Nossa História



O ‘O CanalTV’ foi fundado, no dia 06 de dezembro de 2008, por Rodolfo Carvalho com o intuito de levar a notícia em primeiro lugar aos nossos leitores.

Logo em seu primeiro mês de vida, o “O CanalTV” bateu vários recordes e ficou entre os dez maiores blogs de TV do Brasil. Com dois meses, já conseguíamos bater de frente com os grandes nomes da blogosfera. Esse foi o início do auge do ‘O CanalTV’.

Em fevereiro de 2009, Francisco Almeida entrou para equipe com o objetivo de transformar o CTV no maior blog de TV o Brasil. Com apenas dois meses, Francisco Almeida conseguiu consolidar-nos na quarta colocação. Porém não parou por aí.

Com seis meses de existência, Rodolfo Carvalho e Francisco Almeida decidiram parar com os trabalhos e Luiz Fernando entrou no comando.

Com apenas 2 meses, Luiz Fernando conseguiu fazer com que o “O CanalTV” se transformasse no segundo maior, blog de TV, do Brasil. Batemos todos os recordes, tanto em audiência quanto em comentários.

Em outubro com Bruno Arantes, conseguimos brigar ‘pau a pau’ pela liderança. A briga era acirrada entre o ‘O Canal’ e o ‘RD1 Audiência’ (hoje, os maiores blogs de TV do Brasil).

Novembro foi o nosso mês de glória. Conseguimos finalmente consolidar a liderança isolada e bater sete mil pessoas online (o maior pico de audiência já alcançado). O ‘O CanalTV’ se transformou na maior sensação da internet. Muita gente comentava, elogiava e também criticava. Além disso, vários artistas famosos citavam e citam até hoje o nosso link em seus twitters. Depois de todo esse sucesso, mentes invejosas tentaram acabar conosco, se aproveitavam de nossa humildade para tentar acabar com nosso trabalho. Muitos donos de outros blogs se faziam de boas pessoas para entrar em nossa equipe e após entrar, postar coisas ridículas e sujar a imagem do CTV, porém, nada disso nos abalou.

PRIMEIRA CRISE

Quando tudo parecia está bem, fomos hackeados. Em janeiro de 2010, um dos nossos colaboradores, teve uma discussão com um dos nossos administradores, se revoltou e decidiu nos hackear. Foram três dias de pura angústia. Por fim ele deletou nossa home page. Foi um dia de muita tristeza, pois o Brasil tinha acabado de perder o blog que fez história.

Depois de muitos esforços decidimos tentar recuperar e começar tudo do zero. Após vinte e quatro horas do blog deletado conseguimos recuperar e voltar a mesma rotina de sempre. Porém, com a falta duas peças importantes, os nossos comentaristas e nossos postadores. Quase todos os nossos colaboradores nos abandonaram e 98% dos nossos comentaristas também fizeram o mesmo. Foi a maior catástrofe que nos afetou durante toda nossa existência.

RESSURGINDO DAS CINZAS

Após voltar a nossa rotina normal, o ‘O CanalTV’ perdeu quase 50% de sua audiência. Porém, até hoje somos vice-líderes absoluto e alcançamos picos de liderança.

Com um mês depois da catástrofe, crescemos mais de 30%. Hoje estamos voltando a alcançar mais de 40 mil acessos diários (o nosso recorde foi de 114 mil acessos em apenas um dia), além de alcançar mais de 500 usuários on-line toda semana.

Mesmo depois de tudo isso, só temos que agradecer à você leitor que sempre está conosco. E agradecer mais ainda, aqueles que mesmo depois da crise continuaram conosco e estão firmes até hoje.

MUITO OBRIGADO BRASIL!

O CANALTV – NESTE, VOCÊ PODE CONFIAR!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: