Os derrotados da eleição


A guerra acabou. Dilma Rousseff é presidente do Brasil. Para chegar até aqui, teve que enfrentar uma das batalhas mais violentas da história da República. E venceu.

Derrotou não só seu adversário, José Serra, mas também um exército implacável, cruel e muito poderoso: os principais grupos de comunicação do país. Estes são os grandes derrotados nesse dia de glória para a democracia.

Os milhões de votos recebidos pela candidata petista são a prova gigantesca de que os brasileiros nunca mais se deixarão ser manipulados. Nem permitirão ser tratados como gente ignorante. O povo, definitivamente, não é bobo.

Durante meses, houve um bombardeio incessante de manchetes, chamadas, apelos, boatos e factoides. Um massacre impiedoso, orquestrado. Em fiapos de verdade, urdiram uma rede de mentiras e preconceitos.

Não bastou ser atacada durante o horário eleitoral gratuito. Isso faz parte do jogo. Infame foi ser fustigada diariamente pela propaganda política voluntária dos barões da mídia.

Dilma Rousseff e milhões de brasileiros enfrentaram o maior jornal do país, a Folha de S.Paulo. E a maior emissora de TV, a Globo. A revista de maior tiragem, a Veja. Nessa tropa de choque incansável também perfilam os jornais O Estado de S.Paulo e O Globo. Turma da pesada.

Nos próximos dias, sempre às 10h e às 16h, vamos usar este espaço para detalhar a forma como esses derrotados agiram do alto de seus palanques. Como pisotearam a liberdade de imprensa.

Cada um com seus soldados. Ou capangas. Tanto poder para quê? Tanta arrogância, fulminada pela força das urnas. Os que escrevem e entrevistam e ditam editoriais ficaram mudos. Quem manda, senhores do universo, é quem lê, quem ouve, quem vê. Os vitoriosos. Deste Brasil.

R7, O Provocador

Sobre @leeonardoficial
'

62 Responses to Os derrotados da eleição

  1. ANDREI E THALES EU ACREDITO EM VCs. VCs PRECISAM PARAR DE BRIGAR…………………………….S2

  2. angela says:

    DERROTADOS FOMS NOS COM ESSE GOVERNO CORRUPTOS!!

  3. RENAN Record tv d+ says:

    Pra q faze isso?todo mundo sa be q ele perdeu pra que aumenta o caso.Coloca real time q e bao n coloca ne

  4. edu says:

    A Recorja e os bispos tao felizes d++ com a votria desse governo corrupto e ladrao. A record e seus puxa sacos e baba ovos ficam falando essas besteiras num blog que devia ter imparcialidade e ficam colocando essas materias da recorja que se vendeu pro Lula e seus corjas. Cambada de sonegadores do dinheiro da nacao…….

  5. Jp says:

    Concordo em parte com essa crítica. Realmente a maior derrota foi de alguns grupos dominantes, que detem grande parte dos meios de comunicação. No entanto, houve grande exagero em dizer que Dilma enfrentou uma das batalhas mais violentas da República no Brasil, pois nem se compara o que Lula sofreu quando disputava as eleiçoes para presidencia (para quem não sabe, Lula perdeu 4 vezes a disputa para a a presidencia antes de ser eleito em 2002). Difamações e guerra dos meios de comunicação contra um adversário sempre existiu no Brasil e no mundo. Essa foi uma das eleições mais fracas que já tivemos…

  6. Juiz Roberto says:

    COM A ELEIÇÃO DA DILMA SÓ HOUVE UM PERDEDOR

    O BRASIL

  7. idelzuite says:

    Ai como eu queria ver essa cara de sapo com esse carimbo DERROTADO, ele foi muito sujo em toda campanha, pensa que o brasileiro é burro???? enganou-se Serra

  8. idelzuite says:

    Nós da Igreja Universal, todos votamos em Dilma, pois somos vencedors, ninguém nos segura!!!!

  9. LUIZA says:

    Gostaria de dizer uma coisa para o funcionário da Record que escreveu o texto acima, mesmo vc puxando o saco de políticos durante toda a aleição, mostrando a tua total parcialidade com um candidato, sua tv e seu portal de internet, ainda assim vão continuar longe da preferência do público, e a credibilidade (que é o que interessa para uma imprensa de caráter) vai diminuir ainda mais.

    • ROBÃO says:

      TÁ COM DOR DE COTUVELO É?VCS SÃO TUDO DERROTADO,VCS VÃO VER É AGORA COM DILMA,A GLOBOSTA VAI CAIR E ARCORD VAI SUBIR,BANDO DE OTARIOS

  10. porque a globosta nao ta passando o pronunciamemto do serra so porque ele perdeu agora vai abondonar ele. sempre teve no lado dele e quando perde sair que vergonha globosta perdeuuuuu

  11. ROBÃO says:

    É SILAS MALAFAIA VC SE LASCOU,JÁ VIU SUA FOTO AI NO QUADRO DOS DERROTADOS?VC CRITICOU A DILMA ,AGORA INGULA,O BISPO MACEDO TEM RAZÃO VC É UM PROFETA VELHO

  12. Alex says:

    Não só os meios de comunicações poderosos foram derrotados, mas também a igreja catolica por ter feito milhões de panfletos contra a Dilma e também o Silas Malafaia. São todos uns bando de derrotados. O brasil não é bobo.

  13. beto says:

    o lula é o maior filho da puta do Brasil,o cara perdeu um dedo pq não trabalhava direito e consegui ser presidente do brasil,enquanto 4 pessoas morreram no Rio pq um predio caiu pq não tinham uma moradia decente o desgraçado vai torrar bilhões para fazer a copa e as olimpíadas,só para satisfazer seu ego.

  14. james patrick says:

    MAIS,UMA VEZ A GLOBO,TENTOU MANIPULAR,O POVO,MAIS O POVO MOSTROU QUE HOJE ESTÁ MAIS CONSIENTE,E MOSTROU MATURIDADE,EU COMO EVANGÉLICO,NÃO ME DEIXEI LEVAR POR FOFOCAS,POIS COLOCARAM EM DISCURSÃO,TEMAS QUE NÃO SÃO QUESTÕES,DE UM PRESIDENTE,COMO O ABORTO,PARA DESVIAR AS ATENÇÕES,O POVO EVANGÉLICO PODE SER HUMILDE E MANSO,MAIS SABE QUE ESTAMOS VOTANDO EM PROJETOS E EM MANEIRAS DE TOCAR A ECONOMIA NOS PRÓXIMOS ANOS,E DEIXAMOS NOS LEVAR,POIS SOMOS UM POVO POLITIZADO

  15. Anderson says:

    Realmente o povo foi muito esperto colocando a primeira mulher presidente,alguem que a dois anos atraz ninguem sabia quem era.Alguem que não cuidou nem do próprio corpo vai querer cuidar doBrasil.Ela mostra que o povo perdeu o respeito pelo país,qualquer pé rapado consegue ser presidente.

  16. Guilherme says:

    Quem ganhou foi a Globo que apoiou Lula descaradamente- quem a record acha que é?Segunda colocada, mesmo, viu?

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: