A grande virada do Tudo é Possível


Imagem

Dia 07 de agosto de 2005 entrava no ar o programa que mudaria a audiência estável dos domingos da Record. Despedindo-se do público infantil, entrava no ar Eliana, com um ar mais adulto, perdendo todo o seu jeito infantil herdados do programa Eliana & Alegria, Eliana no Parque, e Fábrica Maluca.

Eliana não se sentia insegura, segurou o microfone e encarou a difícil missão de apresentar um programa para a família. Dito e feito. Eliana conseguiu marcar durante 4 anos, picos de 19 pontos, liderança isolada, até então vencendo o Domingão do Faustão. Não era raro também de Eliana ficar na vice-liderança e ganhar de Silvio Santos e Gugu Liberato.

Eliana mostrava quadro como Ciência em Show, Mister M, Debaixo do Chuveiro, A Verdadeira Idade e etc.
No dia 05 de julho de 2009, Eliana deixava o Tudo é Possível, pois a mesma estava voltando para o SBT. O programa foi gravado normalmente, como se nada tivesse acontecido. Eliana deixava o programa com o formato desgastado e audiência estável. Já não era mais a mesma apresentadora de 2005. Eliana despediu-se do público, mas infelizmente a emissora cortou o depoimento final e agradecimentos de Eliana na exibição do programa. Até então, o público não sabia que aquele era o último dia de Eliana na Record.

Imagem

E então? O que fazer já que Eliana foi para o SBT? Quem poderia a substituir? A resposta foi simples: Ana Hickmann. A única apresentadora da Record que já possuia carisma com o público, já possuia um público fiel na emissora, vindo do programa matutino Hoje em Dia.

Uma semana depois entrava no ar o Tudo é Possível com Ana Hickmann. A emissora encheu a programação de chamadas do programa, até então tudo normal, somente com uma nova apresentadora.

Ana Hickmann não agradou. Estava insegura e não estava pronta para assumir um programa de auditório. Poucas foram as adaptações do programa, como por exemplo a cor do cenário e logomarca foram alteradas. O problema é que o programa ainda tinha a cara da Eliana e Ana Hickmann não estava a vontade.

Imagem

Um ano se passou. Ana Hickmann perdeu diversas vezes para a Globo, o Domingo Legal e Eliana; novo programa de Eliana até então no SBT.

A alta cúpula da emissora então decidiu em levar um programa de muita audiência dentro do programa de Ana Hickmann. A solução foi colocar o Troca de Família, um jeito de confrontar com Eliana no SBT. A média da audiência de Ana Hickmann subiu, mas não o suficiente para a emissora.

Depois de tantas derrotas consecutivas, a única solução foi substituir de diretor. Carlos César Filho comandava o programa desde a estréia com Eliana. Vildomar Batista (recém-saído da direção do Hoje em Dia) assumiu o cargo da direção. O que mais impressiona é que Vildomar conseguiu virar o quadro em menos de um mês. Colocou novos quadros, e novidades que agradaram o público, tendo picos de 15 pontos de audiência e alguns minutos de liderança, fato jamais conseguido por Carlos César Filho.

E em 2011 Vildomar Parece q Vem Com Tudo para se consolidar de vez a vice liderança do Tudo e Possivel,e começar a brigar pela liderança. A ideia é mudar a imagem do programa, buscar elementos que tenham a cara de Ana Hickmann, conteúdo diferente do que é feito pelos concorrentes e quadros que resultem em ritmo. Externas ganharão mais espaço e o palco será usado para receber alguns convidados e as passagens de bloco. Mais do que viajar e sair do estúdio, as reportagens externas colocarão Ana Hickmann perto do público, ao lado das grandes estrelas internacionais e nos eventos mais marcantes e badalados.


TVAVER

4 Responses to A grande virada do Tudo é Possível

  1. ronaldo says:

    onde está a virada que ninguem v só vc ?

  2. REGOSMA says:

    a virada é quando a Ana Hickman fica de costas. é uma GRANDE virada
    😆

    Regosma, tv de primerda.

  3. Anônimo says:

    Precisa garantir o segundo antes de sonhar em ser primeira, mulherzinha mais sem sal

  4. Naldinho says:

    Francamente! Esse “Tudo é Possível” com a Eliana já não era lá essa coisa, agora então! É RIDÍCULO!!!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: