Rápidas (Guilherme Guidorizzi)


FOI BEM

A novela “Ribeirão do Tempo” pelo conjunto da obra. Está cada vez melhor de se assistir, conta com boas interpretações e o texto é recheado de belas sacadas. Além de cenas divertidas e com aquela dose de critica social.

FOI MAL

O “A Tarde é Sua” que há duas semanas só tem tido duas pautas: os casos Bruno e Mércia. Ambos ocupam o tempo todo do programa, sempre com notícias batidas, nada relevantes e os mesmos convidados de sempre.

TEMPORADA DE FÉRIAS

Hoje, a Record exibe na ‘SuperTela’, ‘A volta do todo poderoso’. Na quarta que vem, 21, tem o inédito ‘O incrível Hulk’ e no dia 28, ‘ A era do gelo 2′. Nos próximos sábados, por volta das 17h, tem ‘A múmia’ (dia 17), ‘Deu a louca no Chapeuzinho’ (dia 24) e ‘King-Kong’ (dia 31).

SINAL VERMELHO

Uma ‘repórter’ do “Pânico na TV” conhecida como Mulher-Arroto (Vanessa Barzan) – nem precisa dizer que não tem diploma de jornalista – tentou arrotar na cara da atriz Laura Cardoso, 82 anos, anteontem à noite, no lançamento do livro de Glória Pires, num shopping em São Paulo. O assunto repercutiu no Twitter. Mateus Carrieri chamou a ‘repórter’ de idiotinha e disse que é o cúmulo arrotar na cara da atriz. Miguel Falabella, que atuou com Laura em ‘A Viagem’ (1994) escreveu: ‘Eu estou chocado. Vocês viram que uma mulher tentou arrotar no rosto de Laura Cardoso , uma das maiores atrizes deste país, aos 82 anos? Ela é uma atriz admirável. Isso é uma vergonha! É um desrespeito inadmissível!’. Repórter da Record Vinícius Dônola pediu perdão à atriz, ‘pelo mal que não lhe fiz e tampouco aprovaria’. O “Pânico” já perdeu o humor há muito tempo. Isso não é fazer humor e sim repudir em cima dos outros. Uma total falta de respeito não só com Laura Cardoso, mas como os atores e pessoas da terceira idade. Merecia um processo à altura da falta de gosto da ‘brincadeira’.

A PROPÓSITO

Cabem também algumas perguntas. A Mulher-Arroto sabe quem é Laura Cardoso? Quem criou tal repugnante personagem? E será que tal ‘mente brilhante’ achou que poderia render risadas? Essa falta de educação gratuita vai ficar como está, ou o ‘Pânico’ irá se desculpar publicamente, da mesma forma que destrata artistas perante suas câmeras. Não é a primeira vez que o ‘Pânico’ envolve-se em polêmica. Netinho e Victor Fasano são exemplos disso. Ao invés de andar para frente, o programa caminha para trás.

ALTA

A Record continua tendo bons índices de audiência em Salvador. Na última quinta, o ‘Se Liga, Bocão’ foi líder com 19 pontos de média (pico de 23 e ‘share’ de 43%) contra 14 da Globo; o ‘Balanço Geral’ teve 15 (um a menos que a Globo); e ‘Ídolos’ fechou com nove. Na sexta, o ‘Fala Brasil’ alcançou nove de média (um ponto atrás da Globo); o ‘Balanço Geral’ teve 17; o ‘Se Liga, Bocão’ liderou com 18 de média contra 16 da Globo; e o ‘Bahia Record’ cravou 11. E no sábado, o ‘Fala Brasil’ obteve cinco pontos contra dez da Globo; e ‘O Melhor do Brasil’ fechou com 11 pontos e 18 de pico.

INFELICDADE

Ontem, “Malhação” exibiu a seguinte cena. Tati, personagem de Élida Muniz, usa um cão para evitar que Rodrigo (Ricky Tavares) se aproximasse dela. No entanto, o rapaz tem a mesma atitude, e ambos incitam seus cachorros a avançarem no oponente. Os cães usados na cena são rottweilers. Uma infeliz coincidência diante dos últimos casos noticiados pela imprensa. Infelicidade maior de quem escreveu tal cena.

SINAL AMARELO

“Passione” começou muito mal a semana, com média de 31 pontos. Ficou apenas três pontos à frente de ‘Tempos Modernos’. ‘Escrito nas Estrelas’ marcou 26, ‘Malhação’ somou 21 e ‘Sinhá Moça’, 16. No SBT, ‘Uma Rosa com Amor’ fechou com oito e as reprises – ‘Ana Raio & Zé Trovão’, ‘Esmeralda’ e ‘Pérola Negra’ – com cinco, um a mais que a mexicana ‘As Tontas Não Vão ao Céu’.

OUTRA PRAIA

Vencedora da segunda edição do ‘Ídolos’, em 2007, Thaeme Mariôto, foi uma das jovens que fez teste para a versão brasileira de ‘Rebelde’, nova novela da Record. No final do ano passado, Thaeme havia contado ao blog que estava fazendo curso de interpretação. A novela já exibida pelo SBT deve estrear em novembro.

VOLTA

Globo e Band retornam à transmissão do Campeonato Brasileiro nesta noite, às 21h50. Hoje tem Goiás x Vasco/Ceará x Corinthians. No domingo, Atlético-GO x Flamengo/Avaí x Palmeiras. No dia 28, a Globo já decidiu: para a rede mostra Santos x Vitória, na final da Copa do Brasil e para São Paulo, Internacional x São Paulo, pela semifinal da Libertadores. Até o final do mês, Botafogo e Fluminense estarão fora da TV aberta.

SINAL VERDE

Os 14 primeiros episódios de “Power Rangers: Fúria da Selva” já estão disponíveis para serem exibidos pela Globo.

3 Responses to Rápidas (Guilherme Guidorizzi)

  1. Pingback: Rápidas (Guilherme Guidorizzi)

  2. Anônimo says:

    Que comentarista bizarro, ribeirão do tempo é uma das piores novelas da história da TV, lixo total

  3. JAS says:

    Aqui passa Os pinguem depois 3 espião depois power ranger depois Jonas( Eca) e depois os Simpsom

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: