Lindberg Farias (PT) é eleito senador do Rio de Janeiro


O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, foi eleito senador neste domingo (3) pelo estado do Rio de Janeiro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 28,57% dos votos válidos, o que corresponde a 3.821.190 votos. Ele foi eleito quando haviam sido apurados 91,33% dos votos. Ex-lider estudantil e ex-deputado federal, Lindberg tem 41 anos, é casado e tem dois filhos.

Como principais propostas de campanha, ele defendeu a educação como prioridade de investimento. O ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmou que quer melhorar os baixos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no estado do Rio de Janeiro.

Nos seis anos em que comandou o município de Nova Iguaçu, Lindberg Farias criou o programa Cidade Universitária, que complementa a formação do Ensino Médio e oferece vagas gratuitas em cursos preparatórios para o vestibular com professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele implementou, ainda, um novo programa de obras na cidade. Criou ainda o programa Bairro Escola, que visa educação integral para crianças e adolescentes.

G1.com

One Response to Lindberg Farias (PT) é eleito senador do Rio de Janeiro

  1. GRASIELA says:

    PELO MENOS ELE É BONITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: