Silvio Santos diz que vai fazer de tudo para não vender o SBT


Silvio Santos falou em entrevista à revista Veja sobre o rombo bilionário encontrado no banco PanAmericano, do qual é um dos principais acionistas. O apresentador voltou a declarar que está disposto a vender todas as suas empresas – exceto o SBT – para pagar a dívida de R$ 2,5 bilhões no prazo de 10 anos estabelecidos pelo Fundo Garantidor de Créditos.

“A televisão não vendo. Vou fazer de tudo para não vender. Mas as demais empresas, por que não? Estou com quase 80 anos e não tenho interesse especial em bancos ou indústrias de cosméticos. Posso vender empresas e ficar com a televisão, que penso em deixar para as minhas filhas que se interessam por comunicações. Uma delas, a Daniela, já mostrou que gosta de televisão”, afirmou aquele que é considerado o maior comunicador do país.

Selecionamos os principais trechos da entrevista feita pelo jornalista Felipe Patury, na qual Silvio também falou sobre a possibilidade de rombo feito por executivos do banco e garantiu que não foi pedir ajuda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira:

Como soube do rombo do banco

“Era o dia 11 de setembro, um sábado de gravação como outro qualquer. Em um dos intervalos me entregaram um telefone celular e disseram que era urgente. Pensei nas minhas filhas. Elas estavam viajando, e fiquei preocupado. Não eram elas. Era o presidente da holding. Ah, não…! Em sábado de gravação não falo sobre questões empresariais. Mandei-o ligar depois. Bem, era a questão do PanAmericano. Disseram-me que o Banco Central já estava trabalhando lá dentro fazia três semanas e que tinha sido encontrado um rombo contábil bilionário. Foi um baita susto. Como o Banco Central estava havia três semanas em meu banco e não me informavam de nada? E as auditorias que davam tudo como perfeito?”

Dívida

“Acho que negociei bem com o Fundo Garantidor de Créditos o FGC. Eles queriam que eu pagasse juros sobre aquele valor. Eu disse que juros não pagaria. Aceitei apenas corrigir o desgaste inflacionário em cima do dinheiro. Tenho dez anos para pagar, com três anos de carência. Isso significa que a primeira parcela vence em junho de 2014. Até lá, tenho só de cobrir a inflação. É uma pancada, mas posso pagar desde que venda algumas das minhas empresas, a participação do banco…”

O Rei e o prazo

“Muita coisa pode acontecer em dez anos. Você conhece a história do rei que adorava coisas estranhas? Era uma vez um rei que adorava coisas estranhas. Sabendo disso, um espertalhão abordou o dono de um elefante e propôs levarem o animal até o palácio e vendê-lo ao rei dizendo que o bicho falava. O rei mandou o elefante falar – e nada. O espertalhão se adiantou e informou que levaria vinte anos para o elefante falar e, enquanto isso, ele e o sócio deveriam ser hóspedes usufruindo toda a mordomia da corte. O rei topou e disse: daqui a vinte anos, se ele não falar, vocês serão torturados até a morte. O dono do animal ficou apavorado. O espertalhão nem aí, com ar triunfante, disse: em vinte anos o rei pode morrer, o elefante pode morrer e até nós podemos morrer.”

Por: Renan Botelho
Ofuxico

21 Responses to Silvio Santos diz que vai fazer de tudo para não vender o SBT

  1. SBTISTA says:

    Ai CHEGA ELE NÃO VAI VENDER NADA , ELE TEM MUITO MAIS DE 2,5 BILHOES ISSO É MARKETING

    ELE SEMPRE CONSEGUE TUDO QUE QUER ABENÇOADO PELO SEU SUOR! E INTELIGENTE DE NATUREZA !

  2. kku says:

    gente o sbt nao pode acabar

  3. kku says:

    gente o sbt e brega mais nao pode fexar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. sergipano says:

    eu quero é RT’S

  5. kku says:

    kd os real times???
    gente o sbt é muito brega
    mais nau pode fexar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Zé Américo says:

    Gostei da história do Silvio!! ele é muito esperto msm tudo pode acontecer em 10 anos!!! o país pode quebrar, ele pode morrer, o SBT pode chegar a liderança rendendo bastante pra ele! deixem isso pra lá já foi!!!

  7. kku says:

    GENTE PQ SERA Q O SBT E TAO BREG????

  8. AKI says:

    Existe um modo fácil de ajudar o SBT. Basta forçar os anunciantes que estão na Record a mudar pro SBT. Boicotem os anunciantes da Record e enviem email pedindo pra eles anunciar no SBT.

  9. André says:

    Daqui uns dias os famosos aviaozinhos ao invez de notas vao virar chuva de moedas… Mas oeeee, olha a moeda de 50… Ra…rai…riiii…riii. E o sbt é brega sim. Nao tem como negar!

  10. AKI says:

    não comprem nada de anunciantes da Record. Ela não precisa de dinheiro de publicidade.

  11. AKI says:

    boicote aos anunciantes da Record. Salvem o SBT

  12. André says:

    A record poderia comprar o sbt!

  13. Isso que aconteceu com o Silvio Santos nao da pra acreditar so pode ter gente da Record envolvido nesse caso pois essa emissora midiucre nao aceita perde pro SBT e esse caso tem que ser investigado.Eles pensam que o SBT vai falir estao enganados.O Silvio Santos vai dar a volta por cima.

  14. Tarcisio says:

    affs pelo amor de Deus todos sabem q o bispo macedo tem parentes la no cenado e outra a record ganhou muito com a canditura de dilma e q o lula e o pt são contra a rede globo. so pode ter dedo sujo do bispo nessa historia. so quero dizer uma coisa se tinha gent do banco central la e o silvio num sabia isso ai foi a pedido ou denuncia da record q quer q o sbt venha a falencia o q acho dificil o silvio tem bem mais q 2 bilhões. pelo amor de Deus uma tempestade em copo d’aqua.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: