risco o planejamento de recuperação do Grupo Silvio Santos. Além disso, há quem afirme que a diretoria já está preparada para falsos convites porque sabe que nesta fase de guerra nos bastidores muitos recorrem à plantação de notícias e espalham propostas que jamais foram pensadas pelo concorrente.

Além da sondagem a artistas e produtores, alguns adotaram a estratégia da contra-informação, que consiste em espalhar boatos principalmente no mercado publicitário sobre o concorrente para minar estratégias comerciais.

Diz aí: Quem vence essa guerra – SBT ou Record?

Comente! O seu comentário pode entrar para o TOP 5 de O Canal TV.

Sobre Henrique
Twitter: http://twitter.com/Audiencia_datv @audiencia_datv

41 Responses to SBT X Record – A Guerra só começou! – Quem deverá vencer?

  1. GLOBAL says:

    O SBT JA FALIU,

  2. GLOBAL says:

    SBT É UMA PIADA Q UE SE DANEMMMMMMMMMMM OS ORDINARIOS DO SBT

  3. GLOBAL says:

    SBT É UMA EMPRESA FALIDA

  4. GLOBAL says:

    HEBE CAMARGO TA VIVA?

  5. GLOBAL says:

    PREFIRO A DERCY GONÇALVES..POR OND EELA ANDA TA APOSENTADA?

  6. Thales says:

    QUE TOLICE…

  7. JONH says:

    Mesmo eu querendo o contrário , acho que quem vence é a Record. Eu queria e quero que o Silvio se recupere , mas ele está individado e terá que pagar essas divídas ! O que dificultará novos investimentos e ações que ajudem o S.B.T. Então acho que a Record vence !!!

  8. GLOBAL says:

    QUEM É SENOR ABRAVANEL QUE TANTO FALAM,,,,,

  9. SBT Faliu nada.. ta longe disso.Silvio Santos sabe como dar a volta por cima

  10. SBT says:

    JORNAL NACIONAL ESPREME SANGUE A 40 MINUTOS . FATIMA BERNARDES TA COM ANEMIA AGUDA E WILIAN BONER COM TONTURAS DE VER TANTO SANGUE

  11. SBT says:

    BOMBA: JORNAL NACIONAL ESPREME SANGUE A 42 MINUTOS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  12. Matheus Borges says:

    Eu aposto no SBT! Silvio é um ótimo administrador, como disseram, ele sempre dá a volta por cima!

  13. SBT says:

    42 MINUTOS E 30 SEGUNDOS AGORA

  14. junior says:

    SBT é gato morto pra record a muito tempo

  15. SBT says:

    43 MINUTOS DE SANGUE

  16. vão esprando q o SS vai fikar quieto . o Silvio é loko qualquer hora ele cisma de contratar gente dai o bicho pega

  17. Adriana says:

    A recordd
    a melhor ;*

  18. Matheus says:

    é simples Record ganha pelos seguinntes motivos:

    – record se firmou na vice liderança deixando sbt pra tras
    – a record está em um nível economico e de conteudo televisivo muito superior ao do sbt
    – e a record atualmente vem disputando contra a globo a liderança , a guerra é globo vs record
    fiquei surpreso quando li um titulo que serviria pra 2006 e nao 2010

  19. Julio says:

    Que materia idiota…
    é mais que obvio que a Record nao tem muito interesse no casting atual do SBT….e ao contrario do que foi dito aqui o SBT nao tem força pra investir num ataque sobre a Record o que ta se vendo é o pessoal do SBT querendo dar o pe da emissora…isso sim é a realidade

  20. RECORDISTA says:

    OLHE SÓ O SBT ESTÁ TRAVANDO UMA GUERRA CONTRA A BAND PRA NAO CAIR PRO 4 LUGAR
    A RECORD A TV DE PRIMEIRA ESTÁ EM GUERRA DECLARADA CONTRA A GLOBOSTA QUE VAI COMER POERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  21. RECORDISTA says:

    com certeza record galera vamos cantar
    a record vice incomoda muita gente e a record líder ?eita incomoda muito MAIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  22. jorge says:

    Eu pensava que q record estava a caminho da liderança mas pelo que vejo nao e bem assim elestem medo e do silvio santos, nao tem nada a ver esse negocio de panamericano, tv e tv banco e banco sao receitas diferente, quem entende sabe ate qem nao entende muito, artista quem paga e o anuciante nao tem nada a ver voces verao o que o silvio vai aprotar em breve ai quero ver a cara de voces.

  23. vinicius says:

    sbt é óbvio!!!

  24. vinicius says:

    Apesar de eu acabar de colocar que é o sbt, acredito que a record ganha, agora que o grupo silvo santos tem essa divida vai ser dificil a economia por la. há um tempo percebi que a record está num nível bem a cima do sbt, a record é passou a ser uma tv seria, enquanto o sbt é feliz! Pena que é assim, já que eu prefiro 1.000 vezes que o sbt ganhe.

  25. Edu says:

    Torco para a Record. O sbt não se importa com o jornalismo. Todos nós sabemos que o BO com 1h30min não é prioridade para o jornalismo e sim briga pelo ibope com a Band. Se querem recuperar a audiencia voltem com series de humor como eu, a patroa ia dar certo, pois a record lidera com o chris nesse horario. Essa estrategia do BO com 1h30min lembra quando a record colocou series no horario nobre no inicio dava 13 de media, hoje dá 7. Pode ser que no inicio dê uma audiencia razoavel igual a estreia do ratinho e casos de familia. Espero que a record mude também, mas nao para pior e venha para inovar as tardes e noites da nossa tv brasileira. Foi feio a atitude do sbt.
    O sbt deve voltar a negociar com Reinaldo gottino e Celso Freitas(tomara que ele vá). Apesar da crise sabemos que o Silvio não mede esforços para dar um contra ataque ainda mais com a record. Lembram como foi com o gugu?

  26. Edu says:

    Torco para a Record. O sbt não se importa com o jornalismo. Todos nós sabemos que o BO com 1h30min não é prioridade para o jornalismo e sim briga pelo ibope com a Band. Se querem recuperar a audiencia voltem com series de humor como eu, a patroa ia dar certo, pois a record lidera com o chris nesse horario. Essa estrategia do BO com 1h30min lembra quando a record colocou series no horario nobre no inicio dava 13 de media, hoje dá 7. Pode ser que no inicio dê uma audiencia razoavel igual a estreia do ratinho e casos de familia. Espero que a record mude também, mas nao para pior e venha para inovar as tardes e noites da nossa tv brasileira. Foi feio a atitude do sbt.
    O sbt deve voltar a negociar com Reinaldo gottino e Celso Freitas(tomara que ele vá). Apesar da crise sabemos que o Silvio não mede esforços para dar um contra ataque ainda mais com a record!

  27. carlos says:

    com certeza record galera vamos cantar
    a record vice incomoda muita gente e a record líder ?eita incomoda muito MAIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • Edu says:

      Concerteza essa é a musica do ano
      A RECORD VICE INCOMODA MUITA GENTE. A RECORD LIDER INCOMODA
      INCOMODA
      INCOMODA
      MUITO MAIS!
      O MEU COMENTÁRIO FOI O MELHOR.

  28. Arlys Silva Assunção says:

    Acho que a Record vence!! O SBT está afundando e os seus apresentadores e reporteres querem um barco seguro! A record está em 2º lugar na audiência e com isso atrai mais vezes os apresentadores de outras emissoras! O SBT esta indo a falência mais mesmo assim está tentando se recuperar de sua crise! A record vence porque esta mais bem preparada para receber outros reporteres de outras emissoras!! O SBT esta em uma crise onde seus reporteres e apresentadores estão querendo pular para fora do barco, pois ele esta afundando!! logicamente que alguns querem ir para a rede Globo mas entre SBT e Record, a Record vence! pois literalmente ela é uma TV de Primeira!!!

    • Thadeu says:

      Falou mais um economista de plantão. Eu queria ter uma empresa “falindo” como o SBT. Se o SBT falir, só vai aumentar a vantagem da Globo para a Record, pois o expectador orfão iria se dividir, não iriam todos para a Record. Mesmo se o SBT tivesse mal das pernas, o mais provável é que fosse comprado por algum grupo ou emissora concorrente (Rede TV).

  29. Thadeu says:

    Deve ter muitos filhos de pastor aqui, defender a Record é muita doença. A pior emissora forever. Tem dinheiro? Tem. Mas tudo na Record fica pior. O Gabriel Braga foi escalado pra todas as novelas e parecia ser o mesmo personagem, já em Insensato Coração ele tá diferente e arrasando. Só um exemplo. As olimpíadas de inverno na Record foi um saco, os locutores nem se prepararam, se não fosse um ou outro comentarista, só se ouviria asneira. Prefiro Globo, SBT, Band e Rede TV antes dessa emissora fajuta.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: