Youtube resgata momentos preciosos da TV


O Youtube continua resgatando momentos raros da história da nossa televisão. Usuários saudosistas estão disponibilizando as poucas cenas que ainda restam das telenovelas dos anos 60, principalmente da Globo. Entre 1965 e 1969, apenas 3 novelas tiveram alguma cena preservada. Todas as outras se perderam, juntamente com novelas inteiras da década de 70, nos incêndios de 1969, 1971 e 1976. “O Sheik de Agadir”, “A Rainha Louca” e “Véu de Noiva” tiveram cenas postadas recentemente.

O maior tesouro, segundo os fãs e estudiosos da história da TV, são os fragmentos da novela protagonizada por Yoná Magalhães, Amilton Fernandes e Henrique Martins, “O Sheik de Agadir”, exibida em 1966 e perdida para sempre nos incêndios que aconteceram. Alguns trechos e uma parte da abertura podem ser vistas no site de videos mais popular do mundo, matando a saudade daqueles que acompanharam a saga do Sheik e sua bela Jeanette Legrand.

Uma boa dica para os garimpeiros de plantão!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: