Adolescente confessa estupro pela internet


A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, suspeito de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.

O jovem, que confirmou o estupro pela internet, é filho de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.

A assessoria da RBS informou que Sirotsky não vai se pronunciar sobre o assunto.

Em depoimento à polícia, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho de Sirotsky no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem confirmou que bebeu vodka e que depois não lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos colocaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.

As investigações foram encerradas na semana passada e encaminhadas à Justiça. A delegada que cuidou do caso preferiu não fazer declarações.

O criminalista Marcos Soares disse que a pena para este tipo de delito cometido por adolescente é elevada.

– Não é uma pena, mas uma medida sócio-educativa, que deverá ser uma internação de no máximo três anos.

Os diálogos

Na conversa com o amigo pela internet, além de confirmar a agressão, o filho de Sirotsky ainda faz ameaças. Perguntado pelo colega se “estuprar está na moda”, o adolescente usa uma expressão vulgar e dar a entender que faz isso com quem quiser.

Durante a conversa, ele é questionado se não tem medo de ser preso. Certo da impunidade, o filho de Sirotsky diz: “tu tá zoando”, ou seja faz pouco caso do Justiça brasileira.

É a primeira vez que a RBS é envolvida na disputa feroz entre Globo e Record. Invocar o Estatuto da Criança e do Adolescente, como justificativa para não noticiar o episódio, ficou sem sentido.

A direção da empresa liberou os editores para abordar o assunto, nos limites do ECA, mas até agora ninguém se atreveu.

A saia é muito justa. O depoimento dos dois menores acusados, marcado para sexta-feira, 9, vai manter o caso nas manchetes.

10 Responses to Adolescente confessa estupro pela internet

  1. joelma says:

    A RECORD QUE DEVER ESTA ACHANDO BOM,MAS É ASIM MESMO BRIGA PELO O IBOPE,A GLOBO DEVERIA TER MOSTRADO A MATERIA DA MOÇA QUE MATOU O PAI É A MAE NO MARANHÃO COM MACHADO POR QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA DA O DIZZIMO!

  2. Widelan says:

    joelma, os adolescentes são filhos de pessoas da Elite. Claro que não vai sair assim na mídia! Principalmente na Globo

  3. alex (sixis) says:

    AS PESSOAS GOSTAM DE MISTURAR OS ASSUNTOS, MUITAS VEZES NEM SABE O PQ DE ESTAR OPINANDO, SO QUER SABER MESMO DE DESPEJAR AS BABOSERIAS QUE TEM NA CABEÇA.

  4. Si says:

    nada é de graça. Óbvio que a Record tá ganhando com isso, mas pra mim isso não faz mta diferença. O FATO É QUE A GLOBO ESCONDEU! ACORDA, BRASIL!

  5. claudia da silva says:

    O que realmente interessa não é a disputa entre GLOBO E RECORD é que se feita Justiça estupro é crime não importa se é filho desse ou daquele a pinição deve ser igual para todos já pensaram se fosse ao contrario , com certeza esses pais buscariam justiça,O fato é QUE não se pode ignorar todos devem protestar e exigir punição as autoridades competentes. E PODE TER CERTEZA A JUSTIÇA PODE SER CEGA MAS DEUS NÃO É!!!!

  6. Andrea says:

    O FATO É QUE PODERIA SER O FILHO DE QUALQUER UM…ATÉ MESMO O SEU….O CASO TEM QUE SER JULGADO COMO PESSOAS COMUNS…. E NADA DE GLOBO E RECORD…FALA SERIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O POVO BRASILEIRO É MANIPULÁVEL………………

  7. Moa says:

    O menor do caso Bruno, tá detido porque é pobre????
    Os menores estupradores, milionários, estão???

  8. davi says:

    A questão é que no brasil sabemos muito bem como funciona:
    se fosse um pé rachado qualquer,toda a mídia ja estaria encima,mas…

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: