Resultado da Eleição 2010 – Wagner Montes é o deputado estadual mais votado; veja lista


https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/imagens/eleicoes2010.jpg

O apresentador Wagner Montes se reelegeu como deputado estadual no Rio de Janeiro, com mais de 528 mil votos, alcançando a maior votação na história da casa. O deputado estadual Marcelo Freixo, que presidiu a CPI das Milícias e é ameaçado de morte, também se reelegeu para o Palácio Tiradentes com mais de 177 mil votos.

As expressivas votações de Freixo e Alencar ainda ajudaram a eleger dois colegas de partido. Na Câmara, o ex-BBB Jean Wyllys, mesmo com apenas 13 mil votos – o menor número entre os eleitos do Rio -, conseguiu a vaga na carona de Chico Alencar. Freixo também carregou a reboque a sindicalista Janira Rocha, que teve pouco mais de 6 mil votos. Entre os 70 deputados eleitos, ela também teve a menor votação.

“Foi uma boa surpresa a minha votação. É uma vitória da boa política, que não se submeteu ao poder econômico”, afirmou Freixo, enquanto comemorava a vitória, na Lapa.

Outra surpresa que saiu das urnas foi o evangélico Samuel Malafaia, do PR. Irmão do pastor Silas Malafaia, ele foi o terceiro deputado estadual mais votado, superando 134 mil votos. Clarissa Garotinho (PR) ajudou a eleger sete candidatos do PR para a Alerj. Com isso, o partido ganha mais três deputados e deve dar mais força à oposição a Sérgio Cabral no Legislativo. Até porque o PMDB diminuiu sua bancada de 19 para 12 deputados estaduais.

Wagner Montes fez o PDT aumentar sua bancada de seis para onze deputados. O parlamentar reconheceu que grande parte de sua votação se deve a suas aparições em seu programa de TV e à coluna no jornal Meia Hora. Ele frisou, porém, que a eleição foi legítima nas urnas. “Muita gente dizia que eu era um artista, que ia brincar de fazer política. Provei que sou um artista e jornalista e também um político que sabe representar bem a população”, declarou.

Com informações de O Dia

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: