Globo tenta acordo com o Cade em processo sobre a exclusividade do Brasileirão


Acusada pelo Ministério Público (MP) e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de cometer práticas irregulares para manter a exclusividade do Campeonato Brasileiro, a TV Globo irá propor um acordo para o encerramento do processo.

 


De acordo com o jornalista Lauro Jardim, representantes da emissora carioca já procuraram o Cade para propor uma solução que encerre o processo contra ela e o Clube dos 13, que representa as maiores equipes do futebol brasileiro. O processo se arrasta há mais de uma década e está pronto para ser julgado. Nos bastidores, comenta-se que, caso seja condenada, a emissora terá que pagar uma multa milionária.

Os termos de acordo entre o Cade e a Globo estão sob sigilo. De acordo com o Ministério Público, a emissora foi beneficiada na renovação de várias temporadas do Campeonato Brasileiro, já que o contrato previa a cláusula de preferência, considerada irregular pelo MP, que concedia o direito ao canal de Roberto Marinho de cobrir quaisquer propostas da concorrência entre as temporadas 1997 e 2005 do torneio.

Fonte: NaTelinha

One Response to Globo tenta acordo com o Cade em processo sobre a exclusividade do Brasileirão

  1. TELINHA DA TV''O VERDADEIRO'' says:

    + UM CASO Q A REDE TENTA ABAFAR!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: