HBO vai produzir no Brasil série sobre o mundo do futebol


O juiz Carlos Eugênio Simon; HBO deverá fazer série sobre a vida de um árbitro de futebol (Foto: Fernando Pilatos)

A HBO vai produzir no Brasil uma série sobre o universo do futebol. Detalhes sobre o projeto são mantidos a sete chaves pela programadora de canais pagos, uma das mais prestigiadas e premiadas do mundo.

A série a ser realizada terá texto assinado pelo santista José Roberto Torero, roteirista de quadros de Denise Fraga no Fantástico, escritor e colunista de futebol. A produção será da Prodigo Films.

Há dois anos, Torero desenvolveu um projeto de série para a HBO. Intitulado FDP, tratava da vida de um árbitro brasileiro que apita jogos da Libertadores. Selton Mello e Dan Stulbach chegaram a ser convidados para o elenco.

FDP foi motivo de reuniões até o início deste ano, quando a HBO resolveu realizar uma espécie de concorrência entre vários roteiristas brasileiros de TV e cinema. Torero venceu, mas a HBO não revela se foi com um novo projeto ou com FDP mesmo.

A HBO é a programadora estrangeira que mais investe em produção no Brasil, estimulada por incentivos fiscais do governo. Dessa forma, ela já produziu Mandrake, Filhos do Carnaval e Alice.

O contrato da HBO com a Prodigo pela produção da nova série só não foi assinado ainda por causa de norma da Ancine (Agência Nacional do Cinema) que exige que a produtora brasileira detenha os direitos patrimoniais da obra, ou seja, só ela poderá exportar a série.

Fonte: Daniel Castro/R7

One Response to HBO vai produzir no Brasil série sobre o mundo do futebol

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: