Rápidas (Guilherme Guidorizzi)


FOI BEM

O “Jornal da Record” que abordou os 20 anos da morte do cantor Cazuza. Nunca é exagero fazer reportagens sobre o artista.

FOI MAL

O “Casseta & Planeta” que há semanas baseia suas piadas na Copa do Mundo e na novela ‘Passione’. Fica chato e previsível demais.

ÍNDICES

O último episódio do ano cinco de “CSI” cravou impressionantes 14 pontos de média, anteontem à noite na Record. Na Globo, “Casseta & Planeta” subiu um ponto em relação à terça passada e fechou com 25; em seguida, o “Na Forma da Lei” manteve os 17 pontos; e o “Profissão Repórter” teve 14, um acréscimo de dois pontos. A reprise dos melhores momentos das audições do ano três de “Ídolos” rendeu ótimos índices para a Record. No Rio, o ‘reality musical’ teve média de 17 contra 13 da Globo (a maior diferença entre as emissoras desde a estreia do programa) e bateu recorde ‘share’, com 35%. Em São Paulo, a atração somou 12, teve pico de 15, ficou em primeiro lugar por 22 minutos e teve ‘share’ de 27%, o melhor desempenho da temporada. Hoje, o programa estreia a segunda fase, com audições num teatro.

DESPERTADOR

A coluna antecipou que o SBT havia feito o registro do nome “Acorda Gente”. Trata-se do novo programa matinal da emissora, que deverá estrear em breve, no lugar do ‘Carrossel Animado’. O SBT fez também o registro do ‘Levanta Brasil’. Alguns nomes estão sendo sondados e especulados. Nisso tem gente que aposta em Ione Borges e Lorena Calábria, que deixaram, recentemente, Gazeta e Band, respectivamente. Patrícia Salvador, porém, parece ser o nome mais certo nessa nova tentativa de emplacar um programa feminino. Em setembro de 2008, o ‘Olha Você’ naufragou nos finais de tarde. Achar que o lançamento poderá fazer frente ao ‘Mais Você’ ou ‘Fala Brasil’ é bobagem. Ainda mais porque o público infantil dos desenhos animados não irá acompanhar o “Acorda Gente”. Convém lembrar que a Band está exibindo desenhos no início da manhã.

REALITIES

A Record anuncia que a terceira temporada de “A Fazenda” deve começar no final de setembro, sempre às 23h. Continuam 14 participantes, mas haverá uma nova maneira de eleger o ‘fazendeiro’ da semana. A eliminação deixará de ser aos domingos, porém a festa semanal prossegue aos sábados. O prêmio de 1 milhão de reais será mantido nesta nova fase do ‘reality’ apresentado por Britto Jr.. Já Cris Arcangeli, começou a gravar ontem o “Extreme Makeover Social, que também deve estrear em setembro. Uma creche de Parelheiros (SP) foi a primeira escolhida para ser reformada.

B.O

O caso que envolve o goleiro Bruno se tornou assunto quase que obrigatório nos últimos dias. Ontem, o ‘RJTV’, ‘Manhã Maior’, ‘Brasil Urgente’, ‘A Tarde é Sua’, ‘RJ Record’, ‘Hoje em Dia’ e ‘Boletim de Ocorrências’ deram amplo destaque às notícias envolvendo o arqueiro rubro-negro. A Record saiu na frente ao mostrar imagens exclusivas de Bruno se apresentando à polícia, durante um plantão no final da tarde. Fábio Ramalho, âncora do telejornal noturno da emissora, aliás, está fazendo um bom trabalho. Hoje, o ‘Conexão Repórter’ (SBT, 21h15) terá edição especial, ao vivo, mostrando o caso.

NEM TANTO

A vitória holandesa na semifinal da Copa do Mundo não impulsionou os índices das novelas da Globo. ‘Malhação’, exibida após o jogo, ficou com 20; ‘Escrito nas Estrelas’, com 26; e ‘Tempos Modernos’, com 25. ‘Passione’ fechou com 32; ‘Uma Rosa com Amor’, com oito; e ”Ribeirão do Tempo”, com dez. No Rio, a novela de Marcílio Moraes obteve média de 18 e pico de 24. Em relação às reprises, ‘Sinhá Moça’ teve a pior audiência desde a reestreia: 11; seguida de sete de ‘Ana Raio & Zé Trovão’ e de seis de ‘Os Mutantes’. E a mexicana ‘As Tontas Não Vão ao Céu’ cravou cinco.

ELAS EM CAMPO

A partir de terça, a Band passa a exibir a Copa do Mundo Sub 20 de Futebol Feminino. O canal do Morumbi irá transmitir os seguintes jogos: Brasil x Coreia do Norte (terça, 13, 6h15), Brasil x Suécia (sexta, 16, 9h45) e Brasil x Nova Zelândia (terça, 20, 9h15).

REFORMA

O SBT lançou ontem o novo site do “Programa Silvio Santos”. O internauta poderá jogar o ‘Não erre a letra’ e o ‘Jogo das 3 pistas’ e fazer download para computador e celular com imagens alusivas ao animador. Foram acrescentados diversos vídeos e fotos sobre os quadros do programa.

ALIÁS

Falando na emissora, foram adiadas as estreias dos desenhos ‘Ben 10: “Força Alienígina’ e ‘Sábados Secretos’, para a próxima segunda, 12, dentro do ”Bom Dia & Cia”.

REVIVAL

Renata del Bianco, a linda ex-chiquitita Vivi, está de volta aos palcos. Atualmente estudando veterinária, estreia neste sábado a peça infantil ‘A casa mágica’, às 17:30 no Teatro Maria Della Costa. A direção é de Tatyana Dantas, que também integra o elenco. A montagem conta a história de duas crianças vizinhas, Alegria e Sorte. Quem também mora na mesma rua é Zé Tristinho, que vive chorando e recebe a visita de Doença. Seus pais são Zé Tristonho e dona Dívida e seus padrinhos, Sr.Ódio e dona Desgraceira. Até o dia em que tudo muda na vida do azarado baixinho. Com censura livre e duração de 50 minutos, o ingresso custa 20 reais (crianças até 12 anos, idosos, estudantes e professores pagam meia entrada).

One Response to Rápidas (Guilherme Guidorizzi)

  1. Telrefora says:

    So voce acha que o Casseta Planeta e chato, ha visto o aumento de audiencia do programa. Voce e parcial demais, cara. So se fala bem da programaçao da Record.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: