BOMBA: Paulo Henrique Amorim é condenado a indenizar diretor da TV Globo
14/08/2010 4 Comentários
O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil ao diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, por conta de artigo publicado em sua página pessoal em que o acusa de pratica de racismo no livro “Nós não Somos Racistas”.
Na decisão, a juíza Ledir Dias de Araújo entendeu que o apresentador do “Domingo Espetacular”, da Rede Record, se referiu a Kamel como racista “sem qualquer argumento ou base” para tal afirmação.
(..) as críticas jornalísticas são sustentáveis, apreciáveis, estimulam e incentivam as pessoas a formar sua opinião. Entretanto, não se pode imputar, aleatória e falsamente, um fato definido como crime a outrem”, observou.
No entendimento da magistrada, no artigo “Racista é o Kamel” houve um excesso, um abuso do direito à liberdade de expressão que, embora assegurada constitucionalmente, não pode, em hipótese alguma, violar os direitos da personalidades, eis que são intransmissíveis e irrenunciáveis”, segundo informa o jornalista Reinaldo Azevedo.
Como a decisão é de primeira instância, o jornalista Paulo Henrique Amorim pode recorrer.
A record começa a ser condenada por essas troxices da record
Uhuu.. se fudeu! Bem feito
Muito boa essa, infelizmente o valor é muito baixo.
O ideal seria R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)
Tem q se fuder mesmo…só fala asneiras…e fika sempre em 04° quando o panico entra no ar…Globo absoluta e soberana…