Globo prepara novo portal de vídeos para televisor


Raymundo Barros, diretor de engenharia da Globo, faz demonstração  de portal para banda larga (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Raymundo Barros, diretor de engenharia da Globo, faz demonstração de portal para banda larga (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Os engenheiros da Globo estão trabalhando atualmente no projeto de um novo portal de internet para ser acessado pelo televisor.

O portal terá apenas vídeos. A ideia é que ele funcione como um banco de imagens on demand, com a programação já exibida pela emissora. O projeto visa os novíssimos televisores e home theaters que acessam internet rápida.

Tecnologia para fazer o conteúdo chegar ao televisor via internet já existe. O problema, avalia a Globo, é a atual qualidade da banda larga. A banda larga ainda não é tão larga para levar ao telespectador um sinal de televisão robusto e de qualidade. A emissora só lançará o produto quando a internet permitir o tráfego de vídeo em alta definição.

A Globo quer que o portal funcione como um servidor de programas on demand. Será útil, por exemplo, para que o telespectador que perdeu o capítulo de uma novela o assista posteriormente, no horário em que puder, com a mesma qualidade que teria se o tivesse visto pelo sinal convencional de televisão.

Uma demonstração de como será o produto foi feita há uma semana no Painel Globo de Tecnologia, para publicitários e jornalistas. A “filosofia” da Globo, ao trabalhar no portal de vídeos on demand, é a de que não importa mais qual plataforma levará seu conteúdo. O importante é que ele chegue ao telespectador. Mesmo que não seja mais pela TV aberta.

Por: Daniel Castro, R7

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: